Vermil: Acidente na N206 deixa mulher em estado grave

Uma mulher com cerca de 60 anos ficou com ferimentos considerados graves, na sequência do acidente de viação que se registou ao final da tarde deste domingo, na estrada nacional 206, em Vermil, Guimarães.

Deste acidente, que envolveu três viaturas, há também registo de ferimentos ligeiros numa outra pessoa, também ela sexo feminino e na casa dos 60 anos.

As vítimas foram assistidas e levadas para o hospital de Guimarães pelos bombeiros locais

O trânsito esteve cortado naquela via enquanto se procedeu ao socorro dos feridos.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Relacionado:

Acidente: N206 cortada ao trânsito em Vermil

Quatro detidos sem carta de condução

Quatro pessoas, com idades compreendidas entre os 29 e 50 anos, foram detidas pela PSP por condução sem qualquer documento que os habilitasse para o exercício da condução.

As detenções aconteceram este fim de semana, nas cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. Um dos detidos conduzia um veículo que constava para apreensão por ter sido furtado.

Famalicão: Hospital Narciso Ferreira adquire equipamento inovador de milhão e meio de euros

O equipamento de ressonância magnética é focado no diagnóstico de patologias associadas ao cérebro e às funções cognitivas; é inovador porque proporciona uma qualidade de imagem excecionalmente elevada. Este foi um investimento na ordem dos 1.5M€.

Os responsáveis desta unidade hospitalar realçam que, através de tecnologia de ponta da GE HealthCare, o equipamento proporciona uma qualidade de imagem excecionalmente elevada e sensível a alterações no fluxo sanguíneo, tornando-o uma ferramenta diferenciadora na realização de exames a um órgão tão complexo como o cérebro, especialmente em estudos e na elaboração de relatórios médicos

Embora localizado no Serviço de Imagiologia do Hospital Narciso Ferreira, a tecnologia presente no equipamento revela ainda um grande potencial no diagnóstico precoce de demência nos utentes do Centro de Investigação, Diagnóstico, Formação e Acompanhamento das Demências (CIDIFAD), unidade funcional da Santa Casa da Misericórdia de Riba D’Ave.

Segundo o presidente da Comissão Executiva e Diretor Clínico do Hospital Narciso Ferreira, Salazar Coimbra, «a tecnologia presente neste equipamento de ressonância magnética oferece-nos uma capacidade de diagnóstico única na região norte e centro do país, sendo de extrema precisão no apoio ao diagnóstico de todas as pessoas que procuram o Serviço de Imagiologia do Hospital Narciso Ferreira», afirma.

Salazar Coimbra explica ainda que «ao dispor das mais avançadas técnicas para a avaliação de áreas do cérebro responsáveis por funções como a fala, audição, visão e motora, o equipamento em questão permite um diagnóstico atempado neste tipo de patologias, permitindo uma mais rápida intervenção, tendo em vista o retardar da doença e a elaboração de um plano individual de cuidados, o mais correto e eficiente possível».

Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal, afirma que «é com orgulho que a GE HealthCare continua a realizar a missão de trazer a inovação tecnológica e os procedimentos clínicos mais avançados para Portugal, mantendo a prestação dos melhores cuidados de saúde aos portugueses na vanguarda da atuação da empresa».

Atualização: Homem atropelado na Av. Eng. Pinheiro Braga está em estado grave

Está em estado grave o homem que, na noite desta segunda-feira, foi colhido por um automóvel, em plena Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, em Famalicão.

A vítima, com 50 anos e de nacionalidade paquistanesa, foi colhida por um veículo ligeiro, enquanto fazia o atravessamento da avenida numa das passadeiras, na proximidade da farmácia.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários Famalicenses, Famalicão, a VMER do Centro Hospitalar do Médio Ave e a PSP

Segundo testemunhas, o homem foi projetado alguns metros e terá sofrido ferimentos na cabeça.

A vítima foi transportada de urgência, com acompanhamento da VMER, para o Hospital de Braga.

Despiste seguido de capotamento na A3 em Braga faz dois feridos

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses socorreram, na madrugada deste sábado, as vítimas de um despiste seguido de capotamento, em plena A3, na freguesia de Guisande, Braga.

O sinistro aconteceu cerca da 01h30 e provocou ferimentos em duas pessoas.

As vítimas, depois de assistidas no local, foram transportadas para o Hospital de Braga com ferimentos de baixa gravidade.

Imagem: B.V.Famalicenses

Famalicão: Dois feridos em colisão junto à PSP

Ao início da tarde desta quarta-feira, por volta das 14 horas, uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou dois feridos considerados ligeiros.

O acidente aconteceu junto à esquadra da PSP, na Avenida 25 de Abril. As vítimas foram transportadas para o hospital pelos BV Famalicão.

Famalicão: Padeiro de 21 anos é o ferido grave de colisão na N14 em Gavião

Um padeiro, de 21 anos, é a vítima de uma violenta colisão frontal, ocorrida na manhã deste domingo, na Avenida Engenheiro Pinheiro Braga, próximo do Tribunal, em Famalicão.

Segundo avança O Minho, o jovem estaria em trabalho, a fazer a distribuição do pão, quando se viu envolvido no acidente de viação.

Foi transportado de urgência para o Hospital de Braga pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, acompanhado pela VMER de Famalicão.