PAN pediu esclarecimentos sobre obras que decorrem nos terrenos junto do tribunal de Famalicão

A Comissão Política do PAN, em comunicado enviado às redações, diz ter sido alertada pela comunidade local para os trabalhos que estão a ser desenvolvidos nos terrenos junto ao tribunal, para a construção de uma superfície comercial.

Em causa está a movimentação de terras que terá provocado um “grande impacto na morfologia do terreno, nomeadamente pelo aterro de parte do leito da linha de água existente no lado poente deste espaço”.

De forma a clarificar toda a situação, o PAN informa que solicitou esclarecimentos ao executivo com vista a obter confirmação sobre parecer positivo quer da Câmara Municipal quer da Agência Portuguesa do Ambiente.

Uma vez que no local existem charcos, o PAN quer ainda saber “se foi feito algum levantamento das espécies existentes nesta zona e que soluções foram delineadas para proteger as mesmas”.

 

 

 

38 Comments

  1. Vivi nessa quinta com os meus pais quando era mais jovem conheço bem esses charcos e quando chuvia os Campos cheios de agua.

  2. Vivi nessa quinta com os meus pais quando era mais jovem conheço bem esses charcos e quando chuvia os Campos cheios de agua.

  3. Vivi nessa quinta com os meus pais quando era mais jovem conheço bem esses charcos e quando chuvia os Campos cheios de agua.

  4. Vivi nessa quinta com os meus pais quando era mais jovem conheço bem esses charcos e quando chuvia os Campos cheios de agua.

  5. O PAN queria mesmo era deixar tudo na mesma e salvar o habitat natural dos ratos e ratazanas. A demagogia barata tem um preço e estes meninos já deviam perceber isso. Nas próximas eleições vai ser para por a última tábua no caixão deste movimento que defende o regresso ao homem das cavernas.

  6. O PAN queria mesmo era deixar tudo na mesma e salvar o habitat natural dos ratos e ratazanas. A demagogia barata tem um preço e estes meninos já deviam perceber isso. Nas próximas eleições vai ser para por a última tábua no caixão deste movimento que defende o regresso ao homem das cavernas.

  7. O PAN queria mesmo era deixar tudo na mesma e salvar o habitat natural dos ratos e ratazanas. A demagogia barata tem um preço e estes meninos já deviam perceber isso. Nas próximas eleições vai ser para por a última tábua no caixão deste movimento que defende o regresso ao homem das cavernas.

  8. O PAN queria mesmo era deixar tudo na mesma e salvar o habitat natural dos ratos e ratazanas. A demagogia barata tem um preço e estes meninos já deviam perceber isso. Nas próximas eleições vai ser para por a última tábua no caixão deste movimento que defende o regresso ao homem das cavernas.

  9. Não falta de argumentos, sobram os insultos.
    No final a razão fica intacta.
    Que digam os habitantes de Braga cujas garagens viram aquários quando a chuva deixa de bater levemente.
    Vivamos na ilusão destes anos de seca. Quando tivermos um inverno à moda antiga, não digam que ninguém avisou…

  10. Não falta de argumentos, sobram os insultos.
    No final a razão fica intacta.
    Que digam os habitantes de Braga cujas garagens viram aquários quando a chuva deixa de bater levemente.
    Vivamos na ilusão destes anos de seca. Quando tivermos um inverno à moda antiga, não digam que ninguém avisou…

  11. Não falta de argumentos, sobram os insultos.
    No final a razão fica intacta.
    Que digam os habitantes de Braga cujas garagens viram aquários quando a chuva deixa de bater levemente.
    Vivamos na ilusão destes anos de seca. Quando tivermos um inverno à moda antiga, não digam que ninguém avisou…

  12. O PAN aqueles que defendem os animais etc…e usam calçados e roupas da origem animal 🤔
    Faz confusão 😁

  13. O PAN aqueles que defendem os animais etc…e usam calçados e roupas da origem animal 🤔
    Faz confusão 😁

  14. E das descargas que fazem no rio de ,,merda,,em pleno dia a vista de quem passa mesmo a porta da oficina gerais da câmara,,isso ninguém vê

Avistou uma fila de pontos brancos no céu? São satélites de acesso à internet.

As redes sociais encheram-se, na noite deste domingo, com relatos de filas de pontos brancos avistados em vários pontos da região norte do país.

Trata-se de um conjunto de satélites da rede Starlink que fornecem internet em várias regiões do globo, com enfoque especial para as regiões onde ela não está disponível através dos acessos tradicionais.

FC Famalicão vence nos quartos de final da Taça da Liga

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, na tarde deste domingo, o Lank Vilaverdense, por 3-1.

Na Academia e no primeiro jogo dos quartos de final da Taça da Liga, o Famalicão foi claramente superior em todos os momentos do jogo e só deve a si um resultado bem mais folgado.

Os três golos famalicenses foram apontados na primeira parte, por Laís Araújo, Pati e Alidou, em resultado de uma boa exibição.
O Lank Vilaverdense esboçou, nos primeiros minutos da segunda parte, uma reação e fez um golo.

Até final, a equipa treinada por Miguel Afonso desperdiçou mais algumas oportunidades para dilatar o marcador.

Mónica Vilela dos B.V.Riba d’Ave foi a bombeira do concelho mais rápida a subir o Bom Jesus

Mónica Daniela Silva Vilela, dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, foi a mais rápida do concelho a fazer a prova “Escadórios da Humanidade”, que se realizou este sábado, no Bom Jesus, em Braga.

A prova juntou centenas de bombeiros de todo o país e não só que tinham como objetivo subir os 566 degraus do Bom Jesus. Para além da dificuldade da prova, acresce o facto de os participantes terem que efetuar o desafio totalmente equipados.

Mónica Vilela, que outrora teve o título de bombeira mais rápida de Portugal, fez a prova em 8:53, tendo alcançado o 3 lugar do seu escalão (Sénior Fem.) e a 211ª posição da classificação geral.

Nesta competição participaram elementos de todas as corporações de Vila Nova de Famalicão, o homem mais rápido do concelho foi Carlos Rafael Freitas dos B.V.Famalicão.

Famalicão: Embatem em carro, provocam estragos consideráveis e fogem

Um carro ficou com vários estragos depois de, aparentemente, ter sofrido um embate de uma viatura que se colocou em fuga, na freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado, entre as 14h45 e as 17h30, relata a proprietária do veículo na imagem.

A lesada refere que estacionou o veículo junto à igreja de Pedome e só deu conta do sucedido quando regressou a ele, cerca das 17h30. No local não foram encontrados elementos suficientes que pudessem identificar o autor dos estragos, apenas algumas marcas que indiciam que o veículo envolvido será de cor azul.

A mulher apela à comunidade para, no caso de ter informações sobre o acidente, o reportem.

Maior transportadora Suíça abre escola em Famalicão: Vai formar e contratar motoristas de pesados

O maior transportador da Suíça (Galliker Transport AG), vai abrir instalações em Vilarinho das Cambas, Vila Nova de Famalicão.

O objetivo deste espaço passa pela formação e recrutamento de motoristas de pesados em Portugal, para uma futura carreira na Suíça, com as condições salariais e regalias praticadas naquele país.

Trata-se de um investimento inicial de um milhão de euros e que será apresentado ao detalhe na próxima quarta-feira, nas novas instalações do grupo em Portugal.

A Galliker Transport AG vai ficar instalada na Rua da Economia nº 152, em Vilarinho das Cambas.

Sérgio Humberto eleito presidente da Distrital do Porto do PSD com 95% dos votos

Sérgio Humberto foi eleito, este sábado, presidente da Distrital do Porto do PSD, com 95% dos votos.

Numa eleição de lista única, o eleito, também Presidente da Câmara Municipal da Trofa, considera que alcançou um bom resultado, quando comparado com os anteriores atos eleitorais.

Acredito que com trabalho, muito trabalho, vamos conseguir devolver a esperança às nossas populações, e, concretizar a revolução laranja que o Nosso Distrito anseia. Aquilo que vos prometo é muito trabalho e dedicação.

Sérgio Humberto assume o mandato com o objetivo de ter a distrital dos social democratas ao serviço de todos.