
O município de Vila Nova de Famalicão e a Direção-Geral da Administração da Justiça assinaram um protocolo de cooperação que permite que a autarquia proceda a intervenções de manutenção naquele Tribunal, nas áreas da construção civil, eletricidade, águas sanitárias e esgotos. O objetivo, segundo Mário Passos, passa por contribuir para a melhoria da qualidade das instalações e, consequentemente, das condições de funcionamento dos serviços judiciais.
O protocolo em questão foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e pela diretora-geral da Direção-Geral da Administração da Justiça, Ana Claúdia Cáceres.
Para além da conservação do interior das instalações, sem alterações estruturantes ou métodos construtivos e funcionais, o protocolo prevê ainda a limpeza periódica de coberturas e do sistema de drenagem de águas pluviais.
O presidente da Câmara sublinha que este «é mais um exemplo da disponibilidade da autarquia para garantir o bom funcionamento dos serviços públicos considerados essenciais à população, mesmo daqueles que não estão diretamente sob a alçada da autarquia e que são responsabilidade da Administração Central».
«Como já o demonstramos em áreas como a Saúde e a Educação, também aqui queremos ser solução e não problema, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados aos famalicenses», acrescenta o edil.





















