
O FC Famalicão vai defrontar o SL Benfica este sábado, dia 23 de abril. A partida, a contar para a 31ª jornada da Liga Bwin, inicia-se às 18h00, no Estádio da Luz. O treinador da equipa famalicense, Rui Pedro Silva afirma que a sua formação tem uma estratégia para contrariar o domínio adversário, que aponta como uma «equipa bastante organizada e capaz de compreender os diferentes momentos do jogo».
O técnico espera um Benfica «ofensivo, a querer dominar o encontro». No entanto, reforça que o FC Famalicão vai encarar a partida de sábado como «encara todas as outras. Temos uma estratégia, temos um plano, com a perspetiva de podermos competir pelo jogo durante os 90 minutos», acrescentou.
«Queremos manter a nossa identidade independentemente do estádio, independentemente do adversário. Mas, dentro dessa identidade, há diferentes aspetos a explorar e é isso que vamos tentar, mas sem fugir àquilo que somos. Vamos tentar ter algumas nuances diferentes nesta partida», esclareceu.
Rui Pedro Silva promete apresentar na Luz a «equipa mais forte» que tem neste momento, porque há algumas baixas e a participação de alguns atletas ainda é incerta. Ivo Rodrigues e João Carlos Teixeira poderão vir a completar o onze inicial da equipa famalicense, mas não é garantida. Diogo Figueiras e Gustavo Assunção estão fora por castigo. David Tavares, Iván Jaime e Rubén Lima continuam ausentes dos relvados devido a lesões. Por outro lado, Riccieli, depois de cumprir castigo, já pode ser opção para o jogo frente ao Benfica.