O Ruivanense é um dos três emblemas da Associação de Futebol de Braga entre os 20 vencedores do projecto Futebol Bonito 2020, promovido pela Betclic e que tem Simão Sabrosa como embaixador.
A formação famalicense, tal como o Brito Sport Clube e o Futebol Clube de Roriz, vai receber um conjunto de equipamentos – principal e alternativo – bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, que ajudará a cobrir variadas despesas. Este sorteio decorreu a 25 de agosto, no complexo do Airfut, em Lisboa.
Entre julho e agosto o Futebol Bonito 2020 recebeu 143 candidaturas válidas através do site www.futebolbonito2020.pt. A entrega dos equipamentos aos vencedores será feita entre 1 e 14 de setembro pelo embaixador do projecto, o ex-internacional A, Simão Sabrosa.
O projeto Futebol Bonito 2020 teve como objetivo aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem.
O sorteio contou ainda com a presença de um elemento do Ministério da Administração Interna que garantiu a transparência de todo o sorteio, que se realizou de forma completamente aleatória, com o Simão Saborosa a retirar os 20 vencedores de uma tômbola que continha o nome das 143 as equipas de todo o país que tinham inscrição válida.