
O vírus covid-19 continua a ganhar terreno em Portugal.
Nas últimas horas surgiu a informação de mais um infetado em Braga. Trata-se de um estudante universitário de 19 anos que, de acordo com o JN, é natural de Felgueiras, frequenta o campos de Gualtar daquela instituição, e já terá infetado a namorada.
O jornal Diário do Minho avança que, na noite deste sábado, houve uma reunião onde ficou decidido o encerramento do edifício do departamento de História da U.Minho.
Plano de Contingência da Universidade do Minho para o COVID-19
- Não são autorizadas, a partir de hoje, deslocações em serviço;
- São suspensas as deslocações em serviço que tenham sido previamente autorizadas;
- É encerrado o edifício do Instituto de Ciências Sociais (Edifício 15 do campus de Gualtar);
- São suspensas as atividades pedagógicas no campus de Gualtar;
- São encerrados os serviços de bibliotecas e as unidades alimentares no campus de Gualtar;
- São suspensos os eventos e atividades desportivas no campus de Gualtar;
- É suspensa a realização de conferências, seminários, cerimónias e eventos de natureza similar no campus de Gualtar;
- Professores, investigadores, trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão e estudantes oriundos de países com casos confirmados de Covid-19 devem voluntariamente submeter-se a um período de quarentena, de 14 dias, após a sua chegada ao país;
- O modo de funcionamento das unidades de serviços da Universidade, dos Serviços de Ação Social e dos serviços das unidades orgânicas, com atividade no campus de Gualtar, será fixado até ao final do dia 8 de março, sendo o mesmo posteriormente comunicado aos respetivos trabalhadores;
- Até que se encontrem disponíveis soluções de desinfeção para colocação ao lado dos terminais de leitura biométrica para controlo de assiduidade, está suspensa a utilização destes equipamentos. O controlo e validação de assiduidade no período em que estiver suspensa a utilização dos referidos terminais será feita pelo respetivo superior hierárquico direto.