Revelados dias e horas do Famalicão x Braga e do Marítimo x Famalicão

A Liga Portugal já anunciou as datas e horas das 23.ª e 24.ª jornadas do campeonato nacional, as duas últimas antes da paragem para compromissos internacionais.

O Futebol Clube de Famalicão, na 23ª jornada, vai receber o Braga, numa partida marcada para 15 de março (segunda-feira) às 20h15.

Na 24ª ronda vai a casa do Marítimo, num encontro marcado para dia 21 deste mês (domingo) às 17h30.

 

Equipa feminina do Famalicão reforça-se com jovem promissora

Gabriela Vinhas, jovem de 17 anos, é reforço do FC Famalicão, para a nova época desportiva.

A jovem, que joga como central, é internacional portuguesa, com mais de uma dezena de chamadas à seleção nacional sub-17. Depois de vários anos ao serviço do Castêlo da Maia, Gabriela tem agora a oportunidade de evoluir num patamar superior do futebol feminino nacional.

Mais uma jogadora do Famalicão contratada pelo Benfica

A avançada Daniela Silva terminou uma ligação de três temporadas com o Famalicão e assinou, até 2024, com as campeãs nacionais.

Recorde-se que também a guarda redes Rute Costa assinou pelo Benfica.

A atleta de 23 anos, natural de Arouca, fez 55 golos em 77 jogos.

Foto SL Benfica

Famalicão: Elisabete Passos continua à frente do S. Cosme

Elisabete Passos continua a dirigir os destinos do Desportivo de S. Cosme. Terá como vice-presidentes Filipe Carvalho e José Seara.

A eleição decorreu este sábado, em Assembleia Geral.

Elisabete Passos terminou mandato em maio passado e tinha manifestado, já em abril, no decurso de uma assembleia, a intenção de não se recandidatar. Posição que ponderou e acabou com o impasse diretivo.

Famalicão: Requionenses são campeões

A equipa Requionenses é campeã da segunda divisão do campeonato promovido pela AFSA. Para além do título, a formação de Requião garantiu a presença na divisão maior na temporada 2022-2023.

O feito foi alcançado depois da vitória, 3-1, sobre a Flor do Monte.

Estão, assim, encontrados os campeões do campeonato concelhio de futsal. A AD Pedome venceu a primeira divisão e veteranos e o Requionenses a segunda divisão.

Faltam as decisões finais da Taça Concelhia.

Famalicão: Ana Azevedo é a capitã da seleção nacional que está na final do europeu de futsal

A seleção nacional de futsal está na final do europeu, depois da goleada, 6-0, imposta, na noite desta sexta feira, à Hungria.

A famalicense Ana Azevedo é a capitã da formação nacional que este domingo, às 18 horas, defronta a Espanha. A final da competição joga-se no multiusos de Gondomar.

Ana Azevedo foi chamada pela primeira vez em 2010 e, desde então, acumula mais de 100 internacionalizações ao serviço de Portugal.

Ana Azevedo nasceu para o futsal na Aderm, de Mogege, prosseguindo a carreira no FC Vermoim, clube que representou durante 16 épocas.

No final da temporada passada, o emblema de Vermoim anunciou o fim da equipa sénior e Ana Azevedo, uma das melhores jogadoras nacionais de sempre, cedo encontrou pretendentes. Vai jogar no Santa Luzia.

Famalicão vence primeiro jogo de preparação

No primeiro jogo de preparação para a época 2022-2023, o FC Famalicão venceu, por 3-0.

Tendo pela frente a equipa de sub-23, o conjunto orientado por Rui Pedro Silva levou a melhor, com golos de Heriberto Tavares, Iván Jaime e um auto-golo. O encontro decorreu na manhã deste sábado. Este domingo é dia de descanso para o plantel que regressa ao trabalho segunda feira.

Foto FC Famalicão