Victor Hugo Soares é o novo presidente da Federação de Braga do PS. Triunfou com 3.956 votos, ao passo que o seu adversário, o vimaranense Luís Soares, alcançou 2.725 votos.
O também presidente da Câmara Municipal de Vizela venceu, este sábado, em 10 das 14 concelhias, nomeadamente em Famalicão, Amares, Braga, Esposende, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro, Vieira do Minho, Vila Verde e Vizela. Já o candidato da Lista A venceu nas concelhias de Cabeceiras de Basto, Barcelos, Celorico de Bastos e Fafe.
Em declarações após as eleições, o vencedor prometeu «construir um projeto político aberto, transformador e mobilizador pela mão de um Partido Socialista que honra seguramente o seu passado, mas tenha, também, a competência, a força anímica e a ambição de se projetar no futuro com novas ideias e novos protagonistas que demonstrem a capacidade de manter os ideais socialistas, mas, em simultâneo, trazer inovação e um projeto para o Distrito do século XXI, suscetível de construir um novo ciclo de vitorias eleitorais no distrito de Braga».
Em Famalicão obteve 76,2% dos votos. Eduardo Oliveira, presidente da concelhia de Famalicão e apoiante de Victor Hugo Soares, declara que «vencemos todos, mesmo os que perderam, venceu o Partido Socialista, prevaleceu a democracia interna, a pluralidade de pensamento e o respeito e camaradagem». Passado este ato, Eduardo Oliveira diz que «é tempo da família socialista distrital se focar no mais importante, que é vencer concelhos, e foi isso que pedi ao Victor Hugo», revela, dando como importante a mudança política no concelho de Famalicão.
Jorge Costa, que encabeçava a lista de delegados apoiantes da candidatura de Victor Hugo Salgado, venceu com cerca de 75%, elegendo 30 delegados. Bruno Cunha, que encabeçava a lista de delegados que apoiava Luís Soares, elegeu 9 delegados, tendo 23,5% da votação.
O congresso distrital realiza-se no próximo dia 12 de outubro, em Ribeirão, Famalicão.
Em Famalicão, a lista A, Luís Soares obteve 154 votos; a lista B, de Victor Hugo Salgado, conseguiu 516. Houve 6 votos brancos e 2 nulos.
Na secção de Riba de Ave, a lista A teve 1 votos e a lista de Victor Hugo Salgado 24 votos.
Para os delegados ao Congresso Distrital, na Secção de Famalicão: lista A, Luís Soares – 160 (9 delegados); lista B, de Victor Hugo Salgado – 507 (30 delegados). Votos Brancos – 7 e nulos – 3. Na secção de Riba de Ave: lista A, Luís Soares – 2 (0 delegados); lista B, Victor Hugo Salgado – 23 (1 delegado). Não houve votos brancos nem nulos.
Victor Hugo Soares foi eleito presidente da Federação e Vânia Cruz presidente federativa das Mulheres Socialistas – Igualdade Direitos.
Parabéns
👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns, equipe que tem excelentes resultados, não se mexe, força está no caminho certo rumo ao sucesso, 💪💪!!
Parabéns!
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/reporter-sabado-um-negocio-polemico-e-um-projeto-na-gaveta
Parabéns
Parabéns