Trofa: 2º Torneio de Ténis de Mesa

Depois do sucesso da primeira edição em 2023, o Centro Recreativo Bougado está a organizar mais uma edição do Torneio de Ténis de Mesa, agendado para o dia 30 de março, este ano com algumas alterações ao conceito inicial.

O Torneio será dividido em duas vertentes, atletas federados e não federados. Podem inscrever-se participantes de qualquer género, com idade superior a 15 anos, a título individual ou em representação de clubes e outras entidades.

Prémios para atletas federados:

1º lugar – 100 “bolas”

2º lugar – 60 “bolas”

3º lugar – 30 “bolas”

Prémios para atletas não federados:

1º lugar – 50 “bolas”

2º lugar – 30 “bolas”

3º lugar – 15 “bolas”

As inscrições (com oferta de kit) decorrem até dia 16 de março, com um custo de 15 euros para atletas federados e 10 euros para não federados e podem ser feitas online https://forms.gle/HndM4wwYFUVF8QNv6

O regulamento está disponível em https://issuu.com/crbougado/docs/torneio_de_t_nis_de_mesa_1_

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous volta a invadir o centro urbano

A décima edição do Vaudeville Rendez-Vous, festival de circo contemporâneo que toma conta das ruas e praças das quatro cidades do Quadrilátero Cultural, incluindo VN Famalicão, é apresentada na próxima quarta-feira, às 15 horas, na Casa das Artes.

Este festival internacional, que apresenta uma vasta diversidade artística composta por espetáculos, oficinas de formação, e um programa paralelo dedicado a artistas, estudantes e agentes culturais, é uma iniciativa do Teatro da Didascália, com o apoio dos municípios de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e decorrerá de 16 a 20 de julho.

Na conferência de imprensa será desvendada toda a programação desta iniciativa que nasceu pela mão do Teatro da Didascália, de Joane.

O festival promove, desde 2014, as múltiplas facetas do circo contemporâneo, confrontando o público com o desconhecido e apelando à curiosidade e ao espírito crítico de uma audiência mais abrangente. Refira-se que o Teatro da Didascália – cooperativa cultural fundada em 2008 – integra várias redes internacionais, acompanhando o processo de seleção de artistas nacionais e internacionais da plataforma Circusnext e do projeto de cooperação europeu CircusLink.

Foto arquivo

Famalicão: Corrida Popular de Gavião é no sábado

A décima sexta edição da Corrida Popular e segunda Caminhada Solidária, iniciativas do Grupo Recreativo de Gavião, inseridas nas comemorações do Dia da Freguesia, decorrem na tarde do próximo sábado.

Estas iniciativas, que unem a prática desportiva e a solidariedade, realizam-se a partir do polidesportivo das Ribeiras. A corrida de 6km, com inscrições gratuitas podem ser feitas bit.ly/famalicaodesportivo ou bit.ly/fpacompeticoes.

A prova de atletismo começa às 18 horas. A caminhada, de 4km, com inscrições no dia mediante a entrega de um bem alimentar, começa trinta minutos antes.

Famalicão: João Pinheiro é o melhor árbitro português

João Pinheiro foi eleito, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, o melhor árbitro português da época 2023/24.
O árbitro famalicense, da Associação de Futebol de Braga, recebeu a nota final de 9,433, ultrapassando a concorrência de Fábio Veríssimo (9,370) e André Narciso (9,352).
Pinheiro sucede a Artur Soares Dias, numa distinção que já tinha recebido em duas épocas consecutivas, 2020/21 e 2021/22.

FAMABASKET celebra aniversário com novidades para a próxima época

O FAMABASKET faz 5 anos e está empenhado na evolução do seu projeto desportivo com a criação de equipas seniores masculinas e femininas na próxima época 2024/2025.

No final da presente época, o primeiro lote de atletas masculinos e femininos sobe para o escalão seniores e sem equipas grande parte deles não terá a oportunidade de manter a prática da modalidade. Desta forma, a Direção do FAMABASKET decidiu avançar com a criação de equipas seniores.

No final da época começam os treinos para a formação das futuras equipas feminina e masculina, abertos não só a atletas do clube, mas a todos os interessados que devem contactar o FAMABASKET.

Famalicense corre 160kms no Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta famalicense Vítor Carneiro, da A.D. Active Running participou na prova “OH Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela”, entre os dias 7 e 9 de junho, para correr na maior distância, 160 kms tendo terminado na 5ª posição do seu escalão e em 15º lugar da geral.

Famalicão: Wet Bed Gang e Banda Myllenium atuam esta terça-feira

Na véspera da grandiosa noite das Marchas Antoninas, a animação continua em vários pontos da cidade com dois concertos agendados para a noite desta terça-feira.

Pelas 21h30, a Banda Myllenium vai atuar na Praceta Cupertino de Miranda e uma hora depois, o grupo português de rap, Wet Bed Gang sobe ao palco da Praça D. Maria II.

A programação das Festas Antoninas começou na passada sexta-feira e termina esta quinta-feira, 13 de junho, dia de Sto. António.