
Com a presença de mais de dois mil atletas, a sétima edição da Meia Maratona de Famalicão, uma organização da Runporto, com o apoio da Câmara Municipal, corre-se este domingo, a partir das 10 horas. A prova contempla, ainda, uma prova mais curta (6km) e começa na Avenida do Brasil, com chegada ao parque de estacionamento junto ao Citeve, no Parque da Devesa.
A organização criou um Plano de Segurança em cumprimentos das regras e normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, que deve ser integralmente cumprido, sob pena de responsabilização individual pelo incumprimento e risco de impedimento de participação na corrida.
A prioridade é garantir a segurança de todos com medidas exequíveis e que permitam a realização da prova com sucesso. Os participantes terão, por exemplo, de apresentar no ato de levantamento do kit de participante o Certificado Digital Covid-19, válido na data do evento, ou um teste PCR nas 72h anteriores ou teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento.
Os kits de participante serão entregues nos Serviços Educativos do Parque da Devesa este sábado, entre as 10h e as 19h, e no dia da prova, domingo,, entre as 8 e as 9 horas.
No final da prova serão distribuídas garrafas reutilizáveis por todos os participantes da Meia Maratona, uma ação de cariz ambiental que tem como objetivo alertar para a redução do recurso à água engarrafada.




















