Vendas do FC Famalicão asseguram as próximas três épocas

Entre os jogadores transferidos, como Alexandre Penetra e Iván Jaime, entre os direitos detidos – de Ugarte e uma percentagem de transferência que ainda detinha de Pedro Gonçalves -, o presidente da SAD do Famalicão fala de um mercado de verão «extraordinário» para o clube.

Miguel Ribeiro está na cimeira Thinking Football, evento organizado pela Liga Portugal, que decorre até sábado, no Porto, com diversos especialistas e dirigentes.

Ainda segundo o presidente da SAD famalicense o encaixe financeiro garante aos FC Famalicão a sustentabilidade nas próximas três temporadas, com resultados económicos que, acredita, serão uma normalidade no futuro. «O Famalicão tem o futuro assegurado para 2023/2024, 2024/2025 e 2025/2026», garantiu Miguel Ribeiro.

Também a vertente desportiva está, pela sua análise, reforçada pela recente contratação, por empréstimo, de Chiquinho (ex-Wolverhampton), para o lugar de Iván Jaime, contratado pelo FC Porto.

52 Comments

  1. Pedro Silva Olá amigo . Deixaste-me aqui num dilema… escreveste… escreveste …mas não entendi nadinha ….. Deixa pra lá e não te enerves ….

  2. Manuel Carvalho uma opinião contra uma opinião embora palhaço nao é um nome que chame por chamar e comento o que quiser ja que nao foi na tua página mas sim numa página publica.

  3. Sr Miguel Ribeiro os meus parabéns pelo grande trabalho feito até ao momento no nosso grande clube,
    Nem sempre de acordo com as suas decisões mas isso faz parte da vida porque ninguém é perfeito nas decisões nem nos comentários por isso a cada um as suas responsabilidades,
    O estádio pertence à câmara o futebol á sad de momento melhor a sad que a câmara por isso pedir responsabilidades a quem as tem .

  4. Pedro Silva tenho todo o direito de o chamar assim, mas faço isso na cara dele sem problemas tu é que não tens que te prenunciar,uma vez que não falei de ti!

  5. Carlos Seq Ola, comentar por comentar sem saber o que diz e sem informação é facil, engulir por engulir também é facil,as como teu amigo,tenho o prazer de explicar o que ja foi explicado.

  6. Manuel Carvalho devemos comentar aquilo que sabemos, nao comentar por comentar, acredito que ninguém o chamou disso na vida, isto porque o respeito na vida é tudo é se nao souber distinguir isso, temos muitos sócios que o podem fazer.

  7. Fernando Ferreira mas o estádio do Famalicão e da câmara não é do Famalicão . Portanto não tem Famalicão estádio e não óbvio que se a sad do Benfica falir o clube abre falência porque o que conta para as contas do clube e a sad e não a Benfica estádio

  8. Ricardo Ferreira você está enganado por exemplo o Benfica tem, Benfica estádio e Benfica sad e Benfica estádio paga uma renda por ano Au Benfica estádio porque se a sade falir o Benfica estádio não

  9. Fernando Ferreira a sad é o clube a bem dizer . Sem a sad o clube não tem nada . O clube da o símbolo é o nome . Mas o dinheiro está na sad não no clube seja no Famalicão ou em qualquer outro clube

  10. Ricardo Ferreira então e nome do fama não vale nada a sade não tem que pagar Au clube?

  11. Ricardo Ferreira mas são eles que usufruem!!! Queres andar no meu carro e que eu lhe meta pneus!?👌👌

  12. Há ainda quem não tenha percebido que o estádio é da responsabilidade da Câmara municipal 🤔

  13. Gostaria de ver jogar no seniores num futuro breve, Rodrigo Moura. Em relação ao estádio é da câmara. Parabéns Miguel Ribeiro, espero um dia destes comomorar liga Europa. Força fama.

  14. Tiago André Oliveira Sousa está a construir uma academia que é muito mais importante para o futuro do clube .

  15. Tiago André Oliveira Sousa Forte abraço, miúdo. Tu tb és dos valentes com valores . Teus adorados pais, deram-te educação com princípios e responsabilidade.

  16. Carlos Seq devia de começar a pensar em construir um estádio com esse dinheiro digo eu😉

  17. Augusto Sá talvez … mas a opinião de nómadas que preferem apoiar o que está a quilómetros da sua área de residência, a mim não me diz nada.

  18. Não desconsiderando o mérito, espero que se aguente para não cair na tentação de desbaratar os créditos alcançados porque pelo que tenho visto os portugueses não são muito bons a poupar e menos ainda os dirigentes desportivos!

  19. Vitor Costa alguém tem de ser o primeiro a mostrar que não se deve usurpar dinheiro dos contribuintes, para o usar em negociatas de milhões. O Braga ainda estes dias inaugurou algo, feito com capitais próprios. Um excelente exemplo de uma boa gestão financeira de uma empresa que movimenta milhões.

  20. Realmente a gente só dá valor à sanidade mental, quando vê alguns comentários nas redes sociais!

    Parabéns Miguel Ribeiro e sua equipa pelo tremendo trabalho que têm feito !!

  21. Augusto Sá todos os clubes, ou muitos deles tiveram ajudas do governo ou das autarquias, o Famalicão também não pode ter?

  22. Bairrismo Mentalidade então quer dizer que podem e vão construir o novo estádio com capitais próprios, não necessitando de dinheiro dos munícipes, ou seja, dos contribuintes famalicenses.

  23. Asseguram três épocas. E as bancadas cobertas ele que vá para lá quando chove é tudo uma treta nem mais um tusto

  24. Bairrismo Mentalidade é mesmo. Já se dizia “Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e quem tem dois olhos é muito malvisto”.

  25. Paulo Ribeiro estudasse Paulo, o Famalicão está bem e recomenda-se. O resto é conversa.

  26. Tenham calma, a pressa é inimiga da perfeição, ou seja, o caminha faz se caminhando.

  27. Parabéns, gestão bem equilibrada, salvaguardar o futuro, é o que deveriam fazer todas as Sades do nosso Futebol e não só, mais uma vez, parabéns e muito sucesso!!

  28. Espero bem que não, aconteça o que estou a pensar ….. pode ser que no fim desta época, este senhor engula a vaidade …. O FAMA JÁ DEVERIA TER INVESTIMENTO MAIS CAPAZ . Vamos ver se corre bem …

Deixe um comentário

Famalicão: Construção definitiva da rotunda na Bernardino Machado começa na próxima semana

A rotunda provisória, instalada na Avenida Marechal Humberto Delgado para facilitar o acesso dos automobilistas à nova Estação Rodoviária de Famalicão, bem como a outros equipamentos das proximidades – Parque da Devesa e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) – passa a definitiva e a construção começa na próxima semana. O início das obras foi anunciado por Mário Passos, no decurso da reunião da Câmara Municipal, realizada esta quinta-feira. A estrutura será ornamentada com uma conjugação de luz e água, numa obra que o autarca considera que vai causar um forte impacto visual.

A construção, no entroncamento da Avenida Marechal Humberto Delgado com a Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro, permite viragens para a Alameda Dr. Francisco Sá Carneiro pelos dois sentidos da Avenida Marechal Humberto Delgado e viragem à esquerda para a Avenida por parte dos automobilistas que circulam pela Alameda, algo que até agora não era possível. Durante mais de um ano o Município testou esta solução provisória e agora avança para a construção definitiva da rotunda.

Com duas vias em cada sentido, a Avenida Marechal Humberto Delgado tem uma extensão de cerca de 950 metros, iniciando-se a Norte, à saída do túnel da Rotunda Bernardino Machado, e terminando a Sul na Rotunda da Paz. É um troço integrante da Estrada Nacional 14 que, após a construção da Variante Nascente, passou a ser de domínio municipal.

Famalicão: ‘Pensar 2025’ debateu a Juventude, Associativismo e Desporto

O Café-Concerto da Casa das Artes foi o local escolhido para a mais recente edição do Pensar 2025, moderada por Eduardo Oliveira, presidente da Concelhia do PS de Famalicão e candidato à Presidência da Câmara Municipal, numa sessão dedicada à “Juventude, Associativismo e Desporto”.

Foram vários os intervenientes, sendo eles, Sofia Pereira, secretária-geral da Juventude Socialista, Ana Luísa Campos e Adriana Martins, representantes da Pastoral Juvenil de Famalicão, Abraão Costa, presidente da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, Márcio Sousa, presidente da AFSA, Sara Gomes, presidente da PASEC, Luís Miranda, presidente da JS de Famalicão, Rui Carvalho, presidente do Grupo Recreativo de Avidos e Lagoa e Ivo Sá Machado, responsável pelo programa autárquico.

Com o objetivo de apoiar associações ao nível da formação, informação e apoio a possíveis candidaturas de financiamento a fundos europeus, Abraão Costa defendeu a criação de uma incubadora do associativismo. Já Rui Carvalho referiu a necessidade de implementar incentivos locais para o associativismo.

O ciclo “Pensar 2025”, promovido pelo PS de Famalicão, voltou a envolver a comunidade famalicense numa reflexão conjunta acerca das melhores soluções para o concelho. Os encontros, que se realizam uma vez por mês, já tem a próxima sessão agendada para 8 de abril com a temática da habitação.

Famalicão: Comunhão Pascal dos BV Famalicenses é a 6 de abril

A tradicional Comunhão Pascal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses está marcada para o dia 6 de abril. Trata-se de um momento de convívio e celebração entre a direção, comando e corpo de bombeiros, para o qual são convidadas várias entidades.

O programa abre com a formatura geral, às 7h45, seguindo-se, às 8h15, o hastear das bandeiras. Às 9 horas, na Antiga Matriz, é celebrada a eucaristia, finda a qual o corpo de bombeiros sai em desfile até ao Quartel Aníbal Alves Oliveira. Às 10h15, receção às autoridades, seguindo-se a sessão solene com entrega de condecorações e promoções. O almoço decorre a partir das 12 horas.

Famalicão: Feira das Sopas, este sábado, em Cabeçudos

Este sábado, o Agrupamento de Escuteiros 445 de Cabeçudos está a organizar uma Feira das Sopas, a partir das 19h30, no Salão Paroquial da freguesia.

A entrada tem um custo de 5 euros e dá acesso a provar 5 sopas quentinhas. Além disso, haverá ainda comida à disposição como bifanas, panados e pataniscas. Pode também o serviço take-away a partir das 19h00.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento pode contactar a organização do evento através das suas redes sociais.

Famalicão: BE leva petição “Respeito por quem trabalha por turnos» à feira de São José

Na tarde desta quarta-feira, o Bloco de Esquerda contactou com população de Oliveira São Mateus, na feira anual das Festas de São José. Os bloquistas divulgaram a petição “Respeito por quem trabalha por turnos” que tem como objetivo levar ao Parlamento o debate para melhorar os direitos e as condições de quem trabalha no regime de turnos.

O BE propõe, por exemplo, subsídio por turnos obrigatório (mínimo 30% do salário base), 24 horas de descanso na mudança de horário de turno e dois fins de semana de descanso, no mínimo, a cada seis semanas de trabalho por turnos. O máximo de 35 horas semanais para quem faz trabalho por turnos ou noturno a e antecipação da idade de reforma em seis meses por cada ano de trabalho por turnos/noturno (até ao limite de 55 anos de idade).

 

Famalicão: Gustavo Sá é o terceiro melhor jovem da Liga

Depois de Lazar Carević ter sido eleito o melhor guarda-redes da Liga Portugal Betclic e Óscar Aranda ser considerado o terceiro melhor avançado – distinções atribuídas pela Liga Portugal referentes ao mês de fevereiro – agora é Gustavo Sá a ver reconhecido os bons desempenhos. O médio foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores o terceiro melhor jovem da I Liga, com 12,46% de uma eleição segundo as pontuações dadas pelos três diários desportivos, das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato e a votação online.

Nos quatro jogos disputados neste período – o jogo com o Boavista Futebol Clube, que se realizou a 31 de janeiro, foi integrado nesta contabilização – Gustavo Sá marcou, precisamente, ao Boavista FC e fez duas assistências nos jogos com Gil Vicente Futebol Clube e Moreirense Futebol Clube.

Recorde-se que o jovem jogador, que anda a ser seguido por vários clubes e já foi avançada a possibilidade do Sporting o contratar no próximo verão, joga esta sexta-feira, no Estádio Municipal de Famalicão, ao serviço da Seleção Nacional sub-21. O jogo de preparação é às 18h30 e a Roménia é o adversário. Rodrigo Pinheiro, outro jovem jogador do FC Famalicão, também está nos convocados para este momento de preparação.