Pedro Gonçalves o melhor jovem da Liga

O ex-jogador do FC Famalicão, Pedro Gonçalves, acaba de ser considerado o melhor jogador jovem da I Liga 19/20.

Agora ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves, que também integra o melhor onze da época passada da liga Nos, recebeu a distinção durante a sessão de sorteio da I e II Liga que decorre em Vila Nova de Gaia, promovida pela Liga.

Todos ao Jamor para apoiar a equipa feminina do FC Famalicão

No tarde do dia 28 de maio, a equipa feminina do FC Famalicão disputa a final da Taça de Portugal, contra o Sporting, no Estádio Nacional do Jamor.

Para este momento singular na história do emblema famalicense, o clube continua a desenvolver uma campanha que convida os famalicenses a fazerem parte desta festa do futebol. O ingresso e transporte custam 10 euros e os interessados devem dirigir-se à Loja Oficial ou à Academia.

Vários clubes famalicenses, associando-se a este apelo e a este momento inédito no desporto concelhio, estão a partilhar nas redes sociais este convite, apelando a que todos apoiem a equipa neste importante jogo, marcado para as 17h15 do dia 28 de maio.

Famalicão: Cerca de 789 alunos do Agrupamento de Escolas de Pedome aprendem ténis

O Clube de Ténis de São Pedro de Bairro está a ensinar ténis, de forma gratuita, nos meses de maio e junho, aos 789 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo que frequentam o Agrupamento de Escolas de Pedome. Começaram por participar os 147 alunos da Escola Básica de Bairro.

Este é um projeto que está inserido no programa “A minha escola tem ténis”, com os objetivos de expandir a modalidade a um maior número de crianças, desenvolver uma rede de ligações entre a Escola de Ténis e Escolas de Ensino, além de promover os valores éticos associados a esta modalidade desportiva.

Esta dinamização faz parte do Projeto de Intervenção de Fomento da Associação de Ténis do Porto, com apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Assinaram o protocolo, que permite tornar real este projeto, a diretora do Agrupamento de Escolas de Pedome, Sandrine Fortes; o presidente do Clube Ténis São Pedro de Bairro, Victor Azevedo; a coordenadora do Fomento Norte de Portugal do distrito de Braga, Ângela Cardoso; e o coordenador do departamento de fomento da Federação Portuguesa de Ténis, Pedro Lobão.

 

Famalicão: Pedro Almeida promete competitividade no Rali de Portugal

Ao volante de um Skoda Fabia, Pedro Almeida e Mário Castro vão disputar o Rally de Portugal, prova do WRC – Campeonato do Mundo de Ralis que se realiza entre quinta-feira e domingo, entre Coimbra e Matosinhos. A dupla está inscrita no WRC2 e no CPR – Campeonato de Portugal de Ralis.

«O nosso foco é o CPR e estar bem, em especial nas classificativas que pontuam para o Campeonato de Portugal», salienta Pedro Almeida.

Pedro Almeida, que vai para a quarta participação, diz que quer «desfrutar do evento, mas impondo-nos a responsabilidade de sermos muito competitivos, de dar o máximo e continuar a aproximação aos registos dos pilotos mais rápidos do CPR, somando pontos no campeonato».

O famalicense salienta ainda a dureza da prova, que exige atenção aos pilotos nacionais. «Temos trabalhado muito na preparação e confiamos na fiabilidade do Skoda Fábia, fundamental para cumprir os nossos objetivos. No Rally de Portugal partimos mais atrás, já encontramos o terreno degradado e isso exige-nos cuidados redobrados», aponta o piloto.

O Rally de Portugal começa esta quinta-feira com uma curta super especial em Coimbra e prolonga-se até domingo, com final em Matosinhos. A classificação do CPR- Campeonato de Portugal de Ralis fica fechada no final de sexta-feira, após a realização da especial de classificação 9, a super especial de Lousada.

Futebol feminino: Famalicão B sobe à 2.ª divisão

A equipa B feminina do FC Famalicão garantiu, no passado sábado, o primeiro lugar na fase de apuramento de campeão da série sul, da terceira divisão e, deste modo, subiu à 2.ª divisão.

Este feito foi conseguido após vitória, 3-1, sobre a ID Vieirense, na Academia FC Famalicão, com golos de Érica Bispo (21’), Ana Brandão (74’) e Maria Ribeiro (92’).
O treinador da equipa, Renato Lobo, e a capitã da equipa, Ana Cruz, olham para o feito como resultado do empenho, trabalho e resiliência «das jogadoras que tudo fizeram para alcançar este objetivo».

A equipa famalicense fez um percurso memorável com apenas uma derrota num total de 22 jogos, assegurando a liderança da classificação a duas jornadas do fim da competição. O título nacional da 3.ª divisão será disputado com o vencedor da série norte – SC Braga B ou Lank Vilaverdense B.

Famalicão: Bairro FC celebra 19 anos

O Bairro Futebol Clube foi fundado a 16 de Maio de 2003, fruto da união de dois clubes: o Sporting Clube de Bairro e o Clube Desportivo de Bairro.
Esta segunda-feira, assinala 19 anos de existência, «com vontade de crescer, de chegar a mais adeptos, de fazer mais e melhor», escreve o clube numa publicação nas redes sociais.
Na mesma publicação, a associação fala da responsabilidade desportiva e social que sobre si pende, reiterando que quer continuar «a envolver a comunidade, os sócios, os adeptos, as forças vivas da terra, as empresas e as instituições. A força deste clube vai ser sempre a força das suas gentes. Das gentes de Bairro e dos inúmeros amigos que temos».
Em termos desportivos, a equipa sénior do Bairro terminou a apresente época desportiva, Divisão de Honra da AF Braga, no terceiro lugar, da série B.

Equipa Feminina do Famalicão já exibe troféu fair play

Na penúltima jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão, a equipa feminina do Famalicão empatou, 2-2, na Academia, com o bicampeão Benfica.

Nesta partida, realizada na tarde deste domingo, a Federação Portuguesa de Futebol entregou alguns dos prémios referentes a esta competição.

Carole Costa (SL Benfica) recebeu o prémio de melhor jogadora da competição, enquanto Regina Pereira (FC Famalicão) recebeu, em nome de todo o grupo, o prémio “Fair Play”.