Pedro Almeida e o navegador António Costa preparam-se para o Rali Terras D`Aboboreira, a terceira prova do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, que decorre no próximo fim-de-semana, em Amarante, Baião e Marco de Canaveses, em piso de terra.
«É um rali muito interessante, com troços longos, que obrigam a uma maior concentração exigência e que nos entusiasmam», descreve Pedro Almeida. O piloto vai conduzir um Škoda RS Rally2, preparado pela ARCsport.
Depois dos primeiros pontos conquistados no Rally do Algarve, Pedro Almeida vai com renovada ambição para fazer um rali entre os melhores portugueses do CPR. «O nível do campeonato está cada vez mais elevado e o que vamos procurar fazer é acompanhar esse ritmo intenso e estar melhor ainda do que temos feito. Não pode ser de outra forma», diz Pedro Almeida.
A prova arranca na sexta-feira (2 maio), com o shakedown pela manhã; à tarde começa a verdadeira contagem do cronometro com as classificativas de Amarante e Marco de Canaveses, e termina com a super-especial noturna de Marco Rios de Emoção.
No sábado (3 maio), o rali começa com a segunda passagem pelo troço de Marco de Canaveses, seguindo-se a classificação de Baião e uma primeira passagem pelo Marão.
Após esta sequência, o rali volta à estrada com segunda passagem pelos troços de Amarante e do Marão, que pelo meio tem a primeira passagem pelo troço da Aboboreira, que será depois na segunda passagem o troço da Power Stage. A consagração dos vencedores está marcada para o final da tarde, no centro da cidade de Amarante.