Team Transfradelos vai estar na Baja TT Norte, este fim de semana

Team Transfradelos vai dar assistência a vários pilotos na quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que se vai realizar entre sexta-feira e domingo, na região de Trás-os-Montes.

Avelino Reis volta este fim de semana às provas de Todo-o-Terreno, ao volante do Mitsubishi Pajero da categoria T8, acompanhado por Filipe Martins. “É uma prova aqui próxima, vamos obviamente dar o nosso melhor, mas o objetivo principal é divertir-me a fazer uma coisa de que gosto muito”, afirma Avelino Reis.

Edgar Reis e Daniel Silva vão estar na Baja TT Norte de Portugal com carros da categoria T3. Edgar Reis será acompanhado por Fábio Ribeiro e vai conduzir de novo o Taurus, já Daniel Silva tem como navegador Gonçalo Magalhães e vai participar ao volante do Can Am Maverick.

O Team Transfradelos vai estar ainda a dar assistência ao campeão nacional Tiago Reis que vai a competição com a Toyota Hilux T1+.

A quarta prova do CPTT começa na sexta-feira com a realização do Prólogo e da cerimónia de partida. Os Setores Seletivos são disputados no sábado e domingo.

Deixe um comentário

Famalicão: Jogo do título nacional sub-23 é de entrada gratuita

Na noite de terça-feira, os sub-23 do Famalicão jogam o jogo que pode dar o título nacional do escalão. A acontecer será o primeiro para o conjunto treinado por Rui Tomé. O jogo é às 20h15, no Estádio Municipal, sendo o último da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O Sport Clube União Torreense é o adversário de um jogo que poderá culminar em mais um momento marcante na história do clube famalicense que, obrigatoriamente, terá de vencer.

Para esta partida a entrada é gratuita para sócios e público, sob as seguintes condições:

– necessário o levantamento de bilhete, que poderá ser efetuado na Loja Oficial (a partir deste sábado) e na bilheteira do Estádio Municipal (a partir das 18h45 do dia de jogo)

– Os sócios detentores de lugar anual não necessitam de levantar bilhete, devendo apresentar o cartão à entrada. O lugar reservado para os jogos da equipa principal mantém-se para esta partida

– Os sócios (não detentores de lugar anual) podem levantar bilhete para a Bancada Poente (até esgotar) e Bancada Nascente (Bancada Placard.pt)

– Os bilhetes para o público serão destinados exclusivamente para a Bancada Nascente (Bancada Placard.pt).

Famalicão: Riba d´Ave está entre o play-off de campeão e a despromoção

Este fim de semana joga-se a penúltima jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins. Para a ronda 25, domingo, às 18h30, o Riba d´Ave tem pela frente uma partida importante no que toca à manutenção e, quem sabe, à entrada no play-off de campeão.

O adversário é o Candelária, o primeiro da zona de despromoção, com 22 pontos, menos três que a equipa de Raul Meca que está um lugar acima. A igual distância, três pontos, está o conjunto ribadavense de entrar nos oito primeiros lugares, cujas equipas vão lutar pelo título nacional.

Por isso, nesta jornada, tal como na última, com o Riba d´Ave/CSJ Group a jogar em Barcelos, tudo pode acontecer.

Famalicão: Equipa feminina afina estratégias para a manutenção

Faltam duas jornadas para o final da Liga BPI e o FC Famalicão está concentrado e confiante na luta pela manutenção. O principal campeonato nacional feminino esteve parado nas duas últimas semanas, tempo aproveitado pelo conjunto famalicense para afinar estratégias para o que falta da prova. O campeonato regressa no fim de semana de 3 e 4 de maio, com as famalicenses a receberem, no sábado, às 15 horas, o Damaiense. O jogo é no campo n.º 2 do Estádio Municipal, sendo importante o apoio dos sócios nesta partida que pode manter acesa a continuidade da equipa na Liga BPI.

A equipa feminina do Famalicão, que está a fazer uma boa ponta final de campeonato, ocupa o décimo lugar, com 17 pontos a um do play-off da manutenção; já o Damaiense, com 23 pontos, está dois lugares acima.

Recorde-se que a época não foi fácil para as famalicenses, não só pelo plantel que é praticamente novo, mas também porque várias atletas chegaram já a prova ia longa. Consolidados processo e com as atletas que chegaram devidamente reintegradas, a equipa subiu de produção e os resultados foram aparecendo. Na jornada 16 a equipa de Rita Castro Silva tinha apenas 7 pontos e para a penúltima jornada (21) apresenta-se com 17.

Depois do Damaiense, as famalicenses fecham o campeonato, a 11 de maio, em casa do Racing Power.

Famalicão: Dérbi minhoto termina com empate (1-1)

Houve divisão de pontos no jogo entre o Famalicão e o Braga. Na abertura da jornada 31, o Famalicão esteve mais seguro na primeira parte, aguentou, na segunda metade, e em alguns períodos, um maior pendor ofensivo bracarense e não evitou o empate, num autogolo. Na fase final da partida, as duas equipas podiam ter desfeito a igualdade.

O Famalicão abriu o marcador bem cedo, aos 8 minutos, numa grande penalidade marcada por Justin de Haas, por falta de Paulo Oliveira sobre Elisor. Depois do golo, houve uma reação do Braga, mas rapidamente a equipa de Hugo Oliveira segurou as rédeas do encontro, de forma tranquila e com grande personalidade. Tanto assim foi que a equipa adversária não colocou em causa a magra e justa vantagem dos famalicenses que, antes do intervalo, perderam uma soberana oportunidade para fazer o segundo. Num contra-ataque, Mathias de Amorim lança Elisor que, dentro da área, remata para defesa de Hornícek e na recarga Sorriso atira por cima.

Na segunda metade, o Braga conseguiu chegar ao empate aos 74 minutos, num autogolo de Rodrigo Pinheiro. João Moutinho faz um passe para Roger Fernandes, há uma má intervenção de Rafa Soares e após um desvio no cruzamento, Rodrigo Pinheiro marca na própria baliza. Nova vantagem famalicense poderia ter acontecido dois minutos depois, mas Gil Dias finalizou mal um contra-ataque muito venenoso. Esta ação dos comandados de Hugo Oliveira não escondeu a reação bracarense que assumia uma postura bem mais ofensiva, com muito jogo no meio campo famalicense.

Este contexto foi-se alterando com o aproximar do final da partida, já com o Famalicão a dividir as operações. Aos 90+2, o Famalicão esteve perto da vitória, mas Václav Sejk não consegue levar a melhor sobre Hornicek que faz uma defesa decisiva. Dois minutos depois, e mesmo sobre o apito final, Amine El Ouazzani falha sozinho, ao segundo poste, o golo, após cruzamento de Roger.

O resultado final aceita-se como justo, mas não deixa de ser um golpe (não definitivo) na luta do SC Braga pelo pódio e no sonho europeu do Famalicão. Depois desta jornada, ficam a faltar três para o final. O Braga, à condição, mantém o terceiro lugar, com 64 pontos (fica aguardar o desempenho do Porto na Amadora) e o Famalicão continua na sétima posição, com 44 pontos.

Famalicão: «Venham ao pavilhão e sejam uma força extra»

Depois de uma paragem, a fase de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão de futsal regressa este fim de semana. Na jornada 9, a segunda ronda da segunda volta, o FC Famalicão recebe, no domingo, no Pavilhão Municipal das Lameiras, às 17h30, o CS S. João.

Depois da derrotada, 2-1, em casa do Belenenses a equipa famalicense está apostada em regressar às vitórias e, assim, manter o primeiro lugar. O treinador Paulo Roxo recorda que «na fase final estão as melhores equipas e cada jogo é sempre de uma enorme dificuldade». O adversário «é uma boa equipa, mas nós temos de ser melhores. É, também, importante o apoio do público. Venham ao pavilhão e sejam uma força extra, empurrando-nos para a vitória», pede o treinador.

Recorde-se que na primeira volta, o Famalicão goleou, 1-6, o adversário de domingo. Os famalicenses lideram a prova, com 16 pontos, seguidos do Rio Ave, com menos um, e do Belenenses, com menos dois.

Famalicão: Edição deste ano do rali será apresentada na Praça-Mercado

A Associação Team Baia apresenta, na próxima quarta-feira, a edição deste ano do Rali de Famalicão. A sessão decorre a partir das 20h45, na Praça-Mercado de Famalicão. Será, também, inaugurada uma exposição fotográfica sobre a história da prova, «um momento de celebração da paixão pelo automobilismo e da rica trajetória deste evento no nosso concelho», promete a organização.

O rali está marcada para os dias 30 e 31 de maio e começa com uma PEC noturna, às 21 horas, na freguesia de Fradelos.

Para este ano, o Team Baia promete uma edição especial, «com um traçado desafiador, inovação e uma dose extra de adrenalina»..

Depois da PEC de Fradelos, o rali prossegue no dia 31 de maio, a partir das 9 horas e, até ao final do dia, com duplas passagens nas PEC Vale d’ Este, Rio Pelhe, Rota dos Moinhos e Rota das Minas.

O Rali de Famalicão é uma das provas mais emblemáticas do desporto motorizado da região. Para além do elevado número de equipas presentes – nas últimas edições perto da centena -, os aficionados são aos milhares.