Famalicão: Doze jogadores sobem de cotação e juntos valem mais de 42 milhões de euros

O Transfermarkt atualizou, esta quinta-feira, os valores de mercado dos jogadores da Liga Portugal e dá conta que 12 dos jogadores do plantel do FC Famalicão viram a sua cotação subir relativamente à última atualização. No total, estes atletas, segundo este site especializado, valem mais de 42 milhões de euros.

A saber:

Luiz Júnior – 6 milhões de euros (4 milhões na anterior atualização)
Enea Mihaj – 1,5 milhões de euros (1 milhão na anterior atualização)
Riccieli – 3 milhões de euros (2,5 milhões na anterior atualização)
Justin de Haas – 800 mil euros (600 mil euros na anterior atualização)
Francisco Moura – 6 milhões de euros (4 milhões na anterior atualização)
Mirko Topic – 3,5 milhões de euros (2,5 milhões na anterior atualização)
Zaydou Youssouf – 5 milhões de euros (4 milhões na anterior atualização)
Gustavo Sá – 8 milhões de euros (6 milhões na anterior atualização)
Otso Liimatta – 1 milhão de euros (500 mil na anterior atualização)
Chiquinho – 3 milhões de euros (2 milhões na anterior atualização)
Puma Rodríguez – 2 milhões de euros (1,5 milhões na anterior atualização)
Jhonder Cádiz – 3 milhões de euros (1,8 milhões na anterior atualização)

 

Deixe um comentário

Famalicão: Oliveirense visita Torcatense na Taça AF Braga

Segundo o sorteio dos oitavos de final da Taça AF Braga, realizado ao final da tarde desta terça-feira, a única equipa famalicense em prova vai jogar a casa da União Torcatense. Esta eliminatória joga-se no primeiro fim de semana de março.

O Torcatense milita na divisão de honra, sendo o líder da série B, enquanto que a Oliveirense está na pró nacional, no terceiro lugar e, por isso, na luta pelo título e subida aos nacionais.

Foi, também, sorteado o emparelhamento dos quartos de final, que se jogam a 19 de abril. O vencedor do jogo Torcatense-UD Oliveirense vai defrontar ou a UD Airão ou o GD Selho.

Famalicão: Cortam cabo para levar luzes de natal da Junta de Freg. de Vale S.Martinho

A Junta de Freguesia de Vale São Martinho, em Vila Nova de Famalicão, recorreu às redes sociais para lamentar o furto de que foi alvo recentemente.

As luzes de natal, que ainda não tinham sido removidas das árvores nas proximidades do edifício da junta, foram levadas depois de alguém ter cortado o cabo elétrico que as alimentava.

A autarquia repudia o ato e acrescenta, “não havia necessidade, certo que essa luz não brilhará da mesma forma.

Famalicão: Festival de sopas em Vale S. Cosme

A Comissão de Festas em honra de S. Bento, na paróquia de Vale S. Cosme, está a organizar algumas atividades para angariação de fundos. A próxima é no dia 15 de fevereiro, sábado, pelas 19 horas, com um festival de sopas, que está marcado para o salão paroquial.

A compra de um Kit dá direito a três sopas de entre um conjunto das várias sopas à disposição, assim como a ficar com a malga alusiva ao evento. Haverá sopas extra, bem como diversos petiscos, como moelas, rojões, bolinhos de bacalhau, chouriço assado; além de diversas sobremesas como maçã assada, pastel de natas, rabanadas, bolos de noz, de ananás e tarte.

Paralelamente, está a decorrer um sorteio (prazo até abril) de uma mota 125, à qual se pode habilitar.

A festa em honra de S. Bento ocorre no segundo fim de semana de julho, nesta paróquia.

Famalicão: Entrada livre para o jogo da Taça de Portugal com o Ferreira do Zêzere

O jogo entre a equipa sénior de futsal do FC Famalicão e o Ferreira do Zêzere, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, tem entrada livre no pavilhão municipal (FAC). A partida está marcada para a próxima sexta-feira, às 21h30.

Para este jogo que vai definir o apuramento para a final a oito da Taça de Portugal, o treinador Paulinho Roxo lembra que é um embate frente a uma equipa de um escalão superior, «mas temos ambição de seguir em frente», expressa o técnico. Para superar este obstáculo, «contamos com o apoio do público para este grande desafio e estamos à espera de criar uma grande atmosfera no pavilhão», desafia o treinador, que assumiu o comando da equipa na partida passada, a contar para a fase de apuramento de campeão da 2.ª divisão, com uma vitória (2-1) frente ao Belenenses.

Famalicão: Carrinha de mercadorias ardeu na A3

Ao início da tarde desta terça-feira, por volta das 14h10, os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram alertados para uma viatura em chamas, uma carrinha de transporte de mercadorias, ao quilometro 38 da A3.

O incêndio foi extinto com o auxílio dos Bombeiros Sapadores de Braga e não há registo de feridos.

As causas do incêndio ainda estão por apurar.

Famalicão: Câmara lança os concursos para os Parques Verdes de Sinçães Norte e dos Queimados

Esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, vai ser posto para aprovação o lançamento dos concursos públicos para a criação do Parque Urbano de Sinçães-Norte (Gavião) e do Parque de Pelhe – Lugar de Queimados (Calendário). No caso deste último, fica perto do apeadeiro de Barrimau e da futura USF de S. Miguel-o-Anjo que está em construção. Tem uma área de 80.728 m2, que será preparada para atividades desportivas, lúdicas e de lazer. Assim, além dos espaços verdes, com eixos pedonais e travessias, terá equipamentos desportivos, tais como: encosta de escorregas, trilho de skate/bicicletas, escalada, campo de basquetebol e de voleibol, slide, campos de mini-golf, campo de petanca; terá também parque de merendas; será reestruturado o arruamento, haverá reperfilamento do leito e das margens do Rio Pelhe; implica ainda a construção de uma nova via e parque de estacionamento.

Uma empreitada com apoio do programa 2030, com o preço-base de 2.890.796,71 euros e um prazo de execução de 270 dias.

O Parque Urbano de Sinçães Norte – Gavião fica junto ao Tribunal, com a área de 22.966 m2. A empreitada, pelo valor 1.864.955,71 euros, com apoio do Portugal 20/30, implica a recuperação e renaturalização da sub-bacia da Ribeira; colocação de eixos pedonais, plataformas e travessias; reestruturação do arruamento a nascente; colocação de equipamento variado de parques e jardins.