Vídeo: Golo da vitória do F.C. Famalicão

Reveja aqui o golo da vitória do F.C. Famalicão batido por Fábio Martins aos 55 minutos de jogo.

Trofa recebe o maior evento de Kyokushin de Portugal

Na tarde de sábado, a partir das 14h30, o concelho da Trofa recebe a segunda edição do Open Kyokushin Portugal que vai decorrer no Pavilhão Desportivo da Escola EB 2/3 S. Romão do Coronado.

Depois do sucesso da primeira edição em 2019, este ano esperam-se mais de 100 atletas originários de vários países da Europa. Consciente da importância do Open para afirmação da modalidade em Portugal, o evento conta com o apoio institucional da Embaixada do Japão.

Organizado pela Associação Kyokushin do Ave, pela Associação Kyokushin Kai Portugal e pela Kyzami Martial Arts, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, este é o maior evento nacional de Kyokushin.

Kyokushin é um estilo de karaté dinâmico, baseado nos princípios do “bushido”, caminho do guerreiro, dando ênfase aos conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo e ser compreensivo com seus semelhantes.

Famalicão: Corrida Popular de Gavião regressa a 18 de junho

Depois do interregno motivado pela pandemia covid-19, a Corrida Popular de Gavião está de volta. Trata-se da décima quarta edição e realiza-se no dia 18 de junho, a partir das 18 horas, do renovado Parque Desportivo das Ribeiras, com um percurso de 6 km.

As inscrições são grátis e podem ser feitas em www.famalicaodesportivo.pt ou em FPA Competições.

A prova é organizada pelo Grupo Recreativo Gavião e insere-se nas comemorações do Dia da Freguesia.

Famalicão: 24 Horas BTT ENIF já tem troféu

A prova organizada pela associação Amigos do Pedal realiza-se nos dias 18 e 19 de junho, no Louro, e já tem troféu, inspirado no percurso da prova.

Esta jornada de BTT, que vai na décima segunda edição, promete o mesmo de sempre: a melhor organização, o melhor percurso, o melhor desafio, a melhor animação; tudo a partir do Louro, a partir do Lugar de Barradas, junto à Louropel.

As inscrições decorrem em 24horasbttfamalicao.com

Todos ao Jamor para apoiar a equipa feminina do FC Famalicão

No tarde do dia 28 de maio, a equipa feminina do FC Famalicão disputa a final da Taça de Portugal, contra o Sporting, no Estádio Nacional do Jamor.

Para este momento singular na história do emblema famalicense, o clube continua a desenvolver uma campanha que convida os famalicenses a fazerem parte desta festa do futebol. O ingresso e transporte custam 10 euros e os interessados devem dirigir-se à Loja Oficial ou à Academia.

Vários clubes famalicenses, associando-se a este apelo e a este momento inédito no desporto concelhio, estão a partilhar nas redes sociais este convite, apelando a que todos apoiem a equipa neste importante jogo, marcado para as 17h15 do dia 28 de maio.

Famalicão: Cerca de 789 alunos do Agrupamento de Escolas de Pedome aprendem ténis

O Clube de Ténis de São Pedro de Bairro está a ensinar ténis, de forma gratuita, nos meses de maio e junho, aos 789 alunos do pré-escolar e 1.º ciclo que frequentam o Agrupamento de Escolas de Pedome. Começaram por participar os 147 alunos da Escola Básica de Bairro.

Este é um projeto que está inserido no programa “A minha escola tem ténis”, com os objetivos de expandir a modalidade a um maior número de crianças, desenvolver uma rede de ligações entre a Escola de Ténis e Escolas de Ensino, além de promover os valores éticos associados a esta modalidade desportiva.

Esta dinamização faz parte do Projeto de Intervenção de Fomento da Associação de Ténis do Porto, com apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Assinaram o protocolo, que permite tornar real este projeto, a diretora do Agrupamento de Escolas de Pedome, Sandrine Fortes; o presidente do Clube Ténis São Pedro de Bairro, Victor Azevedo; a coordenadora do Fomento Norte de Portugal do distrito de Braga, Ângela Cardoso; e o coordenador do departamento de fomento da Federação Portuguesa de Ténis, Pedro Lobão.

 

Famalicão: Pedro Almeida promete competitividade no Rali de Portugal

Ao volante de um Skoda Fabia, Pedro Almeida e Mário Castro vão disputar o Rally de Portugal, prova do WRC – Campeonato do Mundo de Ralis que se realiza entre quinta-feira e domingo, entre Coimbra e Matosinhos. A dupla está inscrita no WRC2 e no CPR – Campeonato de Portugal de Ralis.

«O nosso foco é o CPR e estar bem, em especial nas classificativas que pontuam para o Campeonato de Portugal», salienta Pedro Almeida.

Pedro Almeida, que vai para a quarta participação, diz que quer «desfrutar do evento, mas impondo-nos a responsabilidade de sermos muito competitivos, de dar o máximo e continuar a aproximação aos registos dos pilotos mais rápidos do CPR, somando pontos no campeonato».

O famalicense salienta ainda a dureza da prova, que exige atenção aos pilotos nacionais. «Temos trabalhado muito na preparação e confiamos na fiabilidade do Skoda Fábia, fundamental para cumprir os nossos objetivos. No Rally de Portugal partimos mais atrás, já encontramos o terreno degradado e isso exige-nos cuidados redobrados», aponta o piloto.

O Rally de Portugal começa esta quinta-feira com uma curta super especial em Coimbra e prolonga-se até domingo, com final em Matosinhos. A classificação do CPR- Campeonato de Portugal de Ralis fica fechada no final de sexta-feira, após a realização da especial de classificação 9, a super especial de Lousada.