Santo Tirso: Pedra do Couto garante resolver problema com o fisco para evitar venda / encerramento

A administração da discoteca Pedra do Couto, em Santo Tirso, recorreu às redes sociais para esclarecer os seguidores acerca das notícias que foram vinculadas ao longo das últimas horas, dando conta que o edifício onde se encontra instalado este estabelecimento de diversão noturna estava à venda no portal das finanças.

Num comunicado, a Pedra do Couto considera que as matérias publicadas sobre o assunto são “pura ficção mediática”, adiantando que “continuará a prestigiar a comunidade Tirsense”.

Em declarações ao Jornal de Notícias, os responsáveis pela Pedra do Couto garantem que a discoteca não vai ser vendida, estando, por isso, a evidenciar todos os esforços para resolver uma dívida ao fisco que resulta de um processo instaurado em 2007.

Segundo a mesma fonte, os proprietários do espaço contestaram a dívida em tribunal mas perderam, motivo pelo qual as finanças terão avançado para o leilão do imóvel.

Se, de forma jurídica, não conseguirmos interromper esta dívida e chegar a acordo, vamos pagar o que estão a pedir dentro dos prazos legais.

Declarações dos Responsáveis da Pedra do Couto ao Jornal de Notícias

 

Deixe um comentário

Famalicão: Autor de ameaças é apanhado com armas e munições

Esta sexta-feira, a GNR de Famalicão identificou e constituiu arguido, um homem de 49 anos, pelo crime de ameaças.

No âmbito do respetivo inquérito crime por ameaças, foram realizadas buscas domiciliárias – uma em oficina e seis em viaturas – que culminaram na apreensão de quatro espingardas calibre 12; uma arma de ar comprimido; e 97 cartuchos de calibre 12.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Gasóleo vai voltar a subir

Abastecer com gasóleo deverá ficar mais caro na próxima semana. As previsões apontam para uma subida entre 4 e 5 cêntimos por litro, enquanto o preço da gasolina deverá manter-se inalterado.

Os valores ainda podem sofrer alterações até ao encerramento dos mercados na sexta-feira. O preço final continua a variar consoante a zona do país e o posto de abastecimento escolhido.

Fica em liberdade dupla detida pela PJ por assaltos com navalhas em Famalicão

Os dois homens detidos pela Polícia Judiciária de Braga, suspeitos de dois assaltos à mão armada em Vila Nova de Famalicão, foram esta quarta-feira libertados pelo tribunal mas terão que se apresentar às autoridades três vezes por semana.

Os suspeitos tinham sido detidos pela PJ por alegada participação em dois assaltos ocorridos no passado mês de março, ambos com ameaça de navalhas.

Os dois homens estão indiciados por crimes de roubo e sequestro e são referenciados pelas autoridades por alegada ligação ao consumo e tráfico de droga. Estão também proibidos de contactar com as vítimas.

Fonte: O Minho

Famalicão: Assaltaram três pessoas em menos de uma hora e foram apanhados pela PJ

Dois homens foram detidos pela Polícia Judiciária de Braga, esta segunda-feira, por suspeitas de envolvimento em dois assaltos à mão armada ocorridos em Famalicão, na manhã do passado dia 12 de março deste ano.

De acordo com O Minho, que avança com as informações, os crimes terão sido praticados com cerca de uma hora de intervalo e envolveram três vítimas, todas abordadas quando se encontravam no interior de automóveis. Os suspeitos recorreram alegadamente a navalhas para intimidar as vítimas e conseguir dinheiro.

No primeiro assalto, registado pelas 07h00, um homem foi obrigado a levantar 20 euros num multibanco depois de ter sido abordado quando seguia para o trabalho. Mais tarde, dois jovens terão sido forçados a transportar os assaltantes no seu veículo, acabando por lhes entregar as moedas que tinham consigo.

Os dois suspeitos serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Guimarães. Além dos crimes de roubo e sequestro, estão também associados ao meio da droga e possuem antecedentes policiais.

“Deixem os portugueses trabalhar” pede Montenegro a quem vai fazer greve

Luís Montenegro apelou esta terça-feira ao respeito pelos cidadãos que pretendem trabalhar durante a greve geral convocada pela CGTP, marcada para quarta-feira.

O primeiro-ministro falava no Porto, onde foi recebido por protestos de manifestantes contra o pacote laboral, à margem de uma conferência sobre os 50 anos do Poder Local. Montenegro sublinhou que o Governo respeita o direito à greve, mas também o direito de quem quer exercer a sua atividade e manter a normalidade do dia a dia.

A ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho, alertou para os impactos da paralisação e defendeu a necessidade de garantir serviços mínimos nos setores essenciais.

Famalicão: ‘Rosinha’ faz hoje 100 anos

Rosa Martins Lourenço, natural de Barcelos e residente na freguesia de Calendário, em Famalicão, celebrou esta terça-feira, 2 de junho, o seu 100.º aniversário.

A data foi comemorada na presença de familiares, amigos, do Presidente de Câmara e do autarca da freguesia de Calendário, que se reuniram num restaurante local para homenagear um século de histórias, experiências e sabedoria.

A aniversariante recebeu votos de felicidades e carinho neste dia tão especial.