Team Transfradelos vai estar na Baja TT Norte, este fim de semana

Team Transfradelos vai dar assistência a vários pilotos na quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que se vai realizar entre sexta-feira e domingo, na região de Trás-os-Montes.

Avelino Reis volta este fim de semana às provas de Todo-o-Terreno, ao volante do Mitsubishi Pajero da categoria T8, acompanhado por Filipe Martins. “É uma prova aqui próxima, vamos obviamente dar o nosso melhor, mas o objetivo principal é divertir-me a fazer uma coisa de que gosto muito”, afirma Avelino Reis.

Edgar Reis e Daniel Silva vão estar na Baja TT Norte de Portugal com carros da categoria T3. Edgar Reis será acompanhado por Fábio Ribeiro e vai conduzir de novo o Taurus, já Daniel Silva tem como navegador Gonçalo Magalhães e vai participar ao volante do Can Am Maverick.

O Team Transfradelos vai estar ainda a dar assistência ao campeão nacional Tiago Reis que vai a competição com a Toyota Hilux T1+.

A quarta prova do CPTT começa na sexta-feira com a realização do Prólogo e da cerimónia de partida. Os Setores Seletivos são disputados no sábado e domingo.

Deixe um comentário

Famalicão: Hugo Oliveira não continua na equipa de futsal

O FC Famalicão despediu-se, este domingo, de Hugo Oliveira, treinador da equipa de futsal. O anúncio foi feito nas redes sociais. O técnico, contratado em janeiro deste ano, para o lugar de Kitó Ferreira, treinou e orientou a equipa para a manutenção na Liga Placard no ano de estreia do clube ao mais alto nível. Um feito conseguido na última jornada e contra todas as expectativas.

Após o final da época, a direção e o treinador conversaram sobre o futuro. O elenco diretivo liderado por Pina Ferreira guarda os maiores elogios para Hugo Oliveira que, no entanto, entendeu colocar um ponto final na sua relação com o futsal do FC Famalicão.

O treinador esteve à frente da equipa durante 10 partidas, somando quatro vitórias, uma das quais sobre o Benfica naquele que foi o único desaire dos benfiquistas na fase regular.

Famalicão: Novo presidente do Joane diz ao que vem e pede o apoio de todos

«É com enorme orgulho, sentido de responsabilidade e grande entusiasmo que assumimos a liderança do nosso clube». É com esta declaração que o novo presidente do GD Joane se apresenta aos sócios.
Numa mensagem publicada nas redes sociais, Tiago Moreira, que foi eleito a 10 de junho, agradece a confiança depositada e não esquece o compromisso e trabalho «de todos aqueles que ao longo dos anos têm contribuído para história, para o crescimento e para a identidade desta instituição. A todos vós, o nosso sincero agradecimento».
O novo ciclo, sob a sua liderança, é encarado com a «consciência dos desafios que temos pela frente», mas «confiantes na capacidade do clube para continuar a crescer e afirmar-se.
Queremos construir um futuro sólido, assente na transparência, no rigor, no trabalho e na proximidade com os sócios e simpatizantes».
O trabalho que pretende desenvolver pede a proximidade dos sócios, o apoio dos adeptos e o envolvimento de toda a comunidade joanense. «Este é o início de uma etapa que queremos construir ouvindo as vossas ideias, respeitando a nossa história e olhando para o futuro com ambição e determinação. Juntos seremos mais fortes. Juntos continuaremos a honrar o passado e a construir um futuro», finaliza Tiago Moreira que sucede ao histórico Custódio Batista na presidência do GD Joane.

Famalicão: Leonor Alves em estágio da Federação Portuguesa de Natação

A atleta do Grupo Desportivo de Natação está, até este domingo, no Estágio de Preparação e Avaliação de Verão, para o escalão de infantis, promovido pela Federação Portuguesa de Natação. O estágio começou na passada sexta-feira, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior.

Esta ação, que reúne alguns dos jovens nadadores mais promissores da natação nacionais, é um importante momento de avaliação, acompanhamento técnico e desenvolvimento desportivo.

A presença de Leonor Alves representa, para o GD Natação, «um reconhecimento do seu trabalho, dedicação e evolução ao longo da época», destacando, igualmente, «a qualidade da formação desenvolvida» pelo clube famalicense.

Famalicão: FAC e Famabasket passam a ser um só projeto

“Um só clube. Um só futuro”, é desta forma que Famalicense Atlético Clube e o Famabasket anunciam a união dos dois projetos de basquetebol.

O propósito é “construir um projeto ainda mais sólido para o basquetebol em Famalicão”. Os dois emblemas falam, ainda, de “uma visão comum, uma identidade partilhada e a ambição de proporcionar as melhores condições para o crescimento dos nossos atletas”.

Recorde-se que os dois emblemas têm vários escalões de formação, masculino e feminino, na ordem de várias dezenas de atletas. O FAC tem, ainda, uma equipa sénior masculina no nacional da primeira divisão.

Famalicão: Equipas de futsal e futebol feminino patrocinadas pelo Município

O Município vai ser patrocinador das equipas seniores de futsal e futebol feminino do Futebol Clube de Famalicão, nas próximas três épocas desportivas – até 2029. Deste modo, o nome de Famalicão vai constar como marca institucional nas camisolas destas equipas. O futsal compete na 1.ª divisão nacional, enquanto que a equipa feminina joga na 2.ª divisão. Os dois campeonatos contemplam duas fases, sendo ambos de ampla projeção nacional.

Na última reunião de Câmara foi aprovado um apoio financeiro no montante de 750 mil euros para as próximas três épocas. Deste valor, 150 mil são para execução de obras na Academia do FC Famalicão, e o restante para sponsorização para as três épocas e apoio ao fomento desportivo dos vários escalões de formação.

No que respeita a melhoramentos das instalações, o FC Famalicão vai criar mais gabinetes técnicos, obras em balneários e a sua adaptação ao futebol feminino. Previstas, também, intervenções nos relvados sintéticos.

Recorde-se que o FC Famalicão tem sob a sua alçada o futebol de formação até aos sub-15, inclusive; futebol feminino e futsal, ambos também com equipas de formação; e uma equipa de ciclismo.

Famalicão: GD Natação agradece à Câmara a requalificação das piscinas municipais

Em publicação partilhada nas redes sociais, o Grupo Desportivo de Natação expressou «o seu profundo agradecimento» ao Município de Famalicão, pelo lançamento do concurso para a requalificação e ampliação das piscinas municipais, que vai contemplar 4 pistas de 50 metros.
Esta intervenção, segundo o clube, é «uma mais-valia inestimável para toda a comunidade», porque vai criar «melhores condições para os atletas de competição e para a Escola de Natação, abrangendo bebés, crianças, jovens e adultos».
O GD Natação elogia, ainda, este investimento «no futuro, na formação desportiva e na promoção da saúde e bem-estar da população». Por isso, sublinha «o compromisso e visão do Município».