Outubro Rosa no hospital de Braga com workshop sobre estética

No âmbito das comemorações do Outubro Rosa, o Hospital de Braga promoveu, esta quarta-feira, uma iniciativa dedicada à consciencialização sobre o cancro da mama. Dirigida a utentes, familiares e profissionais de saúde, a tarde deste dia contemplou dois workshops desenvolvidos em parceria com a Die Apfel, com o propósito de sensibilizar para a prevenção e de integrar todos aqueles que lutam contra o cancro da mama.

A primeira ação, “Automaquilhagem na doente oncológica”, com o apoio da Perfumes & Companhia, forneceu às mulheres, técnicas de maquilhagem que lhes permitirão camuflar possíveis efeitos da doença, melhorar a sua imagem e contribuir para o seu processo de recuperação.

Depois, a estilista Ana Sousa ministrou um workshop de turbantes que, mais do que um mero acessório, ajudam a embelezar as mulheres, disfarçando a falta de cabelo. Ana Sousa deixou, ainda, uma mensagem de esperança às presentes, bem como diversas estratégias interessantes de melhoria da sua imagem.

A mentora desta iniciativa, Benedita Aguiar, refere que esta atividade teve como foco a promoção da autoestima das mulheres com doença oncológica, abordando estratégias ao nível da maquilhagem e estilismo. Agradece, ainda, a participação de Ana Sousa e a responsabilidade social das empresas que se associaram ao evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Dia Internacional do Voluntariado assinalado na Trofa

A Câmara Municipal da Trofa comemora o Dia Internacional do Voluntário, no dia 5 de dezembro, com uma homenagem a todos os cidadãos que se dedicam à prática do voluntariado no Concelho.

A sessão, intitulada “Sentimentos de um Voluntário”, tem lugar no Auditório Fórum Trofa XXI, pelas 15h00. A primeira parte desta sessão comemorativa será dedicada ao debate e reflexão sobre a temática do voluntariado, nomeadamente, a sua importância para o desenvolvimento local e no seio das diferentes instituições.

«Pela sua dedicação e pelos seus esforços incessantes, todos os voluntários merecem o nosso profundo agradecimento e reconhecimento. Os voluntários são um apoio importante do nosso trabalho, substituindo-se, muitas vezes, às próprias responsabilidades do Estado, e materializando o contributo ativo da comunidade. Sem eles, seriam impossíveis muitas atividades de emergência social e de proteção da dignidade humana», realça Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa.

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa tem um Banco Local de Voluntariado aberto à participação de todos os interessados. Mais informações em https://mun-trofa.pt/menu/477/banco-local-de-voluntariado-da-trofa.

 

 

Famalicão: Associação de Dadores de Sangue promove duas colheitas

Quinta-feira (feriado) e no próximo domingo, a Associação de Dadores de Sangue promove duas dádivas, ambas entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Na quinta-feira, 1 de dezembro, a colheita decorre na Escola Básica de Delães com o apoio da escola e do CNE-89 desta localidade; no domingo, é no quartel dos BV Famalicenses. As duas colheitas são abertas à população em geral.

 

 

 

Famalicão: Balanço positivo da segunda edição da Semana Empresarial ACIF

Um webinar, um workshop e duas conferências marcaram a segunda edição da Semana Empresarial da ACIF – Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão, com iniciativas nos dias 21, 22 e 24 de novembro na Casa do Empresário e Formação da associação.

Os apoios à internacionalização via E-Commerce, a importância das redes sociais para os negócios, a formação e as novas formas de organização do trabalho foram alguns dos temas abordados ao longo da última semana.

Todas estas dinâmicas foram destinadas aos associados da ACIF, mas também para a comunidade, procurando enfatizar alguns temas de importância para o universo empresarial. O balanço da iniciativa, feito pelo presidente da ACIF, Fernando Xavier Ferreira, é positivo, relevando o crescimento qualitativo desta Semana Empresarial face à primeira edição. «À semelhança do que aconteceu na primeira edição, saio muito satisfeito pela qualidade de todos os oradores convidados e presentes nesta Semana Empresarial, bem como dos temas abordados, lamentando apenas que mais empresários e associados não tenham usufruído destas conferências realizadas», referiu o presidente, mostrando-se otimista para as próximas edições, acreditando que «é pela repetição e insistência do que é bem feito que se conseguem maximizar os resultados».

No dia 21 de novembro, decorreu o webinar “Regime Geral de Proteção de Denunciantes | Whistleblowing”, em parceria com a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL, que serviu para abordar um tema cada vez mais a ter em conta para as empresas. No dia seguinte, em parceria com a associada Boomer, realizou-se o workshop “Como as redes sociais podem impulsionar o meu negócio?” que possibilitou a obtenção de conhecimentos básicos sobre marketing digital para uma gestão autónoma e eficaz dos canais digitais.

No último dia de iniciativas, 24 de novembro, a Casa do Empresário e Formação recebeu duas conferências. De manhã sobre apoios à internacionalização via e-commerce, com as presenças de Silvina Alves (Triformis – Consultoria em Negócios), Nuno Milagres (ACEPI – Associação da Economia Digital), Vítor Brandão (Drible – Marketing Digital & Branding) e dos advogados Maurício Neves, Joana Freitas Peixoto e Sara Veloso Esteves (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados).

Já da parte da tarde, o presidente do Município, Mário Passos, abriu a conferência “Formação, Recrutamento e Novas Formas de Organização do Trabalho” que foi moderada pelo vereador da economia e empreendedorismo, Augusto Lima. José de Matos (CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), David Ferreira, (IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional), Joana Antunes (PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados) e Cristina Sousa (Solfut, empreendedora e empresária) participaram nesta conferência.

Famalicão: Centro Hospitalar assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

Esta sexta-feira, dia em que se assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Equipa de Prevenção da Violência em Adultos do Centro Hospitalar do Médio Ave desenvolveu, uma ação de divulgação junto dos serviços, alertando para a importância da atuação por parte dos profissionais de saúde, perante uma eventual situação de suspeita ou confirmação de violência.

Na ocasião, foi distribuído um flyer com a apresentação da EPVA e algumas informações úteis, designadamente onde pode registar um caso de violência e quais as atribuições da EPVA do Centro Hospitalar. E de entre as atribuições da equipa está, por exemplo, a prestação de apoio de consultadoria aos profissionais e equipas de saúde, contribuir para melhorar a informação prestada à população e estabelecimento de mecanismos de cooperação intrainstitucional.

Trofa com verdadeiro espírito natalício

Entre 1 e 23 de dezembro, o centro da Trofa é um verdadeiro Mercado de Natal, com divertimentos gratuitos, desde comboio de natal, mega rampa de gelo, pista de bumpers cars, casa do Pai Natal, presépios gigante, mega parada de Natal, animação de rua, ateliers, gospel, concertos, street food, feira do livro, mercadinho.

A Alameda da Estação e Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro serão os locais onde a animação natalícia, de acesso gratuito, será constante.

A programação será variada com o objetivo de juntar a comunidade trofense no espírito natalício, perdido nos últimos dois anos devido à pandemia.

A inauguração do Mercado de Natal está programada para as 15 horas do dia 1 de dezembro com uma mega parada de Natal a percorrer o centro da cidade.

Mas há dias que a iluminação natalícia dá brilho às ruas da cidade, num convite ao Natal. A novidade deste ano foi a colocação de uma Árvore de Natal gigante com 16 metros de altura na Praça dos Paços do Concelho da Trofa.

A Árvore de Natal é um dos “photopoints” de Natal, onde todos os trofenses e todos aqueles que visitam a cidade podem tirar fotos e partilhar nas redes sociais.

Horário da feira do livro

Segunda a Quinta-Feira – 09h30 – 12h30 | 13h30 – 21h00

Sexta a Domingo – 09h30 -12h30 | 13h30 – 23h00

Horário do mercado

Sexta-Feira – 20h00- 23h00

Sábados, Domingos e Feriados – 15h00-23h00

Horário para a presença do Pai Natal

Sábados e Domingos – 16h00 – 18h00

 

 

 

Famalicão: ACIF e BOOMER organizam workshop gratuito sobre redes sociais

A Associação Comercial e Industrial de Famalicão e a BOOMER – Agência de Marketing e Comunicação organizam um workshop gratuito sobre redes sociais. A sessão presencial está já esgotada, mas os interessados ainda podem inscrever-se na sessão online em http://www.boomeracademy.pt/

A iniciativa decorre esta terça-feira, na Casa do Empresário e Formação ACIF, e é dirigida a empreendedores, trabalhadores por conta própria ou empresários com pequenos negócios que pretendam obter conhecimentos básicos sobre marketing digital. O workshop faz parte da Semana Empresarial ACIF 2022