A empresária famalicense foi eleita presidente do Conselho de Administração da Fundação Casa da Música, cargo que vai exercer até 2026, tal como os vice-presidentes Álvaro Teixeira Lopes, nomeado pelo Estado, e António Marquez Filipe, pelos fundadores privados. O presidente e vice-presidentes desta fundação são eleitos por voto secreto pelos seus pares.
Isabel Furtado, presidente da TMG Automotive, é uma empresário de reconhecidos méritos, tendo sido eleita “Empresária do Ano 2023” pela Revista Executiva e já presidiu à COTEC Portugal.
Para o triénio 2024-2026, da administração fazem parte, como vogais, o arquiteto André Tavares, nomeado pelo Estado; a economista Carla Chousal e o gestor Frederico Silva Pinto, designados pelos fundadores privados, e Luís Osório, pela Câmara Municipal do Porto e a Área Metropolitana do Porto.
O novo Conselho de Administração da Casa da Música ganhou forma a partir da reunião do Conselho de Fundadores, em julho passado, na qual foram escolhidos os quatro administradores designados pelas entidades privadas que o compõem. Isabel Furtado, diretora executiva da TMG Automotive, foi indicada para presidente.
A nova administração terá de escolher uma nova direção artística, definir um modelo de governação, missão e estratégia, tal como consta das conclusões do grupo de reflexão para a Casa da Música divulgadas no final do ano passado.