Santo Tirso: Dupla escala muro de casa, entra pelo 2º andar, ameaça dono e foge com 15 mil euros

Um idoso foi alvo de um violento assalto na manhã deste domingo, em São Martinho do Campo, Santo Tirso. O crime aconteceu por volta das 06h00, na Travessa Aldeia do Monte, quando dois homens encapuzados, com cerca de 30 anos, escalaram o muro da casa entraram pelo segundo andar.

No interior, dirigiram-se ao quarto onde se encontrava o proprietário da moradia. Sob ameaça de morte, e utilizando luvas e meias nas mãos, retiraram-no da cama e colocaram-no na cadeira de rodas, obrigando-o a conduzi-los até ao cofre da habitação. Os assaltantes conseguiram obter o código e levaram cerca de 15 mil euros em dinheiro, bem como várias peças valiosas.

Durante o assalto, a cuidadora do idoso apercebeu-se da presença dos intrusos, mas também foi ameaçada e retida numa zona da casa sob vigilância dos criminosos.

Os dois homens colocaram-se em fuga e o caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

20 Comments

  1. Engraçado que quando os crimes são cometidos por imigrantes,nunca revelam a nacionalidade,se fossem portugueses diziam logo,depois nós é que somos xenófobos 🤦 sempre chega 🫡🇵🇹

  2. Por vezes é quém menos a gente espera mas tudo tem um propósito na vida um dia virá a verdade ao de cima nossa judiciária é a melhor em desvendar mistérios.

  3. Lógico que é alguém que, conhece o Sr e sabia que tinha dinheiro em casa.E o Sr não reconheceu quem era , ou o ladrão mandou outra pessoa no lugar dele. E ainda sentaram o sr na cadeira e obrigando abre o cofre!!! As informações foram bem, passadas pros ladrões.

  4. Com 30 anos têm tão bom corpo para trabalhar. Só que é melhor ganhar do costas ao alto que assim não fazem calos nas mãos

  5. É por essas e por outras, que tenho o meu dinheirinho no banco, assim tenho a certeza que não sou roubado.

  6. isso é treta eles sabiam onde ai quer dizer foi encomenda. …. falar de mais da nisso.

  7. Encapuzados … com cerca de 30 anos!!!!😳😳😳🙏
    15mil … coincidência

Deixe um comentário

Famalicão: Três feridos em colisão entre três carros na N206 (Vermoim)

Três pessoas ficaram feridas, ao início da noite deste sábado, na sequência de uma colisão a envolver três veículos, em plena N206, na freguesia de Vermoim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 20h00 e para o socorro foram acionados os B.V.Famalicenses.

As vítimas, com ferimentos ligeiros, foram encaminhadas para o hospital local.

Sábado e domingo com previsão de chuva

A chuva parece estar de regresso este fim de semana, avança a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo a informação disponível, os primeiros aguaceiros deverão começar a cair na região na noite deste sábado, mantendo-se até, pelo menos, ao início da tarde deste domingo.

As temperaturas na região não vão ultrapassar os 23 graus.

Bilhetes esgotados para o concerto de estreia do Póvoa Arena este sábado à noite

O primeiro concerto no novo Póvoa Arena, marcado para este sábado, já tem todos os bilhetes distribuídos. A lotação esgotada está assinalada na porta da loja do multiusos, onde centenas de pessoas passaram ao longo da semana para garantir entrada no evento.

A distribuição dos bilhetes, gratuitos, começou na terça-feira às 15h00. Cada pessoa podia levantar até quatro entradas, mas antes mesmo da abertura da bilheteira já se formavam longas filas.

Inaugurado no passado dia 5 de julho, o Póvoa Arena recebe agora o seu espetáculo de estreia, com António Zambujo a subir ao palco às 22h00. Está também previsto outro momento alto: o encerramento do Festival Internacional de Música, a 27 de julho.

Famalicão: Homem em estado grave após queda de 15 metros em Antas

Um homem de 62 anos sofreu esta sexta-feira uma queda de aproximadamente 15 metros, a partir de um prédio situado na Avenida José Freitas Dias, na freguesia de Antas, em Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado pelas 20h41, tendo sido mobilizados para o local dois veículos e quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Famalicão. A PSP também compareceu na ocorrência e está a averiguar o que poderá ter originado a queda, cuja causa permanece por apurar.

Sem identificação no momento do socorro, a vítima foi assistida no local e transportada em estado grave para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Choque frontal faz 3 feridos em Requião

Na tarde desta quinta-feira, o choque frontal entre duas viaturas ligeiras fez três feridos, na Avenida São Silvestre, em plena N206, em Requião.

O alerta foi dado por volta das 14h40 e para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão que transportaram as vítimas, com ferimentos considerados ligeiros, para o hospital local.

Há menos crimes em Portugal (-1,3%), mas mais notícias sobre crime (+130%)

Um estudo do Observatório de Segurança e Defesa mostra que, nos últimos 25 anos, o número de crimes em Portugal desceu 1,3%. No entanto, as notícias sobre criminalidade aumentaram 130%.

A análise foi feita com ajuda de Inteligência Artificial, que estudou as capas dos cinco principais jornais portugueses. O estudo conclui que esta diferença entre a realidade e o que é noticiado pode levar as pessoas a sentirem-se mais inseguras do que realmente estão.

As redes sociais também ajudam a espalhar casos e a criar mais alarme. Segundo o Observatório, a justiça e as polícias devem comunicar melhor com a população. Propõe ainda a realização de inquéritos que ajudem a perceber melhor os crimes e como as pessoas os vivem.