PSP atenta aos festejos desportivos

A Polícia de Segurança Pública apela a todos os cidadãos que, não obstante a preferência clubística, cumpram de forma muito rigorosa as indicações das autoridades de saúde e o quadro legal em vigor.

Atendendo à crise pandémica, a PSP recorda que os ajuntamentos não são permitidos por constituírem um potencial foco de contágio. Os adeptos que, pretendendo comemorar na via pública, não deverão frequentar locais onde não seja possível manter de forma permanente o distanciamento social.

A PSP está atenta ao final do campeonato nacional, prometendo estar junto da população nos locais públicos, contribuindo, em colaboração com as demais entidades com competência nesta área, para a observação das recomendações das autoridades de saúde por parte de todos os cidadãos.

A PSP apela, assim, que o contexto desportivo, em particular o futebol, não seja uma exceção às regras de saúde pública, pelo impacto que poderá ter na vida de cada um e, consequentemente, de familiares e amigos.

Puma Rodríguez é reforço do F.C.Famalicão

José Luís Rodríguez, conhecido como Puma Rodríguez, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão. O extremo de 24 anos, chega do Alavés.

Puma Rodríguez é internacional pelo Panamá, tendo estado presente no Mundial 2018, disputou na Rússia e onde disputou os três jogos da fase de grupos, frente às seleções de Inglaterra, Bélgica e Tunísia. Participou ainda em duas edições da Gold Cup, competição em que apontou dois golos em cinco jogos.

Nas duas últimas épocas, Puma Rodríguez jogou por empréstimo do Alavés nas formações do Lugo e do Sporting de Gijón, tendo atuado em 65 partidas e apontado oito golos e efetuado três assistências.

 

Enea Mihaj é reforço do F.C.Famalicão

Enea Mihaj, defesa de 24 anos, é o mais recente reforço do Futebol Clube de Famalicão.

O atleta chega do PAOK Salónica e firmou um vínculo até ao final da temporada 2024/2025.

Soma mais de 70 jogos na principal liga grega ao serviço do Panetolikos e do PAOK, clube pelo qual conquistou uma Taça da Grécia na temporada 2020/2021 e disputou várias partidas na Liga Conferência.

O defesa é internacional pela seleção da Albânia, tendo já disputado a Liga das Nações e a qualificação para o Mundial 2022, conferindo-lhe muita experiência para acrescentar ao setor mais recuado da equipa.

FC Famalicão perde troféu Teresa Herrera nas grandes penalidades

A equipa do FC Famalicão perdeu, este sábado, o troféu Teresa Herrera, prestigiada competição que, no plano feminino, vai na décima edição.

A equipa famalicense esteve a vencer o RC Deportivo de La Coruña por 2-0, mas a equipa espanhola logrou chegar ao empate que prevaleceu até ao final do tempo regulamentar.

A decisão foi para as grandes penalidades e o Desportivo foi mais certeiro, com vitória 5-3 sobre as famalicenses.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.

Luís Godinho arbitra Famalicão x Braga

O arbitro da AF Évora é o escolhido para o jogo desta sexta feira, entre o FC Famalicao e o SP Braga.

Luís Godinho terá como assistentes Rui Teixeira e João Bessa Silva. João Pinho é o quarto arbitro. VAR: Vítor Ferreira AVAR: Luís Costa