Trofa: Mulher de 44 anos morre em colisão entre automóveis

Uma mulher morreu, na noite desta sexta-feira, em plena EN104, na zona de Ervosa, na Trofa.

Segundo avança o JN, a vítima, de 44 anos, faleceu na sequência da colisão do carro que conduzia com um outro veículo.

O alerta foi dado por volta das 21h00 e para o socorro foram acionados os B.V. da Trofa, Santo Tirso e VMER de Famalicão.

Deste acidente há ainda registo de ferimentos em dois homens, residentes em Santo Tirso, ocupantes de uma das viaturas envolvidas na colisão, que acabaram encaminhados para o hospital de Famalicão.

11 Comments

  1. Descanse em paz sentimentos a família 😢😢😢😢😢😢😢😢🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  2. Que o Senhor a receba na Luz da Sua Presença e lhe dê o Descanso Eterno no seu Reino de Glória Descansa em paz 🙏🙏🙏🙏🙏

Deixe um comentário

Cinema em Requião: Hoje no Polidesportivo pode ver “Robot Selvagem”

Hoje é a vez de Requião receber uma sessão do Cinema Paraíso, que leva o cinema ao encontro das freguesias do concelho. Às 22h00, no Polidesportivo local, será exibido “Robot Selvagem” (2024), uma emocionante história de amizade entre a natureza e a tecnologia.

Realizado por Chris Sanders, o filme promete conquistar miúdos e graúdos.

O Cinema Paraíso é promovido pelo Cineclube de Joane, pela Casa das Artes e pelo Município de Famalicão, com o objetivo de fomentar o gosto pelo cinema e transformar os espaços públicos em locais de encontro e cultura.

A entrada é livre.

Famalicão: Hugo Azevedo leva seleção nacional a mais um título europeu

Ao final da tarde deste sábado, a seleção nacional sub-17 de hóquei em patins sagrou-se campeã da Europa. Trata-se do segundo título consecutivo sob a liderança do treinador famalicense Hugo Azevedo.

Na final, em Gujan-Mestras, França, vitória sobre a Espanha, no desempate por penáltis, após empate 2-2.

Hugo Azevedo é natural de Delães, fez grande parte da sua carreira no Riba d’ Ave e é o atual treinador da Juventude Pacense.

Famílias cada vez mais com a “corda ao pescoço”: Crédito virou solução para pagar contas básicas

Há cada vez mais famílias com emprego e salário fixo que recorrem ao crédito para pagar despesas básicas como renda, comida ou luz. O alerta é da Deco e foi avançado pelo Jornal de Notícias.

“Já não estamos a falar de situações de desemprego ou doença. São famílias em que ambos trabalham, mas o rendimento não chega”, afirmou Natália Nunes, da Deco, ao JN. “Vivem numa espécie de vida a crédito, onde qualquer imprevisto pode ser fatal.”

O endividamento das famílias superou os 162 mil milhões de euros em abril, segundo o Banco de Portugal — o valor mais alto da última década.

A Deco recomenda pedir apoio especializado e evitar novos créditos para travar situações de sobre-endividamento.

Famalicão: Três feridos em colisão entre três carros na N206 (Vermoim)

Três pessoas ficaram feridas, ao início da noite deste sábado, na sequência de uma colisão a envolver três veículos, em plena N206, na freguesia de Vermoim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 20h00 e para o socorro foram acionados os B.V.Famalicenses.

As vítimas, com ferimentos ligeiros, foram encaminhadas para o hospital local.

Bombeiros exigem pagamento até quarta-feira ou então ambulâncias do INEM vão parar

A Liga dos Bombeiros Portugueses exige ao Governo o pagamento das dívidas até quarta-feira. Caso contrário, na sexta-feira, dia 25, os bombeiros recusam usar ambulâncias do INEM durante 24 horas.

A decisão foi tomada por unanimidade no Conselho Nacional da Liga, como forma de protesto contra os atrasos nos pagamentos do Ministério da Saúde.

Segundo o presidente, António Nunes, não há previsão de pagamento, apesar das promessas. O mês de maio ainda não foi pago, e há serviços de fevereiro por regularizar.

Nesse dia, o socorro será feito com ambulâncias próprias das corporações. Não afeta a população, mas o custo para o Estado sobe de 21 para 45 euros por serviço.

Dívidas do Estado põem bombeiros em risco e podem levar a protesto nacional

A Liga dos Bombeiros decide hoje se vai haver uma paragem simbólica na próxima semana. É um protesto pelos atrasos nos pagamentos do Estado, que deve milhões pelos transportes de doentes e serviços de emergência.

A paragem, com ambulâncias, deve durar 2 a 3 minutos, só para alertar a população. Há corporações com graves problemas de dinheiro.

Algumas ambulâncias já reforçam urgências na margem sul, e em breve também em Leiria, Aveiro e Braga.