Famalicão: Riba d´Ave vai buscar jovem internacional francês

O internacional francês Antoine Thebaud pode ser reforço do Riba d´Ave HC para a nova época desportiva no principal escalão do hóquei em patins nacional. A notícia é avançada pelo HóqueiPT. Prestes a completar 22 anos, o médio/avançado foi o melhor marcador do La Vendéenne, com 25 tentos, e é internacional pelo seu país

Entretanto, o clube ribadavense já garantiu a continuidade de Gustavo Pato e Álvaro Shehda e o treinador será, como já é público, Jorge Ferreira.

Foto: World Skate Europe

Deixe um comentário

Famalicão: Ana Marinho segunda na Corrida da Mulher

A atleta famalicense terminou, este domingo, a Corrida da Mulher em segundo lugar, atrás de Mariana Machado. Em terceiro lugar ficou Rafaela Araújo.

Mais um bom resultado para Ana Marinho (S. Salvador do Campo) que, recentemente, se sagrou campeã nacional de 10 mil metros em pista.

A prova, realizada pela Runporto, teve a participação de cerca de 2500 participantes.

 

Presidente da FPF elogia subida do FC Famalicão ao escalão principal

O FC Famalicão sagrou-se, este sábado, campeão nacional da 2.ª Divisão de futsal, após vencer fora o UP Venda Nova por 6-3. A uma jornada do fim, os famalicenses garantem também a histórica subida à Liga Placard, onde vão competir pela primeira vez.

Em reação ao feito, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, deixou uma mensagem de felicitação ao clube:

“Parabéns ao FC Famalicão por esta conquista! Em nome da FPF, felicito jogadores, equipa técnica, dirigentes, staff e adeptos pela vitória e pela promoção. Desejo-vos muito sucesso na próxima época na Liga Placard.”

Famalicão: Parte do Externato Delfim Ferreira em leilão por 840 mil euros

Parte do Externato Delfim Ferreira, localizado na freguesia de Riba de Ave, no concelho de Famalicão, está em leilão judicial, na sequência do processo de insolvência da entidade que o detinha.

O preço base foi fixado em 840 mil euros, embora o valor mínimo aceite para validação das propostas seja de 714 mil euros.

Segundo o jornal digital O MINHO, o edifício é composto por 15 salas, entre elas espaços dedicados ao ensino pré-escolar, ao primeiro ciclo e ao ensino da música. As salas estão equipadas com mobiliário escolar e diversos equipamentos, incluindo instrumentos musicais e eletrodomésticos.

O imóvel está disponível na plataforma “e-leilões.pt” e a venda encerra no dia 3 de junho.

Famalicão: Sub-19 sobem à I Divisão

A equipa feminina sub-19 do FC Famalicão garantiu, este sábado, a subida à I Divisão.

Depois de vencer o CD Feirense, por 0-1, as famalicenses carimbaram o passaporte para a divisão maior do escalão.

A segunda fase ainda não terminou. Falta uma jornada, com o Famalicão a receber, a 31 de maio, o Boavista.

Famalicão é campeão nacional da segunda divisão

A vitória, este sábado, por 3-6, sobre a UPVN, na Amadora, garante ao FC Famalicão o título nacional da segunda divisão de futsal e consequente subida à Liga Placard.

Um feito histórico para o clube famalicense que, na próxima época, vai jogar entre as melhores equipas nacionais, onde pontificam, por exemplo, o Sporting, Benfica ou Braga.

Ainda falta uma jornada para o final da fase de apuramento de campeão, mas o título já não foge aos comandados de Paulo Roxo que assumiu funções no início desta fase e vai continuar na próxima época.

O futsal no Famalicão começou na temporada 21/22, em parceria com o SC Cabeçudense, na terceira divisão. Cumpridas quatro épocas e já só como FC Famalicão, o clube sobe à Liga Placard. Recorde-se que já em 2023/2024, o clube disputou a fase de subida que viria a falhar.

A última jornada desta época joga-se na tarde do dia 31 de maio que será de festa para o conjunto famalicense.

Sílvio Sousa é o candidato da CDU à Câmara de Famalicão

A CDU anunciou Sílvio Sousa como o seu candidato à presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão nas eleições autárquicas de 2025.

O candidato apresenta-se à corrida eleitoral com uma mensagem de confiança e com um projeto que diz estar focado na proximidade com os famalicenses e na construção de um concelho “mais justo e solidário”.

Segundo o comunicado enviado às redações, a candidatura de Sílvio Sousa aposta num trabalho “incansável” e rejeita “carnavais de promessas eleitorais”, defendendo antes uma abordagem séria e participada para enfrentar os desafios locais.

Com os olhos postos no futuro, a CDU afirma querer mobilizar todos os que desejam contribuir para o desenvolvimento sustentável e solidário de Famalicão.