Vaz Pinto regressa para treinar sub-23 do FC Famalicão

Depois uma passagem, na época 2016/2017, como director desportivo, Vaz Pinto está de regresso ao FC Famalicão. Vem para assumir o comando técnico da equipa de sub-23, que compete na Liga Revelação.

Depois das passagens por Angola, ao serviço do Recreativo Libolo, e pela Etiópia, onde venceu a Supertaça e a Addis Ababa City Cup, ao serviço do St. George, o treinador aceitou o desafio lançado pela SAD do FC Famalicão para comandar a equipa de sub-23 que soma apenas três pontos em seis jornadas.

Famalicão: Gustavo Sá é o terceiro melhor jovem da Liga

Depois de Lazar Carević ter sido eleito o melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic e Óscar Aranda ser considerado o terceiro melhor avançado – distinções atribuídas pela Liga Portugal referentes ao mês de fevereiro – agora é Gustavo Sá a ver reconhecido os bons desempenhos. O médio foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores o terceiro melhor jovem da I Liga, com 12,46% de uma eleição segundo as pontuações dadas pelos três diários desportivos, das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato e a votação online.

Nos quatro jogos disputados neste período – o jogo com o Boavista Futebol Clube, que se realizou a 31 de janeiro, foi integrado nesta contabilização – Gustavo Sá marcou, precisamente, ao Boavista FC e fez duas assistências nos jogos com Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube.

Recorde-se que o jovem jogador, que anda a ser seguido por vários clubes e já foi avançada a possibilidade do Sporting o contratar no próximo verão, joga esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional sub-21. O jogo de preparação é às 18h30 e a Roménia é o adversário. Rodrigo Pinheiro, outro jovem jogador do FC Famalicão, também está nos convocados para este momento de preparação.

Famalicão: Vento forte derruba vedações das instalações da ADC Novais

O mau tempo verificado na madrugada desta quinta-feira, com vento forte, transformou as instalações da Associação Desportiva e Cultural de Novais numa área impraticável para a atividade desportiva. As redes de vedação foram totalmente danificadas, bem como as balizas. Os danos são avultados e deixa o clube sem possibilidade de usar o espaço para treinos e jogos da AFSA.

Serafim Azevedo, presidente do clube, refere que «esta vedação tem já 27 anos e já estava nas nossas intenções substitui-la no final da época, para não afetarmos a prática desportiva». Com o sucedido «teremos que acelerar a substituição», conta o dirigente.

O espaço está agora impraticável e os treinos da equipa de futsal, que compete na AFSA, foram já cancelados. Há um jogo agendado para sábado e o clube tem, agora, de encontrar uma alternativa.

Famalicão: Paulo Roxo renova por mais uma temporada

O treinador Paulo Roxo, que chegou ao FC Famalicão no início da fase de apuramento de campeão nacional da 2.ª divisão de futsal, renovou contrato até ao final da época 2025/2026. «Encontrei um clube e um grupo de trabalho com muita ambição e este é o momento para rubricar este compromisso», referiu o treinador na altura de prolongar o contrato.

Pedro Mesquita, responsável pela modalidade e vice-presidente do FC Famalicão, conta que quando o treinador foi contratado «demos conta do projeto, da ambição de lutar pelos lugares em que estamos e focamo-nos no imediato, que seria enfrentar as primeiras jornadas da competição». Depois, e passados os primeiros momentos e com a equipa a liderar a prova, «passamos ao papel o que conversamos no primeiro encontro que tivemos, até porque estamos todos identificados com o que ambicionamos», refere Pedro Mesquita.

Com cinco jornadas realizadas, o FC Famalicão lidera o apuramento de campeão (e subida), com 10 pontos, seguido do Rio Ave e CS São João, ambos com menos um ponto. Este sábado, os famalicenses recebem, às 18 horas, no Pavilhão Municipal das Lameiras, a UPVN – União e Progresso da Venda Nova, quarta com 7 pontos.

Famalicão: Aranda eleito o terceiro melhor avançado de fevereiro

Óscar Aranda foi considerado o terceiro melhor avançado da Liga Portugal Betclic no passado mês de fevereiro. O avançado espanhol recolheu 10,26% dos votos dos treinadores, num reconhecimento do bom momento de forma que está a atravessar.

Durante o mês passado, Óscar Aranda marcou na receção ao Moreirense e fez uma assistência para Václav Sejk na deslocação a Barcelos, em partida contra o Gil Vicente Futebol Clube. Acrescem as boas exibições e o que acrescenta ao coletivo famalicense, particularmente em zonas mais ofensivas.

Famalicão: Estádio Municipal recebe (sexta-feira) jogo da Seleção Nacional sub-21

A Seleção Nacional sub-21 recebe, às 18h30, desta sexta-feira, no Estádio Municipal, a sua congénere da Roménia. Do grupo de convocados do selecionador Rui Jorge estão Gustavo Sá e Rodrigo Pinheiro, jogadores do FC Famalicão.

Os bilhetes estão a ser vendidos na loja oficial do FC Famalicão, com um custo de 3 euros, podendo ser adquiridos entre as 9h30 às 19h00.

A venda é exclusiva a maiores de três anos. A entrada no estádio pode ser feita uma hora antes do início do jogo.

A partida com a Roménia é de preparação para o Campeonato da Europa deste ano, tal como o encontro com a Inglaterra, em West Bromwich, no dia dia 24 de março, às 19h45.

 

Famalicão: Benfica vence em Riba de Ave

No jogo de abertura da jornada 19 do nacional de hóquei em patins, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 1-5, com o Benfica. Na noite desta terça-feira, no Parque das Tílias, os visitantes entraram decididos e adiantaram-se no marcador, com a equipa da casa a responder, com oportunidades pedidas por Nanu Castro e Rui Silva Folhetas. O Benfica chegou ao 0-2, mas Franco Pósito reduziu o marcador. No entanto, o triunfo não fugiu aos benfiquistas que marcariam por mais três vezes, fixando o marcado em 1-5.

O Riba d´Ave continua em zona de despromoção, com 16 pontos, enquanto que o Benfica é terceiro, com 45 pontos.

Na próxima jornada, já esta sexta-feira, a equipa de Raul Meca visita a Juventude de Viana, adversário direto na luta pela permanência.