Paulo Cunha propõe programa para «um futuro melhor» no distrito de Braga

As eleições para a distrital do PSD são este sábado, dia 10 de setembro, e Paulo Cunha é recandidato à liderança desta estrutura partidária, tal como CIDADE HOJE avançou, em primeira mão, em julho passado. Na candidatura apresentada, o famalicense traça as linhas programáticas que assentam em três eixos: «conhecer o distrito, preparar as equipas e apresentar propostas».

Quanto ao primeiro ponto, a equipa quer embrenhar-se na realidade distrital para conhecer melhor os seus problemas. Para isso, promete percorrer o distrito e conversar com as pessoas.

O segundo eixo alicerça-se na mobilização de recursos humanos que atuem em conformidade com os problemas detetados. «Queremos que o palco da ação partidária seja ocupado por aquelas e aqueles que estejam melhor preparados, se sintam mais motivados e sejam mais vocacionados para o exercício da ação política nas suas múltiplas dimensões», assumem, em comunicado à imprensa.

Por fim, detetados os problemas e criadas as equipas, Paulo Cunha promete apresentar um programa de ação com várias dimensões. «As nossas propostas têm que assentar nos pressupostos do pragmatismo, da eficácia e da eficiência, mas devem corporizar o desejo de quem, como nós, ambiciona construir um futuro melhor», aponta. Desde já, menciona como áreas a ter especial cuidado a educação, a formação, o empreendedorismo e a empregabilidade; o setor social com especial ênfase para a inclusão e o fenómeno das migrações; os cuidados de saúde à população e a sustentabilidade, com especial incidência nas dimensões ambiental e democrática.

Paulo Cunha recorda que o PSD é o partido mais representativo no distrito, tendo em conta os mandatos recebidos, muito particularmente nos municípios e freguesias.

Lista aos órgãos distritais

Presidente, Paulo Cunha (Famalicão); vice-presidentes Carlos Cação (Vila verde) e Ricardo da Silva Araújo (Guimarães); secretário, Jorge Costa (Fafe) e o tesoureiro, Nuno Filipe Miranda (Barcelos).

Na Mesa da Assembleia Distrital, presidente, Ricardo Rio (Braga); vice-presidente, Manuel Tibo (Terras de Bouro); secretárias, Maria Gabriela Rodrigues (Póvoa de Lanhoso) e Laura Magalhães (Cabeceiras de Basto).

Conselho de jurisdição, presidente, César Teixeira (Guimarães).

Comissão Distrital de Auditoria Financeira, presidente, Otília Arminda Castro (Barcelos).

 

 

7 Comments

  1. Infelizmente, depois das obras, ficou para pior a cidade de Famalicão… Praças sem vida, entre outras coisas…

  2. Seja quem for que venha a seguir, seja de que Partido for, espero que faça muito mais obras na cidade, a sede do concelho.
    Assim, acontece no Porto, em Guimarães, em Vila do Conde, em Santo Tirso, ……onde as obras na cidade são muitas e mais, e muito bem.

  3. Fez muito por Famalicão.
    As obras no presente para muitos não acrescentou nada pelo contrário só transtornos.
    Quando tudo acabar e com a distância do tempo tudo vai mudar e apreciar .
    Aconteceu na minha Cidade do Coração o Porto.
    Com as obras do Metro coitado do Fernando Gomes
    Agora estão a prolongar o mesmo .
    São sinais dos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Americana reforça FC Famalicão

Madison Gear é o novo reforço do FC Famalicão para a segunda volta da Liga BPI. A média tem 22 anos e é natural do Texas, Estados Unidos da América.

Madison chega do programa de futebol da Universidade de Houston para cumprir o sonho de jogar na Europa, começando no FC Famalicão.

A equipa treinada por Marco Ramos joga este sábado, às 11 horas, na Academia. O Marítimo é o adversário e o jogo é o segundo da segunda volta do campeonato nacional de futebol feminino.

Credithora oferece cartão com 250€ a quem recorrer aos serviços de intermediação de crédito

Se vai comprar ou construir casa e precisa de financiamento, se precisa renegociar ou consolidar o seu crédito, saiba que encontra na empresa famalicense CREDITHORA a solução para todas essas questões.

A CREDITHORA é especialista em contratos de crédito aos consumidores, prestando todo o acompanhamento e apoio na hora de celebrar ou renegociar um crédito. Para além disso, e de forma a poder ajudar todas as famílias, a CREDITHORA dispõe de um serviço de consultadoria gratuita na intermediação de crédito.

Até ao final deste mês de fevereiro, ao recorrer aos serviços da CREDITHORA (crédito habitação, construção, transferência de crédito, auto construção), exclusivamente por e-mail geral@credithora.pt ou pelo contacto 912 971 210, pode usufruir de um cartão de 250 euros para gastar em qualquer loja Worten do território nacional. Esta é uma oferta direta, válida para todos os clientes e sem concurso / passatempo.

Pode saber mais sobre esta campanha no facebook ou instagram da CREDITHORA .

A CREDITHORA está localizada em plena Avenida Marechal Humberto Delgado, 263 1ºDt Frente, em Vila Nova de Famalicão. Todos os serviços estão disponíveis para consulta no site credithora.pt.

Famalicão: FAC vai a Cascais e Riba d´Ave fica em casa

O campeonato Placard Hóquei prossegue este sábado, com a realização da jornada 16, que reserva a deslocação do FAC ao reduto do Murches, penúltimo classificado, com 8 pontos, enquanto que o Famalicense é oitavo, com 17 pontos. Esta partida está marcada para as 16 horas.

Já o Riba d´Ave/Sifamir joga em casa, às 18h30, tendo como adversária a Juventude de Viana, última da classificação, com 7 pontos. Os ribadavenses encontram-se na décima posição, com 13 pontos.

Famalicão: Símbolos da Jornada Mundial da Juventude nos BV Famalicenses

O quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses recebe, este sábado, pelas 21h30, a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, símbolos deste encontro mundial que decorre em agosto, em Lisboa, passam no quartel onde os efetivos da corporação estarão em formatura.

 

Famalicão: Segunda-feira arrancam as obras de recuperação da Bacia do Ave

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, e o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), José Pimenta Machado, assinalam esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o arranque das obras de recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave, com uma passagem no Rio Pelhe.

Recorde-se que a autarquia famalicense viu aprovada uma candidatura, no valor de 1.2 milhões de euros, para a recuperação e valorização dos rios Ave, Pelhe, Guisande e do ribeiro de Beleco, em Ribeirão. A primeira intervenção a realizar no âmbito deste projeto arranca no rio Pelhe e será executada pela empresa Ambiflora.

Refira-se que o projeto de recuperação e valorização hidrográfica da Bacia do Ave prevê a renaturalização de ribeiras em espaço urbano, sobretudo com a estabilização do seu leito; a estabilização das margens e a beneficiação de habitat para espécies ribeirinhas em domínio hídrico; a melhoria das condições de escoamento e desobstrução da rede hidrográfica; a mitigação dos efeitos das cheias; a reabilitação de infraestruturas degradadas, a contenção de espécies invasoras e o reforço dos sistemas de monitorização da qualidade da água. A intervenção abrange uma extensão total de cerca de 20 quilómetros, atravessando zonas agrícolas/florestais e aglomerados urbanos, com incidência nas freguesias de Ribeirão, Fradelos, Lousado, UF de Vila Nova de Famalicão e Calendário, UF de Esmeriz e Cabeçudos e UF de Arnoso e Sezures.

A candidatura foi apresentada em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e é financiada pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020, no montante de 1.285.283,60 euros, dos quais 1.284.990,00 são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Famalicão: Tradicional desfile de Carnaval de Santa Eulália é no dia 19 de fevereiro

A Associação Desportiva e Cultural de Arnoso Santa Eulália realiza o tradicional desfile de Carnaval no dia 19 de fevereiro, com início pelas 15 horas, junto ao café Extremo.

O corso percorre várias ruas da freguesia, terminando no salão polivalente da associação.

Este desfile tem colaboração da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal.