O novo número de telefone gratuito de apoio ao cliente da Mercadona é o 800 500 220

A Mercadona criou uma nova linha telefónica de Apoio ao Cliente disponível para Portugal e Espanha. O 800 500 220 é um serviço gratuito, disponível de segunda a domingo, das 7 às 22h30, 365 dias por ano e onta com uma equipa de 85 colaboradores.

Esta nova linha de apoio mantém o objetivo de ouvir os “Chefes” para poder oferecer soluções ágeis e eficazes, continuar a definir produtos e a melhorá-los, a inovar nas lojas e nos serviços, responder a dúvidas, ou simplesmente para sugestões ou reclamações. Podem, ainda, contactar este serviço gratuito de atendimento para qualquer dúvida relacionada com Ofertas de Emprego, apoio nas candidaturas ou sobre a política de Recursos Humanos da empresa.

Ao uniformizar esta linha de Apoio ao Cliente, eliminando mais tarde os números que anteriormente existiam, um para Portugal e outro para Espanha, a Mercadona torna ainda mais fácil a comunicação com os clientes, adaptando o atendimento a cada país, independente do lado da fronteira em que se encontrem. Em 2021, e com recurso a este serviço, a empresa conseguiu responder a mais de 230.000 consultas por parte dos “Chefes”, nos dois países.

Da mesma forma, além desta linha de Apoio ao Cliente, os “Chefes” podem também entrar em contacto com a Mercadona através de outros canais de comunicação disponíveis na secção de Apoio ao Cliente em Mercadona.pt, tais como o Formulário de Perguntas, o correio eletrónico para sugestões, as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn) e a secção de Perguntas Frequentes por temas.

Famalicão: Descubra o turismo industrial através de visitas guiadas

Vila Nova de Famalicão recebe, de 12 a 14 de abril, a iniciativa nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, promovida pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, coordenado pelo Turismo de Portugal. O roteiro inclui visitas guiadas a dois museus e a um produtor de vinhos verdes. Todas as visitas são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia.

No dia 12 de abril, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, espaço privilegiado de investigação e preservação do património industrial têxtil do Ave, vai ter visitas guiadas às 11h00 e às 15h00; no dia 13 de abril, é o Museu do Automóvel que vai estar de portas abertas, com visitas guiadas também às 11h00 e 15h00. Aqui, o visitante terão a oportunidade de ‘viajar’ pela evolução do design automóvel, desde os primórdios até ao final do século XX.

A agenda ‘À descoberta do Turismo Industrial’ termina a com uma passagem pela Castro Vinhos de Portugal, empresa familiar dedicada à produção de vinhos verdes. É na sexta-feira, 14 de abril, com visita guiada às 15h00. Os visitantes poderão ficar a conhecer a vinha, nomeadamente, a cultura, as castas e características da região, assim como a adega, onde será explicado o processo de vinificação, conservação, enchimento, rotulagem e funcionalidade dos equipamentos. Uma degustação do vinho da casa encerra a visita.

‘À descoberta do Turismo Industrial’ realiza-se de 8 a 14 de abril e abrange todo o território nacional, com visitas guiadas, workshops, exposições, demonstrações, exibições de filmes e documentários, degustações e provas, com o objetivo de revelar o património e a indústria viva que caracterizam e diferenciam os territórios.

Esta é uma iniciativa conjunta do Turismo de Portugal, das Entidades Regionais de Turismo do Porto e Norte, Centro, Alentejo e Ribatejo, Algarve e Direção Regional de Turismo do Açores, e dos restantes parceiros do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, cujo programa integral está em http://business.turismodeportugal.pt/pt/Agenda/Eventos/Paginas/a-descoberta-do-turismo-industrial.aspx .

Sobre o périplo por Vila Nova de Famalicão, poderá obter mais informações sobre as atividades e como se inscrever nas visitas em www.famalicao.pt/a-descoberta-do-turismo-industria .

Famalicão: Porminho colabora com o Desafios 5.0 na partilha de experiências e conhecimento

A Porminho Alimentação, em colaboração com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, vai partilhar com jovens empreendedores experiência e conhecimento. Esta quinta-feira, dia 30, o administrador da empresa, sedeada em Outiz, vai falar com empresários que têm empresas recentes e estão ainda a absorver conhecimento.

Este encontro surge no âmbito da ação “Meetups em Empresas” e insere-se na atividade “Meet and Learn” do projeto Desafios 5.0do.

O primeiro “Meetup em Empresas” aconteceu em novembro do ano passado e proporcionou um encontro com a empresa Farol de Ideias. O segundo aconteceu já este ano, em fevereiro, com o Banco Português de Fomento. O terceiro é com a Porminho, uma empresa de referência no setor agroalimentar.

A participação no encontro online é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Recorde-se que o desafio 5.0 foi lançado pela AEP em novembro de 2021 para promover o espírito empresarial do Norte e Centro do país. O objetivo é consolidar um novo perfil empreendedor, apoiado em ideias inovadoras e criativas, que possam responder aos desafios sociais do novo paradigma de evolução da sociedade 5.0.

No final da quarta edição, em junho de 2023, data prevista para o fim do Desafios 5.0, os 25 melhores projetos receberão apoio para consolidar o plano de negócios, viabilizar oportunidades de negócio, robustecer e potenciar a viabilização dos projetos apresentados. Aos seis melhores projetos serão atribuídos prémios (Speed Up) individuais, no valor de 5 mil euros.

O programa Desafios 5.0 é uma iniciativa da AEP financiada pelo COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e com o apoio da União Europeia através do Fundo Social Europeu. Conta com o apoio de empresários, startups, administração pública, municípios e outras associações empresariais.

Concurso promove a inovação e criatividade das empresas do Baixo Ave

Estão abertas as inscrições para o concurso “Prémio Baixo Ave Inovação – Categoria Empresa”, organizado pela AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave.

O concurso destina-se a todas as empresas instaladas na área geográfica que compreende os municípios da Trofa, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Maia e Vila do Conde, e tem por objetivo promover a inovação e a criatividade das organizações empresariais da região.

A associação empresarial vai premiar os três melhores projetos com a atribuição de Certificado de Reconhecimento próprio.

A este concurso podem concorrer pessoas coletivas que tenham criado uma nova solução ou tenham melhorado significativamente o desempenho da empresa, quer seja pela implementação de um novo processo, método organizacional ou de marketing. Cada empresa poderá apresentar apenas uma candidatura e terá total liberdade de escolha quanto ao tipo de projeto. Serão valorizadas as iniciativas inovadoras que apresentem resultados mensuráveis, contribuindo para o reforço da posição competitiva da empresa, do seu desempenho e/ou do seu conhecimento.

Para submeter a candidatura, os interessados devem consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário, disponível em www.aeba.pt e www.inoba.pt. Este deve ser enviado, até 06 de abril, às 23:59, para o endereço eletrónico inoba.premio@aeba.pt.

Depois desta etapa inicial, seguem-se as fases de avaliação e seleção dos projetos candidatos (de 07 de abril a 21 de abril), e de decisão e comunicação dos vencedores do concurso, que acontece no dia 26 de abril de 2023.

Este concurso materializa uma ação coletiva a respeito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE02-0853-FEDER-037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação na região do Baixo Ave.

Famalicão: Esta quarta-feira, entre as 22 e as 23 horas, feche a torneira

O Lions Clube de Vila Nova de Famalicão associa-se à campanha H2Off – Hora de Fechar a Torneira, com o objetivo de divulgar e consciencializar para a problemática do consumo excessivo de água, um bem cada vez mais escasso.

O desafio é simples: fechar a torneira por uma hora, sem qualquer consumo de água, entre as 22h00 e as 23h00, desta quarta-feira, num gesto deliberado e consciente.

Associe-se a este movimento efetuando o registo no site: https://www.h2off-apda.

Esta é uma campanha, a nível nacional, promovida pela APDA -Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, e que já vai na sua 3ª edição. Uma iniciativa que estimula a reflexão sobre o uso que se faz da água, consciencializando para que o consumo deste recurso seja mais eficiente e equilibrado.

Exportações de têxteis e vestuário não foram tão negativas quanto se esperava

Os resultados das exportações de têxteis e vestuário, em janeiro deste ano, não foram tão negativos quanto se esperava. De facto, em volume houve uma quebra de 12% face ao mês homólogo do ano anterior, mas em valor subiu 5%, o que representa um aumento de 23 milhões de euros.

Em quantidade registou-se uma queda de pastas, feltros e falsos tecidos, fios, cordéis, cordas e cabos (menos 2.426 toneladas). Pelo contrário, houve uma subida de 12% dos tecidos de malha.

Em termos de mercados, há a assinalar um excelente desempenho em França, com um crescimento de 22% em valor e de 9% em quantidade.

Por outro lado, Itália foi o destino que maior queda registou em termos de valor: menos 7,7 milhões de euros (equivalente a -19%).

 

Famalicão: Fundação Mestre Casais organiza debate sobre ‘Inovação industrial’

Vila Nova de Famalicão vai ser palco de um debate sobre “Inovação Industrial”, organizado pela Fundação Mestre Casais. Vai ter lugar no dia 20 de março, às 19 horas, no Solar da Villa, em Brufe, com um jantar-debate, inserido no Ciclo de Trílogos’2023. A iniciativa vai ter como oradores o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e o diretor geral da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, Jorge Portugal, moderado por José Gomes Mendes, presidente Executivo da Fundação Mestre Casais.

O encontro é aberto ao público, mediante inscrição prévia, através do link https://e.3cket.com/trilogo-inovacao-industrial .

Criada em 2021, a Fundação António Fernandes da Silva – Mestre Casais foi instituída pelo Grupo Casais, grupo empresarial sediado em Lisboa, que atua há mais de 60 anos no setor da Engenharia e Construção.

O ‘Trílogos para a Sustentabilidade’, iniciado em 2021, é um projeto estratégico da Fundação Mestre Casais que já passou por Braga, Guimarães, Faro e Viana do Castelo. A edição deste ano arrancou em fevereiro, com um encontro em Guimarães, e este mês, será a vez de Vila Nova de Famalicão acolher este evento, que visa trazer a debate temas de grande interesse, sempre em volta da sustentabilidade, e que contam com a presença de oradores com projeção na temática em discussão.