
Depois das piscinas municipais de Famalicão, Ribeirão e Joane, também as piscinas de Oliveira São Mateus vão melhorar o seu desempenho energético.
Os trabalhos relativos ao projeto de sustentabilidade e eficiência energética do complexo desportivo já começaram, deverão estar concluídos até junho deste ano e vão permitir uma poupança média anual estimada de 60 mil euros.
A empreitada, que implica um investimento municipal na ordem dos 360 mil euros, prevê, entre outros trabalhos, a colocação de painéis solares térmicos e fotovoltaicos, a instalação de um sistema de climatização e ar novo equipados com bomba de calor, a substituição da iluminação existente para tecnologia LED e a substituição de todos os ventiloconvectores e da desumidificadora.
As obras arrancaram esta semana e nesta fase ainda não implicam o encerramento ao público das piscinas.
Recorde-se que a melhoria da eficiência energética tem sido uma das preocupações da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O projeto de sustentabilidade e eficiência energética foi já implementado noutros edifícios municipais, como a Casa das Artes, as Piscinas Municipais de Vila Nova de Famalicão, Ribeirão e Joane.