Sócios com entrada gratuita para o Famalicão x Benfica

Na tarde deste domingo, às 15 horas, a equipa feminina do FC Famalicão recebe o já bicampeão nacional Benfica.

Neste que é o último jogo da época na Academia, os sócios têm entrada gratuita. Para o público, 5 euros e os bilhetes estarão à venda no dia do jogo, na Academia.

Esta é a décima terceira e penúltima jornada da Liga BPI, apuramento de campeão, com o Famalicão, que ocupa o quarto lugar, a poder chegar ao pódio.

F.C. Porto vence Taça de Portugal

O Futebol Clube do Porto é o vencedor da Taça de Portugal.

A equipa de Sérgio Conceição venceu, este domingo, o Tondela, por 3 – 1, numa final marcada por um grande apoio por parte dos adeptos dos dois conjuntos.

Depois do título do campeonato, o F.C.Porto faz a dobradinha com a conquista da Taça de Portugal.

Hóquei em patins: FAC fecha campeonato com vitória

Depois de ter garantido, na penúltima jornada, o regresso à 1.ª divisão, a equipa de Vítor Silva terminou a época com uma vitória, 6-8, em casa do CH Carvalhos, em partida disputada este sábado.

O FAC totalizou 68 pontos em 26 jornadas da zona norte do nacional da 2.ª divisão, em resultado de 22 vitórias e apenas 2 empates e outras tantas derrotas. Agora, segue-se a disputa do título nacional frente ao primeiro classificado da zona sul, o CRF Murches, equipa de Cascais.

Hóquei em patins: Riba d´Ave/Sifamir discute promoção à 1.ª divisão a 4 e 11 de junho

Fechada, este sábado, a zona norte do nacional da 2.ª divisão, o Riba d´Ave/Sifamir, segundo da prova, com 64 pontos, depois da vitória, 6-2, sobre o Infante de Sagres, vai disputar o play off de promoção com o Sport Alenquer e Benfica. Os jogos que vão determinar qual destas equipas sobre à divisão maior da modalidade decorrem nos dias 4 e 11 de junho.

Da última jornada da fase regular, a equipa de Raul Meca começou a perder, mas depois do empate de Miccoli não mais largou a frente do marcador. Anderson Nery fez o 2-1, seguindo-se novo golo de Miccoli. Os visitantes reduziram para 3-2, mas antes do intervalo Hugo Barata fez o quarto golo ribadavense. Na segunda parte, mais dois golos: Miccoli aos 7 e Artur Ribeiro aos 24 minutos.

Foto: Marlene Ferreira

 

Fernando Pimenta e João Duarte conquistam ouro na Taça do Mundo de Racice

A dupla portuguesa Fernando Pimenta/João Duarte conquistou este domingo a medalha de ouro na final A do K2 1.000 metros da Taça do Mundo de Racice, na República Checa, primeira etapa deste circuito de canoagem de velocidade.

A equipa portuguesa cumpriu a distância em 3.16,09 minutos, deixando o par segundo classificado, formado pelos dinamarqueses Christian Farstad e Gustav Bock, a 1,16 segundos, enquanto os australianos Pierre Westhuyzen e Noah Havard ficaram no terceiro lugar, a 1,95 segundos.

Esta foi a segunda medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta na presente Taça do Mundo, depos da conquistada no sabado na prova de K1 1.000, numa competição em que Portugal conta ainda com uma medala de bronze, conquistada por Teresa Portela na Final A dos K1 500 metros, igualmente no sábado.

Vídeo: Cena de pancadaria antecipa fim do Turiz x Inter de Fradelos (Braga)

O jogo entre o ADCR Turiz e o Inter de Fradelos, da Liga Inatel, foi interrompido este sábado à tarde, na sequência de desacatos, dentro e fora do relvado.

Imagens: O Vilaverdense

Segundo revela o jornal O Vilaverdense, o jogo era de caráter decisivo e os desacatos terão começado a meio da segunda parte, numa altura em que o marcador estava empatado ( 1 – 1 ). Com este resultado, o Turiz sagrava-se campeão, no entanto, como a partida não chegou ao fim, cabe ao INATEL decidir o que vai acontecer.

A GNR foi chamada a intervir e tomou conta da ocorrência.

Para o próximo domingo, a final da Taça INATEL disputa-se no concelho de Vila Nova de Famalicão, precisamente entre estas duas equipas, no Campo Desportivo José da Costa Rodrigues (GRAL), na freguesia da Lagoa. A partida está marcada para as 16h00.

Ambiente: Espaços verdes de Famalicão contam com uma nova sinalização

O Município de Vila Nova de Famalicão está a sinalizar alguns espaços verdes do concelho com placas informativas que dão conta das novas práticas adotadas no tratamento e manutenção deles.

Estas novas soluções requerem menos recursos, nomeadamente água, que valorizam as espécies autóctones, os insetos polinizadores e o ecossistema e que podem ser reproduzidas em qualquer jardim, informa a autarquia.