Mário Passos visitou, esta terça-feira, a União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, inteirando-se das necessidades destas comunidades que se centram, em particular, na requalificação de espaços comunitários e no reforço das valências disponíveis.
Acompanhado pelo presidente da Junta, Carlos Alberto Fernandes, o líder do executivo municipal visitou a igreja de Lemenhe e áreas circundantes, cujo espaço está a sofrer um reforço dos equipamentos sanitárias e aprimoramento de algumas zonas; já sobre a Igreja de Jesufrei foi analisada a respetiva requalificação.
O presidente da Câmara Municipal também visitou as instalações da Confraria da Nossa Senhora de Mouquim, tal como o terreno contíguo à Junta de Freguesia de Mouquim, onde está prevista a criação da nova sede, bem como um parque para fins pedagógicos, de recreio e de lazer. Mário Passos também passou pelo antigo edifício escolar de Salgueiros, que sofreu obras de requalificação, num investimento municipal na ordem dos 19 mil euros. Esta visita passou, ainda, por vários arruamentos, nomeadamente, a rua de Montalvão e a rua da Costa, cuja remodelação da rede de abastecimento de água foi concluída recentemente, tal como à EM 571-1 que sofreu obras de requalificação nos últimos dois anos, tratando-se de um investimento municipal acima dos 800 mil euros.
Após este périplo por esta união de freguesias, Mário Passos considerou que «os projetos estruturantes previstos estão a ser levados a bom porto e creio que o futuro será ainda mais risonho para estas freguesias, acima de tudo, no que refere à melhoria do bem-estar da comunidade». O autarca assinalou, ainda, «que muito me apraz constatar que, mesmo envolvendo três localidades, aparentemente distintas, as suas gentes estão unidas no desenvolvimento do território que hoje comungam».
A visita terminou com a habitual reunião comunitária que juntou cerca de meia centena de pessoas destas localidades que assinalaram ao autarca a ausência de valências de usufruto comunitário, dando como exemplo os parques infantis. Mário Passos manifestou a intenção de instalar espaços desta índole em cada uma das localidades.