Trofa inaugura projeto escolar “We Love Sports”

Na manhã do dia 23 de fevereiro, pelas 10h30, decorre a inauguração do projeto escolar “We Love Sports”, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem da Trofa em 2020. O momento terá lugar no recinto desportivo exterior da Escola Secundária da Trofa e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

“We Love Sports” é uma ideia dos jovens Carolina Ferreira e Pedro Carvalho, apresentada com o apoio da Associação de Pais da Escola Secundária da Trofa, e será concretizado pelo Município trofense, num investimento de 7500 euros.

O projeto surgiu da motivação dos alunos e dos seus professores pela prática desportiva e pela necessidade de ter melhores condições no estabelecimento de ensino, quer na quantidade quer na qualidade dos materiais. Por uma prática desportiva mais segura e mais saudável, foi apresentada uma lista com materiais em falta, que permitirá agora aos vencedores equipar a Escola Secundária da Trofa.

Convidar os jovens do concelho a apresentar as suas opiniões e contributos, apelando simultaneamente à prática de um espírito democrático, é o objetivo do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. A edição de 2022 já está em marcha e possibilitará aos projetos mais votados a concretização das suas propostas, graças ao apoio da Câmara Municipal. «O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa que continua a ser uma aposta no nosso Município. É um convite direto à promoção do desenvolvimento social e da cidadania dos jovens, bem como ao aprofundamento do diálogo entre eleitos municipais e esta faixa etária. Este convite para que apresentem o seu projeto, e de certa forma deixem a sua marca na história da Trofa, é um reforço importante da participação democrática concelhia», destaca o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Acidente na A28 deixa criança em estado grave

Uma criança, com cerca de 10 anos, ficou em estado grave, na sequência de um acidente de viação, registado cerca das 17h30, na A28, em Viana do Castelo.

A vítima seguia com familiares num carro que colidiu com uma carrinha de mercadorias.

Para além do ferido grave há registo de outras duas vítimas, todas elas transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Fonte: O Minho / Vigilantes da Estrada

ASAE apreendeu 650kg’s de carne e doa 400 ao Jardim Zoológico da Maia

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica doou cerca de 400kg’s de carne ao Zoo da Maia.

O produto é proveniente de um entreposto frigorífico localizado no Porto, alvo de uma fiscalização desta entidade. A carne não estava em condições para a venda ao público mas apta para ser consumida por animais e, por isso, acabou por ser distribuída pelo Jardim Zoológico da Maia.

Ao responsável pelo espaço fiscalizado, a ASAE procedeu à instauração de um processo contraordenacional, por falta de rastreabilidade e recondicionamentos e manipulações abusivas, no caso, a passagem do estado de refrigerado para o estado de congelado dos produtos.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.

 

Trofa: Fogo em garagem de prédio ao lado da N14

Ao início da tarde desta quinta-feira os bombeiros foram acionados para um incêndio que se encontrava a deflagrar no interior de um prédio, na Rua Joaquim da Costa Pereira Senra, a par da N14, na Trofa.

As primeiras informações dão conta de que o alerta terá sido dado um pouco antes das 14h00.

Não há, para já, registo de feridos.

Braga: Condutor de trotinete fica em estado grave depois de colidir com carro

O condutor de uma trotinete ficou, na noite desta quarta-feira, com ferimentos considerados graves depois de colidir com um veículo ligeiro, na EN201, em Merelim São Pedro, Braga.

O acidente aconteceu perto das 00h00 e a vítima tem cerca de 50 anos.

Segundo relata o Minho, o socorro esteve a cargo dos Bombeiros Sapadores de Braga e a VMER.

A vítima, apesar dos ferimentos considerados graves, não corre risco de vida.

Guimarães: Motociclista de 55 anos morre em colisão entre mota e carro

Um homem de 55 anos morreu, na sequência de uma colisão da mota onde seguia com um veículo ligeiro. O acidente aconteceu cerca das 10h00 desta quarta-feira, na N105, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Segundo avança O Minho, a vítima era residente em Lordelo e faleceu no Hospital de Guimarães.

No socorro estiveram os Bombeiros de Vizela e a VMER de Guimarães.

A GNR tomou conta da ocorrência.