A seleção portuguesa do clero, treinada pelo famalicense Ricardo Costa, está nas meias-finais do europeu de futsal do Clero, que se disputa na Roménia.
A equipa portuguesa, que já venceu a prova por cinco vezes, venceu, esta segunda-feira, nos quartos-de-final, a seleção do Kosovo, por claro 7-0. Paulo Godinho, Gil, Miguel Santos, Fernando Torres, Paulo Sá e Nuno Vilas Boas foram os autores dos golos.
Quinta-feira, os padres portugueses defrontam a Eslováquia na meia-final, «com a ambição de poder voltar a estar presente na final da competição», garante o treinador famalicense numa publicação nas redes sociais. Na outra partida, defrontam-se a Bósnia e a Polónia.
Na fase de grupos, Portugal venceu a Croácia (2-0), o Cazaquistão (3-0) e a Albânia (4-0).
Da seleção há seis sacerdotes da diocese de Braga: Marco Gil, Nuno Vilas Boas, Paulo Sá e Alberto Abreu Torres; da diocese de Viana do Castelo participam Custódio Branco, Jorge Agostinho e Joel Gomes de Brito; e da Diocese de Vila Real Marco Paulo Monteiro, Ivo Diogo Coelho, André Filipes Meireles e Carlos Rubens; Da Diocese do Porto participam Ricardo da Rocha Dias e Paulo Godinho.