Trofa lança oferta pública para aquisição de 100 imóveis

camara trofa municipio

A Câmara Municipal da Trofa lançou a segunda oferta pública para aquisição de 100 imóveis, em construção ou a construir, no âmbito do Programa 1º Direito. O investimento é superior a 15 milhões de euros, mas com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A autarquia trofense pretende adquirir 40 habitações tipologia T1, 40 habitações tipologia T2 e 20 habitações tipologia T3. O prazo para apresentação de propostas termina a 15 de abril de 2024.

A proposta surge no seguimento do acordo de colaboração celebrado entre a Câmara Municipal da Trofa e o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e nos termos da 2ª Revisão da Estratégia Local de Habitação.

Os 100 fogos habitacionais já edificados ou a construir devem reunir as condições de habitabilidade adequadas, independentemente das mesmas se encontrarem prontas a habitar ou careçam da realização prévia de obras de reabilitação, no âmbito do Programa 1.º Direito — Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Investimento RE -C02 -i01 — Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mau tempo: ‘Rio atmosférico’ aproxima-se da região e IPMA lança aviso amarelo devido à chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso amarelo para os distritos de Braga e Viana do Castelo na segunda-feira, devido a precipitação persistente e forte. Este aviso estará em vigor entre as 12:00 e as 21:00.

O IPMA alerta que, além da chuva intensa prevista para segunda-feira, há possibilidade de queda de granizo e formação de trovoada nos dias seguintes, especialmente na quarta-feira.

Maria Silva está desaparecida desde sábado, família desespera por informações

Maria da Conceição Gomes da Silva, residente em Pevidém, Guimarães, desapareceu na manhã de sábado, 15 de junho. Foi vista pela última vez a entrar num autocarro na localidade, sem se saber o destino.

Uma familiar divulgou um apelo nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro de Maria da Conceição. O desaparecimento já foi comunicado às autoridades.

Quem tiver qualquer informação deve contactar imediatamente a PSP ou GNR.

Famalicão: Vítor Paneira continua no Varzim

O treinador famalicense vai continuar ao serviço do Varzim SC. Vítor Paneira, de 58 anos, prolongou o vínculo com o emblema poveiro e vai para a terceira temporada consecutiva.

Na época que terminou recentemente, Paneira comandou o Varzim à fase de apuramento de campeão da Liga 3, não conseguindo a subida de divisão, o objetivo da época.

O anúncio do prolongamento do contrato foi feito, esta sexta-feira, pelo clube poveiro.

Famalicão: Joane joga a supertaça a 18 de agosto

O GD Joane joga a supertaça da AF Braga a 18 de agosto. Este é o primeiro jogo oficial do calendário da Associação de Futebol de Braga, que foi divulgado esta quinta-feira. A partida coloca frente a frente o campeão da pró nacional, a equipa joanense, e o vencedor da Taça, o Vieira.

O calendário da época 2024/2025 começa a 25 de agosto, com a primeira jornada da pró nacional, enquanto que a divisão de honra começa a 8 de setembro e a 1.ª divisão em outubro, no fim de semana de 5 e 6.

A primeira eliminatória da taça joga-se a 29 de setembro e a final joga-se, como sempre, no feriado de 10 de junho.

Famalicão: Assinado contrato para comprar e reabilitar habitações em cinco freguesias

Esta quarta-feira, na CCDR Norte, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, assinou o contrato de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência, de 20 milhões de euros, para a aquisição e reabilitação de 86 habitações.

Estes fogos habitacionais situam-se em Delães, Fradelos, Gondifelos, Castelões e Oliveira São Mateus.

Recorde-se que o Município de Famalicão prevê investir cerca de 50 milhões de euros na aquisição de mais de 300 novas frações habitacionais com o apoio do PRR.

A cerimónia desta quarta-feira foi presidida pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, acompanhado pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Foto CCDR Norte

Trofense Sofia Ferreira apresenta livro “União de facto e património”

camara trofa municipio

A casa da Cultura da Trofa recebe no dia 29 de junho a apresentação do livro “União de Facto e Património – Eventuais Desequilíbrios Derivados da Escassa Regulação dos Efeitos Patrimoniais do Instituto” da Trofense Sofia Ferreira da Costa, pelas 16h00.

Resultante da sua tese de mestrado, o livro “União de Facto e Património” é já um dos best sellers da editora Almedina.

A união de facto é o ponto de partida para várias questões amplamente abordadas na obra.

A apresentação do livro de Sofia Ferreira da Costa tem entrada gratuita e está aberta a toda a Comunidade Trofense.