A seleção portuguesa de futebol tem dois compromissos importantes pela Liga das Nações da UEFA. No dia 12 de outubro encara a Polônia e, três dias depois, entra em campo contra a Escócia. Apesar de fazer ambos os jogos como visitante, Portugal tem grande oportunidade de manter aproveitamento de 100% na competição.
Acredita que Portugal vai ter um bom desempenho nesses jogos? Então, aproveite os códigos promocionais da Betano e transforme o seu palpite em oportunidade de um ganho extra.
Depois de um desempenho mediano no Europeu 2024, a seleção portuguesa voltou a jogar bem na Liga das Nações e venceu os dois jogos que fez em setembro. A seleção portuguesa venceu Croácia e Escócia pelo mesmo placar, dois a um, assumindo a liderança do Grupo A.
Motivados por essas vitórias, Portugal vem embalado para encarar os próximos adversários, com o objetivo de manter aproveitamento total na competição.
Sem dúvida que todos os olhares estarão em Cristiano Ronaldo. Depois de um desempenho não muito bom no Europeu, onde não marcou nenhum golo pela primeira vez na história, o atleta recuperou-se e foi decisivo nos dois jogos do seu país pela Liga das Nações. Tanto que ele marcou nos dois jogos.
Além disso, contra a Escócia, o avançado entrou no segundo tempo e mudou completamente a partida. A seleção Portuguesa melhorou visivelmente após a entrada do atleta do Al Nassr.
Desempenho em 2024 não é dos melhores
Neste ano, a seleção portuguesa de futebol entrou em campo doze vezes e venceu apenas sete jogos. Um aproveitamento razoável para uma equipa que quer se manter como uma das melhores do mundo. Além disso, Portugal perdeu três jogos e empatou duas partidas.
Os dois empates foram por zero a zero e aconteceram no Europeu. Primeiro, nos oitavos de final, Portugal não conseguiu superar a Eslovênia no tempo normal. Na decisão por penaltis, vale destacar que, apesar de vencer, Cristiano Ronaldo falhou a primeira penalidade.
Na fase seguinte, o confronto contra a França acabou com eliminação nos penaltis. A falha que custou a classificação foi de João Félix.
A deceção dos adeptos foi grande. Vale lembrar que, na primeira fase, a equipa já havia perdido para a Geórgia.
Atletas como Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rúben Dias ainda não apresentaram a sua melhor versão. Além disso, o astro Cristiano Ronaldo também vive um momento instável, aos 39 anos. Muitos adeptos e especialistas questionam se não está na hora da seleção começar a se habituar sem ele.
Contudo, as boas atuações logo de seguida, mostraram que ele ainda tem o seu valor e não pode ser descartado.
O treinador espanhol Roberto Martinez tem variado a formação de sua equipa entre 4-1-4-1 e 3-2-4-1, com uma proposta ofensiva.
A defesa tem jogado de forma alta, pressionando o toque de bola adversário. Isso tem funcionado bem na maioria dos jogos e deve funcionar contra a Polónia e Escócia.
Ao que tudo indica, a deceção causada pela eliminação dos quartos de final do Euro 2024 já foi superada. Agora, a equipa treina forte para mostrar que ainda pode ser considerada uma das melhores do mundo.
Acredita que Portugal vence os próximos adversários? Queremos saber sua opinião.