PSP detém famalicense de 27 anos que terá forçado homem de 60 a dar carteira

Um famalicense, de 27 anos, e outras duas pessoas, foram detidas na noite deste domingo, na cidade do Porto, pela suspeita suspeita de estarem envolvidos no roubo de uma carteira a um homem de 60 anos.

Os agentes foram informados pela vítima, um cidadão de 60 anos, de que, momentos antes, os suspeitos o haviam coagido a efetuar a entrega de uma carteira e de uma quantia monetária, pretendendo ainda obrigá-lo ao levantamento de outra quantia monetária junto de uma caixa ATM

Comunicado PSP

O homem de Famalicão atuou em conjunto com outros dois jovens, um rapaz de 18 anos e uma rapariga de 19, ambos com residência na Marinha Grande, no distrito de Leiria.

A detenção aconteceu na Rua da Trindade, na invicta, cerca das 22h45.

A carteira, bem como o dinheiro, foram entretanto entregues à vítima.

Distrital do PSD congratula-se com eleitos para órgãos da Assembleia da República

A Comissão Política Distrital do PSD de Braga congratula-se pela eleição de Jorge Paulo Oliveira para secretário da Mesa da Assembleia da República, e do vimaranense Emídio Guerreiro para presidente do Conselho de Administração do órgão.

Recorde-se que a Assembleia da República será liderada por José Pedro Aguiar-Branco, também do PSD.

O famalicense Jorge Paulo Oliveira está no Parlamento desde 2011 e foi eleito para novo mandato nas eleições de 10 de março, integrando a lista da Aliança Democrática pelo distrito de Braga.

Paulo Cunha, presidente da Distrital do PSD e vice-presidente nacional desta estrutura partidária, recorda que a escolha dos deputados à Assembleia da República foi um «processo exigente e responsável» para «garantir os seus melhores candidatos – apesar de o Distrito ter muitos, e bons – mulheres e homens, que ofereciam, e oferecem, muita confiança a todos os eleitores do território bracarense», destaca o político famalicense. E que este é o resultado dessas opções, conclui o responsável pelo PSD no distrito de Braga.

Famalicão: IP lança concurso de 10 milhões para a reabilitação da Estrada 206

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou o concurso público para a empreitada de reabilitação da ER206, que liga Famalicão e Guimarães. O troço a intervencionar inicia-se junto à rotunda de acesso à variante nascente de Vila Nova de Famalicão (Moutados) e desenvolve-se até ao seu entroncamento com a ER310, numa extensão total de 15,128 quilómetros.

O investimento previsto atinge os 10 milhões de euros, com um prazo de execução de 420 dias.

Segundo o plano da obra, estão previstas intervenções ao nível do pavimento, no reforço/reabilitação/ substituição dos sistemas de drenagem e de sinalização e segurança. Serão reformuladas duas interseções, através da construção de duas rotundas aos quilómetros 24,317 e 28,776. Incluída, também, a criação de passeios em algumas zonas do troço.

Esta intervenção tem como objetivo a melhoria das características de circulação da via, repondo os níveis de serviço adequados a uma estrada desta natureza e contribuir para o aumento da segurança e circulação das diferentes tipologias de tráfego.

A via atravessa as freguesias de Gavião, Vale (S. Martinho), Requião, Vermoim, Pousada de Saramagos e Joane, e no concelho de Guimarães, cruza a União de Freguesias de Airão S. Maria e Airão S. João e Vermil, e as Freguesias de Ronfe e de Brito.

PSP detém 28 pessoas numa semana

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Entre os dias 17 a 24 de março, o Comando Distrital da PSP de Braga efetuou 28 detenções na sua área de responsabilidade, que inclui o núcleo urbano de Famalicão.

Das detenções, quatro foram por condução sob o efeito do álcool, outras tantas por furtos e duas por desobediência. A PSP deu, ainda, cumprimento a 16 mandados de detenção judiciais.

Relativamente à sinistralidade rodoviária, registou 61 acidentes, dos quais resultaram 15 feridos leves.

GNR de folga detém homem que estava a bater na namorada em pleno Centro Comercial

Um homem de 46 anos foi visto por um GNR a agredir a namorada, na última quinta-feira, em Guimarães. O agente, que se encontrava de folga, interveio de imediato na situação que ocorreu num dos centros comerciais de Guimarães.

O homem, relata o Jornal de Notícias, “passou a noite nas celas do posto da GNR de São Torcato e foi presente ao Tribunal de Guimarães na sexta-feira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, estando impedido de contactar a vítima”.

Autoridade Marítima faz alerta: Cuidado nas idas ao mar, muitas praias estão sem nadador-salvador

Com a previsão de bom tempo para o primeiro fim de semana de primavera, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselha a população a ter cautela nas praias e zonas costeiras.

Em comunicado, a AMN lembra que, nesta época do ano, o mar ainda se encontra em regime de inverno, o que significa que apresenta um risco elevado devido à agitação marítima.

A AMN recorda ainda que a maioria das praias ainda não tem nadadores-salvadores, o que significa que o tempo de resposta a uma situação de socorro pode ser mais demorado.

Tribunal de Famalicão decreta prisão preventiva a assaltantes de lares

O Tribunal de Famalicão decretou prisão preventiva a cinco dos nove detidos, pela GNR, por crimes de furto de cofres em lares do concelho de Barcelos. Aos restantes quatro arguidos foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias e semanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

Na passada quarta-feira, no decurso de uma investigação por 15 furtos em lares, nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Bragança e Portalegre, o Comando Territorial de Braga da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, deteve os suspeitos, com idades compreendidas entre os 25 e 53, todos com antecedentes criminais.

No decurso desta ação, os militares deram cumprimento a 16 mandados de busca, 11 domiciliárias e cinco em veículo, que culminaram na apreensão de diverso material: 11 telemóveis; 4 650 euros em numerário; oito chaves de fendas; dois passa montanhas; duas lanternas; um alicate; dois objetos em ouro; notas falsas/contrafeitas; duas facas; e uma soqueira.

Esta ação contou com o reforço dos militares do Comando Territorial de Porto.