Pilotos famalicenses na Baja TT Lagos que começa esta sexta-feira

Edgar Reis e Daniel Silva, pilotos do Team Transfradelos vão participar na Baja TT Lagos com carros da categoria Challenger (T3), Edgar Reis com um Taurus e Daniel Silva no habitual Can Am Maverick.

Esta é a terceira prova da temporada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, disputada entre os dias 17 e 19 de maio, de sexta-feira a domingo, no Algarve.

Edgar Reis vai disputar a prova algarvia com o navegador Fábio Ribeiro que o vai acompanhar pela primeira vez nesta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT). “Será a nossa primeira prova mas certamente vamos entender-nos de forma a no final conseguir aquilo que são os nossos objetivos no Algarve: primeiro terminar, dando o nosso melhor e se com isso conseguir-mos ser competitivos, mais satisfeitos vamos sair”, afirma Edgar Reis.

Daniel Silva regressa ao CPTT na companhia de Hugo Lopes. A dupla espera tirar proveito do conhecimento que vai adquirindo do carro em que competem “fizemos algumas afinações relativamente à última prova e vamos tentar melhor aquilo que tem sido a nossa prestação, sabendo de antemão que esta categoria está cada vez mais competitiva e disputada a um ritmo muito alto”.

O Team Transfradelos vai estar na prova algarvia também a dar assistência ao campeão nacional Tiago Reis que estará em prova com a Toyota Hilux T1+.

Deixe um comentário

Famalicão: Hugo Oliveira não continua na equipa de futsal

O FC Famalicão despediu-se, este domingo, de Hugo Oliveira, treinador da equipa de futsal. O anúncio foi feito nas redes sociais. O técnico, contratado em janeiro deste ano, para o lugar de Kitó Ferreira, treinou e orientou a equipa para a manutenção na Liga Placard no ano de estreia do clube ao mais alto nível. Um feito conseguido na última jornada e contra todas as expectativas.

Após o final da época, a direção e o treinador conversaram sobre o futuro. O elenco diretivo liderado por Pina Ferreira guarda os maiores elogios para Hugo Oliveira que, no entanto, entendeu colocar um ponto final na sua relação com o futsal do FC Famalicão.

O treinador esteve à frente da equipa durante 10 partidas, somando quatro vitórias, uma das quais sobre o Benfica naquele que foi o único desaire dos benfiquistas na fase regular.

Famalicão: S. Simão de Novais também celebra os santos populares

O adro da igreja de São Simão de Novais recebe, durante o dia 20 de junho, um arraial minhoto que promete muita diversão, com música e comes e bebes, num espaço que estará devidamente decorado com bandeiras, iluminação festiva e diversos elementos tradicionais, «criando um ambiente verdadeiramente minhoto para receber toda a comunidade e os visitantes ao longo deste grande dia de festa», garante a Junta de Freguesia.
O arraial começa às 11 horas e prolonga-se até ao final da noite. Haverá folclore, cantares ao desafio, cavaquinhos, bombos, concertinas e tudo o mais para animar a festa que termina com uma after party ao som do Dj Tiago Lopes.
Os mais pequenos também não serão esquecidos, com a garantia de muita diversão num insuflável com pista de obstáculos e escorrega.
Gastronomicamente falando, porco no espeto, sardinha assada, caldo verde, outras iguarias e doces estão garantidos neste arraial minhoto que vai decorrer no dia 20 de junho, no adro da igreja de S. Simão de Novais.

Famalicão: Novo presidente do Joane diz ao que vem e pede o apoio de todos

«É com enorme orgulho, sentido de responsabilidade e grande entusiasmo que assumimos a liderança do nosso clube». É com esta declaração que o novo presidente do GD Joane se apresenta aos sócios.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, Tiago Moreira, que foi eleito a 10 de junho, agradece a confiança depositada e não esquece o compromisso e trabalho «de todos aqueles que ao longo dos anos têm contribuído para história, para o crescimento e para a identidade desta instituição. A todos vós, o nosso sincero agradecimento».
O novo ciclo, sob a sua liderança, é encarado com a «consciência dos desafios que temos pela frente», mas «confiantes na capacidade do clube para continuar a crescer e afirmar-se.
Queremos construir um futuro sólido, assente na transparência, no rigor, no trabalho e na proximidade com os sócios e simpatizantes».
O trabalho que pretende desenvolver pede a proximidade dos sócios, o apoio dos adeptos e o envolvimento de toda a comunidade joanense. «Este é o início de uma etapa que queremos construir ouvindo as vossas ideias, respeitando a nossa história e olhando para o futuro com ambição e determinação. Juntos seremos mais fortes. Juntos continuaremos a honrar o passado e a construir um futuro», finaliza Tiago Moreira que sucede ao histórico Custódio Batista na presidência do GD Joane.

Famalicão: Onda solidária de super-heróis leva alegria às crianças do IPO

Cerca de 50 super-heróis, em missão especial de solidariedade, visitaram, na passada sexta-feira, a Pediatria do Instituto Português de Oncologia, no Porto. A iniciativa, desenhada pelo Batman famalicense, foi capaz de reunir um grupo de pessoas que, vestindo o fato de um super-herói, levou alegria, conforto e presentes a cada criança internada no IPO. Estas sim, os verdadeiros heróis e heroínas.

Nesta ação solidária, que teve direito a escolta policial desde Famalicão até ao Porto, foram oferecidos vários presentes, desde consolas de jogos a brinquedos didáticos. Sob o slogan “os verdadeiros super-heróis não usam máscara”, quem se associou a esta iniciativa viveu, de perto, a realidade das crianças internadas.

Esta onda da solidariedade, como outras já desenvolvidas pelo Batman famalicense, mobilizou cerca de 200 voluntários que se ofereceram como suplentes não fosse algum super-herói faltar.

Famalicão: Leonor Alves em estágio da Federação Portuguesa de Natação

A atleta do Grupo Desportivo de Natação está, até este domingo, no Estágio de Preparação e Avaliação de Verão, para o escalão de infantis, promovido pela Federação Portuguesa de Natação. O estágio começou na passada sexta-feira, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior.

Esta ação, que reúne alguns dos jovens nadadores mais promissores da natação nacionais, é um importante momento de avaliação, acompanhamento técnico e desenvolvimento desportivo.

A presença de Leonor Alves representa, para o GD Natação, «um reconhecimento do seu trabalho, dedicação e evolução ao longo da época», destacando, igualmente, «a qualidade da formação desenvolvida» pelo clube famalicense.

Famalicão: FAC e Famabasket passam a ser um só projeto

“Um só clube. Um só futuro”, é desta forma que Famalicense Atlético Clube e o Famabasket anunciam a união dos dois projetos de basquetebol.

O propósito é “construir um projeto ainda mais sólido para o basquetebol em Famalicão”. Os dois emblemas falam, ainda, de “uma visão comum, uma identidade partilhada e a ambição de proporcionar as melhores condições para o crescimento dos nossos atletas”.

Recorde-se que os dois emblemas têm vários escalões de formação, masculino e feminino, na ordem de várias dezenas de atletas. O FAC tem, ainda, uma equipa sénior masculina no nacional da primeira divisão.