PSP apreende mais de 130 mil artigos contrafeitos na feira de Barcelos

Na manhã desta quinta-feira, na feira semanal de Barcelos, a Divisão Policial da PSP de Braga, levou a cabo uma operação conjunta com a ASAE contra a contrafação. Desta operação resultou apreensão de mais de 130.000 artigos contrafeitos e foram levantados cerca de 15 autos de notícia.

Foi, ainda, apreendida uma arma de fogo 6,35mm que havia sido furtada há cerca de 6 anos.

Esta operação contou com a colaboração dos representantes legais das marcas, de peritos e da Força destacada da Unidade Especial de Polícia (Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico).

 

Famalicão: Detido por conduzir sem carta

Ao início da noite desta quarta-feira, pelas 19H25, a PSP deteve um homem, com 29 anos de idade, que conduzia veículo automóvel quando não estava habilitado para tal, dado não possuir carta de condução..

A detenção aconteceu na cidade e o homem foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

 

Depois do Estoril, Famalicão joga em Braga na tarde de 5 de fevereiro

O FC Famalicão já tem definidas as datas e horas das próximas partidas da I Liga. Depois da receção ao Estoril, na noite deste domingo, na abertura da primeira volta, a jornada 19, com deslocação a Braga, está marcada para o dia 5 de fevereiro, às 15h30.

No domingo, dia 12, à mesma hora, o Gil Vicente visita o Estádio Municipal. A jornada 21, nos Açores, com o Santa Clara acontece a 19 de fevereiro, também às 15h30. A jornada 22, receção ao Portimonense, realiza-se na noite do dia 24 de fevereiro (sexta-feira), às 20h15.

Famalicão derrotado no primeiro jogo das meias-finais da Taça da Liga feminina

Na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina, o FC Famalicão perdeu, 3-0, em Braga. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio 1.º de Maio, as bracarenses marcaram os golos aos 21 minutos, por Joline Amani, aos 57 minutos, por Caroline Kehrer, e Vanessa Marques, aos 91 minutos.

As famalicenses também tiveram as suas oportunidades de golo, particularmente na segunda parte, sendo que a equipa sentiu muito o segundo golo do Braga. Vitória justa das bracarenses que revelaram uma grande eficácia ofensiva, mas a diferença de três golos é excessiva para a prestação das famalicenses que também tiveram as suas oportunidades para marcar.

O segundo jogo realiza-se a 8 de fevereiro, na Academia do FC Famalicão.

Brasmar adquire empresa britânica e reforça internacionalização

O Brasmar Group, que tem uma unidade industrial em VN Famalicão, adquiriu a Holmes Seafood, empresa britânica de pescado congelado para o segmento grossista. Com um volume de negócios a rondar os 40 milhões de euros, a Holmes Seafood é um dos principais importadores e distribuidores de produtos do mar congelados deste mercado, no qual, através da recente aquisição, a Brasmar pretende reforçar presença.

A aquisição desta empresa permitirá à Brasmar, líder nacional no setor alimentar de produtos do mar, reforçar a sua presença naquela geografia, incrementando a comercialização dos seus produtos junto dos consumidores britânicos. A Holmes Seafood manterá a atual equipa de gestão, bem como todos os postos de trabalho.

Há vários anos que a Brasmar, empresa participada do VigentGroup e do private equity MCH, tem intensificado o seu processo de internacionalização, com um conjunto de aquisições e a abertura de filiais. Em 2022 adquiriu a maioria do capital da francesa Sedisal, e em 2019 comprou duas empresas espanholas: a Foncasal e a La Balinesa.

«A Brasmar continua ativa na identificação de oportunidades de negócio, de modo a reforçar a sua posição de liderança no mercado europeu. No caso específico da Holmes, oferece-nos um valioso conhecimento, experiência e posicionamento no Reino Unido, reforçando significativamente a nossa presença neste mercado», sublinha Sérgio Silva, Presidente do Conselho de Administração da Brasmar.

O grupo português está presente em mais de 40 países, conta com um universo de colaboradores que ultrapassa os 850 e obteve uma faturação consolidada, em 2022, de cerca de 272 milhões de euros. Para este ano, estima atingir um volume de negócios de 350 milhões de euros.

 

Trofa discute Carta Metropolitana para a Cultura

A Área Metropolitana do Porto e os Municípios que a integram (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia) debatem com a comunidade a Versão Zero da Carta Metropolitana para a Cultura. Uma das 17 sessões será dia 11 de fevereiro, no auditório do Fórum Trofa XXI, pelas 19h00. A participação na sessão é gratuita, mas carece de uma inscrição obrigatória.

Os interessados em participar na sessão de Discussão pública na Trofa deverão fazer a sua inscrição através do link https://bit.ly/3vZpnHv e consultar toda a informação referente à Carta Metropolitana no site da Câmara Municipal da Trofa.

A Carta Metropolitana para a Cultura pretende ser o principal instrumento de elaboração, execução e análise das políticas culturais da Área Metropolitana do Porto.

A Versão Zero é o resultado de um esforço de consulta e diálogo iniciado em maio de 2022 com os municípios, os agentes culturais, a academia e a comunidade, e que pretendem aberto, participado e contínuo.

 

 

Oito detidos por conduzirem alcoolizados

Durante este fim de semana, nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve oito pessoas, com idades compreendidas entre os 22 e 59 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetidas aos respetivos testes, acusaram uma TAS entre 1,22 e 2,62 g/l no sangue.

Foram notificados para comparecerem juntos dos respetivos tribunais.