Rotary Club de Famalicão recolheu 300 livros para Biblioteca de S. Tomé e Príncipe

O Rotary Club de Famalicão associou-se a um projeto lançado pelo congénere de Celorico de Basto, em parceria com o clube Rotário de S. Tomé e Príncipe, e recolheu cerca de 300 livros de literatura infantojuvenil, que vão equipar a Biblioteca Nacional de S. Tomé e Príncipe.

Trata-se, segundo os promotores, de uma iniciativa de grande alcance social e educativo «pois permitirá que muitas crianças e jovens santomenses possam alargar os seus conhecimentos e melhorar o seu desempenho escolar».

O Rotary famalicense considera que são iniciativas como estas «que permitem abrir as portas ao conhecimento e ao mundo e ainda proporcionar melhores condições de vida social e académica».

 

Famalicão: Equipa Papa Léguas conquista 3.º lugar coletivo

A Equipa de Papa Léguas de Famalicão conquistou o 3.º lugar coletivo, entre 150 equipas classificadas, no Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, sábado, na pista coberta de Pombal.

Esta classificação resulta do somatório dos pontos alcançados pelo melhor atleta infantil, iniciado e juvenil, de ambos os géneros, nas fases regionais.

Com estes resultados, a equipa famalicense esteve representada com 4 Atletas (de 6), na fase final do Triatlo Jovem Nacional, em representação da Associação de Atletismo de Braga.

Em grande destaque esteve o atleta Diogo Enes, com o 2.º lugar no triatlo do escalão de juvenis (60 metros barreiras, lançamento do peso, salto em altura), com um total de 2014 pontos.

Os restantes atletas tiveram também boas prestações: Francisco Azevedo, no triatlo de iniciados, (60 metros barreiras, salto em comprimento, lançamento do peso) a classificar-se em 4.º Lugar com 1659 pontos; José Ribeiro, com o 5.º lugar no triatlo opcional de juvenis (60 metros, salto em comprimento, lançamento do peso) com 1835 pontos e Leonor Barros, com o 7.º lugar, no triatlo de juvenis (60 metros barreiras, lançamento do peso, salto em altura) com 1602 pontos.

No âmbito desta campanha “Viva o Atletismo”, dinamizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, a equipa da Papa Léguas demonstrou o trabalho que está a ser desenvolvido com os seus atletas.

Famalicão: Tocadores e Cantadores ao Desafio celebram 22 anos

A Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense celebra, no próximo domingo, o 22.º aniversário com uma tarde recreativa. O evento, aberto a todos os seus associados, familiares e amigos, decorre na sede social, no Espaço Associativo junto à estação de comboios de V. N. Famalicão.

A animação está garantida a partir das 15 horas, com as vozes de Adília de Arouca, Domingos da Soalheira, Daniel Fernandes e Simão Marques, entre outros, que serão acompanhadas pela concertina de Pereirinha e a viola de Sérgio Oliveira. No final, canta-se os parabéns a você e o corte do bolo de aniversário.

Foto arquivo

 

Famalicão: Duas colheitas de sangue

A Associação de Dadores de Sangue promove, no dia 26 (domingo) e no dia 29 (quarta-feira), duas colheitas de sangue.

No domingo é em Bairro, no salão paroquial, com o apoio do CNE – 27 desta localidade; na quarta-feira seguinte é na Secundária D. Sancho I. Ambas são abertas à população em geral e decorrem entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e do Transplantação.

Famalicão vence Boavista e FamaBoys festejam na rua (1 – 2)

O Futebol Clube de Famalicão venceu, este domingo, no Bessa, o Boavista, por 1 – 2, em partida da 25ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Todos os golos do encontro surgiram na segunda parte, com o primeiro a ser apontado Iván Jaime.

Dobre marcou o segundo três minutos depois.

O adversário pontuou através de um autogolo.

Com este resultado o Futebol Clube de Famalicão soma mais três pontos e chega aos 33, ocupando a 9º posição da tabela classificativa.

A partida fica marcada pelo facto dos Fama Boys não terem marcado presença no recinto desportivo. Nas redes sociais surgiram vários relatos a explicar que o mesmo se deveu ao fato do grupo ter sido, alegadamente, barrado pelas autoridades na sequência de um processo de identificação à porta do estádio.

 

Famalicão perde com o último classificado

A jornada 16 do campeonato nacional feminino reservou uma enorme surpresa. O FC Famalicão, quinto da classificação, foi derrotado, 1-0, pelo último, o Amora.

Uma derrota inglória para as famalicenses que desperdiçaram várias oportunidades e, no último lance do encontro, sofreram um golo. Iris Ferreira foi, assim, a heroína do Amora.

Cumprida a jornada 16, a equipa de Marco Ramos continua em quinto lugar, com 28 pontos.

Mercadona ofereceu em fevereiro (no mínimo) um salário extra a cada um dos seus colaboradores

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona atribuiu aos trabalhadores um “extra” no mês de fevereiro.

Segundo a NIT, a empresa distribuiu mais de 3,5 milhões de euros aos 3.500 trabalhadores que prestam serviço nas lojas portuguesas. Feitas as contas, cada colaborador recebeu, pelo menos, mais um ordenado nacional a juntar ao vencimento de fevereiro.

O valor desta oferta não foi igual para todos os profissionais, os mais antigos, com mais de cinco anos de casa, viram o valor a ser duplicado.

Recorde-se que a cadeia de supermercados abriu a sua primeira loja em Portugal, em julho de 2019, passados quase quatro anos a marca cresce de dia para dia com aberturas de novas lojas e a fidelização de cada vez mais clientes.