Vídeo: Arranca a 2.ª fase de requalificação da Escola de Ribeirão

Foi apresentada, esta terça-feira, a segunda fase do projeto de requalificação da Escola de Ribeirão. A obra incide sobre os blocos de salas de aula e novo auditório. O orçamento é de 5,5 milhões com um esforço municipal de 3.3 milhões, apesar da escola ser da alçada do Ministério da Educação.

 

Famalicão: Alunos da Escola Secundária Camilo Castelo Branco apadrinham alunos da Guiné-Bissau

No âmbito da disciplina de Inglês, as turmas 11°A, 11°B, 11°C, 11°H e 12°L, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, apadrinharam 22 crianças da Escola Pequenos Amigos, na Guiné Bissau. As turmas da professora Maria José Bezerra da Silva Ribeiro ajudaram alunos guienenses que tinham dificuldades em pagar a sua inscrição escolar de 60 euros anuais e que corriam o risco de não acederam ao ensino.

Os estudantes venderam bolachas, bolos, sumos nas escolas e rifas, angariaram patrocínios de empresas locais, criaram panfletos e lavaram carros. Consequentemente, os alunos conseguiram angariar 3.200 euros. Com o dinheiro amealhado, as turmas conseguiram garantir três anos letivos a 22 alunos guineenses.

A iniciativa desenrolou-se em sala de aula e faz parte da temática “Voluntariado e Direitos Humanos”. O ato solidário foi desenvolvido em parceria com a Associação de Emergência Humanitária HumanitAVE.