Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: PSD/CDS-PP propõem desagregação da União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela

Os eleitos da coligação “Mais Ação Mais Famalicão – PPD-PSD/CDS-PP” da União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, apresentaram um requerimento à Assembleia da União de Freguesias propondo a desagregação desta União de Freguesias.

Este requerimento, entregue ao presidente da Assembleia da União de Freguesias, tem como objetivo o pedido de documentos à Junta de Freguesia, para que, posteriormente, a bancada dos deputados da coligação “Mais Ação Mais Famalicão” possa apresentar uma proposta para a desagregação destas freguesias.

Segundo o deputado eleito pela coligação “Mais Ação Mais Famalicão”, Nuno Dias, «esta iniciativa decorre após auscultação da população, sendo que o objetivo, de acordo os parâmetros impostos, será a criação da Freguesia de Vale S. Cosme como independente e a criação da União de Freguesias de Telhado e Portela».

De acordo com as condições impostas, a desagregação total da União de Freguesias não é possível, uma vez que a Freguesia de Portela, segundo o Governo, não cumpre os requisitos mínimos para ser uma freguesia autónoma e terá de ficar agregada a pelo menos uma freguesia vizinha.