Rally Serras de Fafe e Felgueiras: Pedro Almeida obrigado a abandonar prova devido a acidente

Pedro Almeida e Hugo Magalhães estavam a fazer uma excelente estreia ao volante do Peugeot 208 R2 mas na penúltima classificativa do Serras de Fafe e Felgueiras, uma saída de estrada obrigou a dupla a abandonar a corrida.

“Numa zona de terra escorregadia acabamos por ter uma ligeira saída de estrada e o embate com uma pedra danificou o carro, impedindo-nos de prosseguir e terminar o rali, com posição de pódio nos R2, na categoria júnior e a somar pontos para o CPR, mas os ralis são muito isto” começou por explicar o piloto.

Apesar de tudo Pedro Almeida tirou notas positivas da primeira prova do campeonato. “Até à desistência fizemos um excelente rali, com evolução ao longo da corrida e estávamos na segunda posição do CPR entre os duas rodas motrizes, sinal de que imprimimos um bom ritmo e que nos deixa bons indicadores para o futuro” acrescentou o jovem famalicense.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras foi a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e apesar da desistência Pedro Almeida saiu de Fafe com a convicção de que a competição lhe vai dar muitas alegrias. “Para nós foi tudo novo e apesar de tudo saimos com a satisfação do que conseguimos até ali, pois com o correr do rali, sentimo-nos mais confortáveis, mais rápidos e entre os primeiros da nossa categoria, sinal de que o trabalho que estamos a fazer vai trazer os resultados que desejamos” disse ainda Pedro Almeida.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães estão já a pensar na próxima prova, o Azores Rally a realizar no final do mês de março. “Naturalmente queremos ir à conquista de resultados mas projetamos o calendário de 2020 focados em somar experiências, adquirir novos conhecimentos e ficar melhor preparados para o futuro. Esse é o nosso principal foco e nessa perspectiva, de Fafe levamos um ‘bom resultado’.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.

Luís Godinho arbitra Famalicão x Braga

O arbitro da AF Évora é o escolhido para o jogo desta sexta feira, entre o FC Famalicao e o SP Braga.

Luís Godinho terá como assistentes Rui Teixeira e João Bessa Silva. João Pinho é o quarto arbitro. VAR: Vítor Ferreira AVAR: Luís Costa

GD Joane joga em Freamunde para a Taça de Portugal

Realizou-se, na tarde desta quinta-feira, o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda sem equipas dos escalões principais, ao GD Joane coube uma deslocação ao reduto do Freamunde, equipa da principal divisão da AF Porto.

Já a equipa famalicense milita, também, no principal escalão da AF Braga.

A jornada está marcada para o dia 11 de setembro.

FC Famalicão afastado da supertaça feminina

Na noite desta quarta-feira, em Alcochete, a equipa feminina do FC Famalicão perdeu, por 3-0, com o Sporting e foi afastada da final da Supertaça.

Desta forma, o Sporting vai defrontar o Benfica, que venceu o Braga por igual resultado, na final, em Leira, a 26 de agosto, às 20:30.

No mesmo dia, às 11 horas, o Famalicão enfrenta o Sporting de Braga, para atribuição do terceiro e quarto lugares.

Ténis: Famalicense Miguel Cunha vence torneio em Gondomar

Miguel Cunha do Ténis Clube de Famalicão (à direita na imagem) venceu em Gondomar o torneio de Verão ANAG no escalão +35.

O atleta famalicense defrontou na final o seu opositor Miguel Dias do Clube de Ténis do Porto e venceu-o por 6-2 e 7-5.