Solidariedade em duas rodas: Clube Motard Escorpiões percorre concelho e oferece bolo rei e vinho do Porto a quem trabalha no natal

Neste dia 24 de dezembro, o Clube Motard Escorpiões celebrou mais de duas décadas de solidariedade ao manter a tradição que o caracteriza: homenagear aqueles que dedicam as festividades ao serviço da comunidade. Munidos de bolo-rei e vinho do Porto, os Escorpiões percorreram diversos locais para proporcionar momentos de celebração aos profissionais que não podem estar em casa nesta quadra natalícia.

Há mais de 20 anos, o clube motard tem marcado presença na véspera de Natal, entregando gestos de apreço e reconhecimento àqueles que continuam a zelar pelo bem-estar da comunidade. A tradição consiste na distribuição de bolo-rei e vinho do Porto, permitindo que os profissionais possam brindar ao Natal com os colegas de trabalho e sentir o calor humano mesmo estando longe das suas famílias.

Durante a tarde, os Escorpiões espalharam alegria em diversos locais, visitando lares, forças de segurança, serviços de socorro e hospitais. A ação solidária do clube motard não só proporcionou momentos de descontração e partilha, mas também reforçou o reconhecimento público pelo trabalho árduo e dedicado daqueles que garantem a segurança, o cuidado e o auxílio à comunidade, mesmo durante os períodos festivos.

O gesto dos Escorpiões vai além de uma simples oferta material; é um símbolo de gratidão e respeito pelos profissionais que, muitas vezes, sacrificam o seu próprio tempo em prol dos outros. A visita aos lares, forças de segurança, socorro e hospitais demonstra o compromisso do clube em abraçar toda a diversidade de serviços que contribuem para o funcionamento harmonioso da sociedade.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicense prepara surpresa no encerramento da comemoração dos 30 anos de Carreira

Este domingo, dia 28 de abril, José Fernando Marques vai assinalar o término da comemoração dos 30 anos de Carreira com um evento ainda envolto em surpresa, pelas 18h45, na Praia das Caxinas, em Vila do Conde.

A principal atração será a pintura ao vivo, aliada a outras vertentes culturais como a música e a dança.

O artista plástico promete “uma obra inimaginável, adequada ao encerramento e à zona envolvente”.

Famalicão: Joane joga quinta-feira acesso às meias-finais da Taça AF Braga

Na tarde do feriado de 25 de abril, o GD Joane joga o acesso às meias-finais da Taça AF Braga. Às 16 horas, a equipa de Duarte Nuno joga no reduto do Torcatense, equipa que milita na divisão de honra, série B, ocupando o terceiro lugar, com 48 pontos.

Já os joanenses são líderes isolados da pró nacional, com 62 pontos.

Famalicão: Foi apanhado a conduzir sob o efeito do álcool… mas voltou a conduzir

A PSP deteve, na cidade de Famalicão, um condutor com 53 anos de idade, por desobediência qualificada. Momentos antes, o homem tinha sido notificado da inibição de condução por um período de 12 horas, a qual desrespeitou.

Aquando do teste de alcoolemia, acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Detidos sem carta e a conduzir sob o efeito do álcool

Esta terça-feira, a PSP de Famalicão deteve um homem, de 40 anos, por condução automóvel sem qualquer documento que o habilitasse para o exercício da condução.

Outro condutor, de 53 anos, foi apanhado com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetido ao teste acusou uma TAS 1,82 no sangue.

Famalicão: PSP apanha suspeito de furtos e comerciante que ficou com os bens no valor de 3 mil euros

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Na sequência de diversos furtos praticados na cidade de Vila Nova de Famalicão, em garagens e a residências, a PSP desenvolveu diligências que permitiram identificar o autor dos furtos, um homem 43 anos de idade, bem como o recetador, um cidadão com 42 anos de idade.

Depois, os policias realizaram uma busca domiciliária e outra a um estabelecimento comercial, tendo sido apreendidas diversas garrafas de bebidas, cujo valor ascende a 3.000 euros.

Os dois homens foram constituídos arguidos, estando sujeitos a termo de identidade e residência.

Famalicão: Incêndio ativo numa habitação em Lemenhe

Na manhã desta terça-feira, os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram acionados pelo Comando Regional do Ave para o combate a um incêndio habitacional, na Rua Papa João Paulo II, em Lemenhe, Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado por volta das 11h00 e no local estão 4 viaturas e 10 operacionais dos B.V. Famalicenses.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, mas fonte dos bombeiros assegura que não há registo de vítimas.