Na tarde deste domingo, o GD Joane perdeu, 1-0, em casa do Atlético dos Arcos. A partida da jornada 18 do Campeonato de Portugal teve várias incidências, com lances em que os joanenses reclamam dos critérios do árbitro Rui Moreira.
São, pelo menos, quatro os lances da polémica, dentro da área da equipa da casa, e que o clube joanense já publicou nas redes sociais, acompanhados por um comunicado no qual garantem que «não podemos ignorar que o jogo de hoje, frente ao Atlético dos Arcos, ficou marcado por decisões que condicionaram a nossa equipa, especialmente em momentos determinantes na área adversária». O clube famalicense deixa esta alerta, mas com a garantia de que «seguimos firmes no nosso caminho, trabalhando com ainda mais determinação. No próximo domingo, entraremos em campo mais fortes, com a mesma ambição de sempre: lutar pelos 3 pontos e pelo orgulho do nosso clube».
Com mais este desaire, a equipa treinada por Duarte Nuno está no décimo primeiro lugar (zona de despromoção), com 20 pontos.
Na próxima jornada recebe o Dumiense, outra formação que luta pela manutenção).