Trofense Sofia Ferreira apresenta livro “União de facto e património”

camara trofa municipio

A casa da Cultura da Trofa recebe no dia 29 de junho a apresentação do livro “União de Facto e Património – Eventuais Desequilíbrios Derivados da Escassa Regulação dos Efeitos Patrimoniais do Instituto” da Trofense Sofia Ferreira da Costa, pelas 16h00.

Resultante da sua tese de mestrado, o livro “União de Facto e Património” é já um dos best sellers da editora Almedina.

A união de facto é o ponto de partida para várias questões amplamente abordadas na obra.

A apresentação do livro de Sofia Ferreira da Costa tem entrada gratuita e está aberta a toda a Comunidade Trofense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Ribeirão em Festa de 22 de junho a 14 de julho

A vila de Ribeirão prepara-se para assinalar o 38º aniversário com um programa diverso que contempla iniciativas desportivas e animação cultural.

Música, dança, circo, teatro e artes plásticas são algumas das atividades em agenda entre o dia 22 de junho e 14 de julho.

Destaque para o regresso do Desfile de Moda – Ribeirão, dia 29 de Junho, com as atuações de Matilde Batista e Miguel Abreu, em frente à Junta de Freguesia pelas 21h30.

Conheça aqui a programação completa.

Famalicão: Programação da Casa do Artista Amador, esta semana

Na próxima quarta-feira, dia 19, haverá Café Filosófico a partir das 21h30, com entrada livre.

A Associação THE VILLAGE VNF é a convidada desta semana, com o tema Hino da Família 2024: “Somos todos família, Famalicão 2024”.

Na sexta-feira, dia 21, está agendada uma Jam Session, a partir das 21h30, também com entrada livre, aberta a todos os músicos que queiram participar mediante inscrição na hora.

No sábado, dia 22, o Rock in Roll é a grande atração na Casa do Artista Amador, com os DEFERA e SEMTAROLA. O concerto está agendado para as 21h30 e a entrada tem um custo de 5 euros.

Famalicão: Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous volta a invadir o centro urbano

A décima edição do Vaudeville Rendez-Vous, festival de circo contemporâneo que toma conta das ruas e praças das quatro cidades do Quadrilátero Cultural, incluindo VN Famalicão, é apresentada na próxima quarta-feira, às 15 horas, na Casa das Artes.

Este festival internacional, que apresenta uma vasta diversidade artística composta por espetáculos, oficinas de formação, e um programa paralelo dedicado a artistas, estudantes e agentes culturais, é uma iniciativa do Teatro da Didascália, com o apoio dos municípios de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e decorrerá de 16 a 20 de julho.

Na conferência de imprensa será desvendada toda a programação desta iniciativa que nasceu pela mão do Teatro da Didascália, de Joane.

O festival promove, desde 2014, as múltiplas facetas do circo contemporâneo, confrontando o público com o desconhecido e apelando à curiosidade e ao espírito crítico de uma audiência mais abrangente. Refira-se que o Teatro da Didascália – cooperativa cultural fundada em 2008 – integra várias redes internacionais, acompanhando o processo de seleção de artistas nacionais e internacionais da plataforma Circusnext e do projeto de cooperação europeu CircusLink.

Foto arquivo

Famalicão: Wet Bed Gang e Banda Myllenium atuam esta terça-feira

Na véspera da grandiosa noite das Marchas Antoninas, a animação continua em vários pontos da cidade com dois concertos agendados para a noite desta terça-feira.

Pelas 21h30, a Banda Myllenium vai atuar na Praceta Cupertino de Miranda e uma hora depois, o grupo português de rap, Wet Bed Gang sobe ao palco da Praça D. Maria II.

A programação das Festas Antoninas começou na passada sexta-feira e termina esta quinta-feira, 13 de junho, dia de Sto. António.

Famalicão: “Siga a Farra” apadrinha a Marcha da Lagoa

A LACS – Associação Cultural S. Salvador da Lagoa é uma das dez associações famalicenses que vão participar na grandiosa noite das Marchas Antoninas, dia 12 de junho, desta vez apadrinhados pelos Siga a Farra, um grupo de música popular e tradicional portuguesa.

O anúncio foi feito através de uma publicação nas redes sociais.

Famalicão: Diogo Fonseca, Miguel Bravo, Meninos do Rio e Landu Bi nos Toninho’s

A noite de sexta-feira, dia 7 e a madrugada de sábado têm animação garantida em Vila Nova de Famalicão.

A poucas horas do começo das Festas Antoninas, já são conhecidos os DJ´s convidados para os Toninho’s, uma atração sobretudo para os mais jovens.

Programação

00H00 – 00H30 – Diogo Fonseca

00H30 – 01H30 – Miguel Bravo

01H30 – 03H00 – Meninos do Rio ft Landu Bi

03H00 – 04H00 – Diogo Fonseca