
“O Outro Caminho. Caminhos de Santiago: Arte e Território de Vila Nova de Famalicão” é o título da exposição que estará patente ao público a partir do dia 9 de junho, na Casa do Território, na Devesa.
Com entrada gratuita, a exposição estará patente até ao dia 25 de outubro.
A exposição valoriza a presença dos Caminhos de Santiago em Vila Nova de Famalicão e o seu significado cultural e humano. Propõe uma viagem pelos trilhos da história, da memória e da espiritualidade associados aos Caminhos de Santiago, convidando os visitantes a descobrir a marca deixada pelos peregrinos ao longo dos séculos e a refletir sobre as experiências de contemplação, esforço e transformação interior que caracterizam esta peregrinação.
Esta mostra integra ainda obras dos artistas Vítor Machado, Jorge Lopes de Faria e Pedro Gil Vasconcelos, que abordam os Caminhos de Santiago numa perspetiva universal, explorando a ideia de que cada caminho é também um percurso interior, construído a partir do olhar, da experiência e da vivência de cada pessoa.























