PSP a residir em Famalicão suspeito de ter ligações a grupo extremista desmantelado pela PJ

Um agente-principal da PSP, a residir em Famalicão, está a ser investigado por alegada colaboração com o grupo extremista Movimento Armilar Lusitano (MAL), recentemente desmantelado pela Polícia Judiciária (PJ). A informação foi avançada pelo jornal digital O Minho.

Segundo a mesma fonte, o agente em causa terá recebido munições do chefe Bruno Gonçalves, também da PSP, atualmente em prisão preventiva, e mantinha ligação próxima com este. O agente continua em funções no distrito de Braga, embora tenha sido alvo de vigilância e escutas por parte da Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ.

A operação “Desarme 3D” resultou na detenção de seis indivíduos, incluindo elementos das forças de segurança, um militar da GNR e um fuzileiro da Marinha, todos suspeitos de envolvimento na criação de uma milícia armada com objetivos políticos. Entre os alvos do grupo estariam figuras como o Presidente da República e o ex-primeiro-ministro.

A diretora nacional da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), Manuela Santos, revelou que o grupo possuía um vasto arsenal, incluindo armas produzidas em impressoras 3D, e que pretendia recrutar mais elementos das forças de segurança. As investigações continuam sob segredo de justiça.

16 Comments

  1. José Faria a tua prima que é culpada por ser burro sin saber de que se trata infelizmente….

  2. Eu acho que também sou de estrema direita e fascista nazista e essas merdas todas agora da moda

  3. Est material é de Miguel arrudas é das malas,,,falta saber se terroristas, católicos ou moçlomanos,,,ou sferditas,,ou taliban,,,

  4. A justiça não costuma funcionar nestas categorias laborais … vamos ver o que irá sair daqui …

Deixe um comentário

Famalicão: GD Joane vai encarar cada partida na pró nacional como uma final

O Grupo Desportivo de Joane avança para a nova época desportiva com uma “revolução” dentro de portas. Da época passada (Campeonato de Portugal) ficaram 10 jogadores e para a nova temporada (pró nacional da AF Braga) já foram contratados oito atletas, aguardando-se mais alguns reforços para atacar um dos campeonatos «mais competitivos das últimas épocas». É esta a opinião do treinador, também ele novo no clube (José Manuel Teixeira), que é partilhada por Nuno Oliveira, o diretor desportivo.

O plantel apresentou-se na manhã deste sábado para preparar a participação na principal prova da AF Braga. O desafio «é olhar para cada jogo como uma final. Estamos ainda numa fase muito embrionária e não vou, agora, anunciar objetivos, porque esse seria o maior erro», avisa José Manuel Teixeira.

O treinador reconhece as dificuldades que aí vêm. «Há quem diga, e com razão, que estamos num minicampeonato de Portugal, com equipas muito apetrechadas», mas vai avisando que «dentro daquilo é a história do Joane vamos construir uma equipa competitiva. Nesta fase temos que perceber que há uma restruturação muito grande e, doravante, há que assimilar processos e conceitos. O que vamos pedir aos jogadores é que sejam o reflexo de um clube que tem uma alma imensa. E pedimos aos adeptos que nos ajudem a alavancar aqueles que são os nossos objetivos. Seremos aplicados e ponderados, sempre na luta e nunca abdicando de um lugar cimeiro na classificação».

Do plantel e do que falta para fechar, José Manuel Teixeira fala de «critério» nas escolhas. «Estamos a tentar contratar bem. Fomos buscar jogadores talentosos que vão mostrar que têm competências para jogar nesta divisão».

O diretor desportivo, Nuno Oliveira, refere que o clube está no “mercado” para contratar mais dois reforços e que vai olhar para a formação para fechar o grupo de trabalho para 25/26.

Sobre objetivos, não esconde que a grandeza do Joane «obriga-nos a olhar para a competição de forma muito positiva, sabendo que será um campeonato muito difícil. Estamos esperançados em fazer um bom trabalho», porque «o nosso compromisso é olhar para os lugares cimeiros da tabela. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer e temos que estar unidos naqueles que são os nossos objetivos. Vamos ser competitivos a cada jogo e nada adianta olhar para a frente, porque o caminho é para se fazer a cada partida».

Carlos Dias (ex-S. Cristóvão), Ricardo Ferreira (ex-Arões), Pedro Pacheco (ex-Ronfe), Maga (ex-Vilarinho), André Alves, Carlitos, Lousada e Carlos Durães (todos ex-Torcatense) são, para já, os reforços.

Da época passada continuam Ferreira, Diogo Ribeiro, João Ferreira, Pinto, Vitinha, Barreto, Miguel Silva, Barbosa, Rui Jorge e Correia (ex-júnior).

José Manuel Teixeira é líder da equipa técnica, que tem como adjuntos Miguel Ricardo Faria, Ismael Sousa e Pedro Miguel Carvalho (treinador de guarda-redes).

Dívidas do Estado põem bombeiros em risco e podem levar a protesto nacional

A Liga dos Bombeiros decide hoje se vai haver uma paragem simbólica na próxima semana. É um protesto pelos atrasos nos pagamentos do Estado, que deve milhões pelos transportes de doentes e serviços de emergência.

A paragem, com ambulâncias, deve durar 2 a 3 minutos, só para alertar a população. Há corporações com graves problemas de dinheiro.

Algumas ambulâncias já reforçam urgências na margem sul, e em breve também em Leiria, Aveiro e Braga.

Sábado e domingo com previsão de chuva

A chuva parece estar de regresso este fim de semana, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo a informação disponível, os primeiros aguaceiros deverão começar a cair na região na noite deste sábado, mantendo-se até, pelo menos, ao início da tarde deste domingo.

As temperaturas na região não vão ultrapassar os 23 graus.

Famalicão: Gabriel Maia deixa Europeus na meia-final

O atleta famalicense terminou a sua participação nos Europeus sub-23 de atletismo com o décimo terceiro lugar nas meias-finais dos 200 metros.

Gabriel Maia correu na manhã deste sábado e fez a prova em 21.13 segundos.

Recorde-se que também correu nos 100 metros, onde checou às meias-finais. Os Europeus de Atletismo sub-23 estão a decorrer, desde a passada quinta-feira, na Noruega.

Bombeiros apelam ao respeito pelas zonas de socorro

Os Bombeiros de Famalicão deixaram um apelo à comunidade após uma ocorrência registada na noite desta sexta-feira, na freguesia de Antas, num claro alerta para a necessidade de respeitar as zonas de intervenção durante as operações de socorro.

Durante as operações de socorro, é essencial que a população colabore e respeite as orientações das equipas de emergência

A corporação denunciou a aproximação de vários civis ao local da intervenção, apesar dos pedidos feitos no momento.

Infelizmente, nesta ocorrência, verificámos a aproximação de vários civis ao local da intervenção, apesar dos nossos insistentes pedidos para que se mantivessem afastados

Segundo os Bombeiros, situações como esta “dificultam o trabalho dos operacionais, colocando em risco a segurança de todos e comprometendo a eficácia do socorro”.

No final da nota, deixaram um apelo claro:

Contamos com o bom senso e colaboração de todos. O respeito pelas zonas de intervenção é um ato de cidadania e pode fazer a diferença na vida de alguém

Famalicão: Homem em estado grave após queda de 15 metros em Antas

Um homem de 62 anos sofreu esta sexta-feira uma queda de aproximadamente 15 metros, a partir de um prédio situado na Avenida José Freitas Dias, na freguesia de Antas, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado pelas 20h41, tendo sido mobilizados para o local dois veículos e quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Famalicão. A PSP também compareceu na ocorrência e está a averiguar o que poderá ter originado a queda, cuja causa permanece por apurar.

Sem identificação no momento do socorro, a vítima foi assistida no local e transportada em estado grave para o Hospital de Famalicão.