Projeto do novo Estádio Municipal deverá ser apresentado no próximo mês

A informação foi avançada pelo presidente do Futebol Clube de Famalicão, Jorge Silva.

O município de Famalicão tem em fase de conclusão o projeto de remodelação do estádio e esta segunda-feira, a convite do município, a direção do clube e staff técnico, juntamente com os responsáveis do gabinete do projeto, discutiram numa reunião de trabalho, pormenores sobre a obra.

O estádio municipal de Famalicão, inaugurado em 1952, não oferece nos dias de hoje as melhores condições nem corresponde às maiores exigências que um estádio deve reunir para a realização de competições profissionais, e a Câmara Municipal tem fase final de estudo um projeto para a sua requalificação.

Na reunião, com o vereador do desporto Mário Passos, o município quis ouvir dos responsáveis do FC Famalicão, utilizador do estádio, os pormenores para adaptação dos espaços à realidade do dia-a-dia.

A análise técnica ao projeto, as propostas de adaptação dos espaços e funcionalidades, foram discutidas e analisadas, e o gabinete responsável do projeto deve apresentar em breve a versão final que depois será dada a conhecer a todos os famalicenses.

Fonte: Futebol Clube de Famalicão

Todos ao Jamor para apoiar a equipa feminina do FC Famalicão

No tarde do dia 28 de maio, a equipa feminina do FC Famalicão disputa a final da Taça de Portugal, contra o Sporting, no Estádio Nacional do Jamor.

Para este momento singular na história do emblema famalicense, o clube continua a desenvolver uma campanha que convida os famalicenses a fazerem parte desta festa do futebol. O ingresso e transporte custam 10 euros e os interessados devem dirigir-se à Loja Oficial ou à Academia.

Vários clubes famalicenses, associando-se a este apelo e a este momento inédito no desporto concelhio, estão a partilhar nas redes sociais este convite, apelando a que todos apoiem a equipa neste importante jogo, marcado para as 17h15 do dia 28 de maio.

Futebol feminino: Famalicão B sobe à 2.ª divisão

A equipa B feminina do FC Famalicão garantiu, no passado sábado, o primeiro lugar na fase de apuramento de campeão da série sul, da terceira divisão e, deste modo, subiu à 2.ª divisão.

Este feito foi conseguido após vitória, 3-1, sobre a ID Vieirense, na Academia FC Famalicão, com golos de Érica Bispo (21’), Ana Brandão (74’) e Maria Ribeiro (92’).
O treinador da equipa, Renato Lobo, e a capitã da equipa, Ana Cruz, olham para o feito como resultado do empenho, trabalho e resiliência «das jogadoras que tudo fizeram para alcançar este objetivo».

A equipa famalicense fez um percurso memorável com apenas uma derrota num total de 22 jogos, assegurando a liderança da classificação a duas jornadas do fim da competição. O título nacional da 3.ª divisão será disputado com o vencedor da série norte – SC Braga B ou Lank Vilaverdense B.

Equipa Feminina do Famalicão já exibe troféu fair play

Na penúltima jornada da Liga BPI, fase de apuramento de campeão, a equipa feminina do Famalicão empatou, 2-2, na Academia, com o bicampeão Benfica.

Nesta partida, realizada na tarde deste domingo, a Federação Portuguesa de Futebol entregou alguns dos prémios referentes a esta competição.

Carole Costa (SL Benfica) recebeu o prémio de melhor jogadora da competição, enquanto Regina Pereira (FC Famalicão) recebeu, em nome de todo o grupo, o prémio “Fair Play”.

 

 

Famalicão: Iván Jaime interessa ao FC Porto

Segundo avança o jornal A Bola, o campeão nacional FC Porto está interessado em Iván Jaime, médio ofensivo do FC Famalicão.

O atleta, de 21 anos, está afastado dos relvados a recuperar de uma lesão no joelho direito, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica, mas as suas prestações nos jogos que realizou suscitaram o interesse dos responsáveis portistas.

 

 

FC Famalicão x SC Braga com arbitragem de Manuel Mota

O árbitro da Associação de Futebol de Braga, Manuel Mota, é o escolhido para arbitrar o último jogo da temporada 2021/2022 da Primeira Liga, entre o FC Famalicão e o SC Braga, na tarde de domingo, às 18 horas.

Jorge Fernandes e Nuno Eiras são os assistentes, e Iancu Vasilica o quarto árbitro.

Rui Oliveira e André Dias são os responsáveis pelo VAR/AVAR.

 

Equipa feminina do FC Famalicão vence prémio fair-play da Liga BPI

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, os Prémios da Liga BPI, referentes à temporada que está prestes a terminar. As distinções serão entregues este domingo, no decurso da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão nacional e a equipa do Famalicão vai receber o Prémio Fair-Play.

Após uma avaliação, que envolveu critérios quantitativos – numa primeira fase -, e uma classificação em função do mérito absoluto [talento individual e influência na dinâmica da equipa] e relativo [comparação com as demais finalistas], o júri anunciou, por unanimidade, os vencedores dos vários prémios: melhor jogadora – Carole Costa (SL Benfica); revelação – Andreia Jacinto (Sporting CP); melhor guarda-redes – Patrícia Morais (SC Braga).

Na categoria de ‘Fair-Play’, foram avaliadas equipas do ponto de vista da disciplina e da atitude, dentro e fora das quatros linhas. A atribuição deste prémio visa realçar o comportamento correto em relação a adversários e agentes desportivos, bem como o conhecimento das leis do jogo. Visa, também, distinguir iniciativas de promoção da ética desportiva e do desportivismo. Considerando todos os critérios, o prémio será entregue à equipa do FC Famalicão que na tarde deste domingo, às 15 horas, recebe o já campeão nacional Benfica.