PSD ouve militantes em tempo de Covid

Na noite do dia 21 de maio, pelas 21 horas, reúne a Concelhia do PSD para analisar a situação política.

O plenário decorre através do Zoom – plataforma que estará disponível para os eleitos – e terá transmissão em direto na página de Facebook do PSD. Durante os trabalhos os militantes podem colocar questões à mesa do plenário em tempo real, através do envio de mensagem privada para o Facebook, perguntas que serão colocadas pelo presidente da mesa ao presidente do partido, se for caso disso.

Este plenário extraordinário é justificado pelo contexto de exceção provocado pela pandemia da Covid-19 «que motiva novos desafios para os partidos políticos, assim como para toda a sociedade. As estruturas partidárias têm que estar preparadas para serem as primeiras defensoras dos interesses coletivos e individuais e é seu dever dar contributos para a defesa da saúde pública e para a salvaguarda dos direitos e deveres de todos», justifica o presidente da Comissão Política Concelhia, Paulo Cunha.

Material higiénico dentário oferecido à Refood

A Refood V.N.Famalicão continua a ser alvo da solidariedade da comunidade, por forma a apoiar famílias carenciadas.

Uma das mais recentes ofertas, materiais higiénicos dentários, como pastas dos dentes, escovas e material de lavagem de próteses dentárias, foram oferecidos pela Clínica Hélder Moura que tem instalações em Famalicão, na Avenida Rebelo Mesquita, e em Guimarães.

Famalicão: Jovem detido por conduzir alcoolizado no centro da cidade

Na madrugada desta quarta-feira, a PSP deteve, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, um jovem de 20 anos, que conduzia um veículo sob influência de álcool.

A detenção ocorreu pelas 02h10, durante uma ação de patrulhamento na Rua Luís Barroso.

Submetido ao teste de alcoolemia, o jovem apresentou uma TAS de 1,22 g/l no sangue.

O detido foi informado que irá ser notificado, posteriormente, para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Braga: Imagem de autocarro gera polémica, Presidente da Câmara diz que as normas estavam a ser cumpridas

Nas últimas horas surgiu nas redes sociais uma fotografia, tirada no interior de um autocarro dos TUB, que circulava na cidade de Braga, e que terá gerado polémica junto dos internautas.

A fotografia mostra um aglomerado de pessoas no interior do autocarro, algo que, no entender da maioria das pessoas, constitui uma violação às normas estabelecidas pelo governo, no que diz respeito à utilização dos transportes públicos em tempos de pandemia.

Entretanto, o Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, reagiu à publicação que rapidamente se espalhou pelas redes. O edil, em declarações à Rádio Universitária do Minho, explicou que as pessoas não podem confundir as normas de distanciamento social com as medidas adotadas nos transportes públicos, garantindo que os passageiros e a empresa responsável por aquele veículo estavam a cumprir escrupulosamente as ordens da DGS.

Escute as declarações à RUM

 

 

 

Lemenhe: Dois feridos em colisão na Rua Papa João Paulo II

Duas pessoas ficaram feridas, na sequência de um acidente de viação, registado ao início da tarde desta quarta-feira, em Lemenhe.

De acordo com os bombeiros chamados ao local, o sinistro, uma colisão entre duas viaturas, aconteceu na Rua Papa João Paulo II, nas proximidades do restaurante Fervenças, cerca das 12h30.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses mobilizaram para o acidente duas ambulâncias e o desencarcerador.

As vítimas, com ferimentos ligeiros, foram encaminhadas para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

 

Covid-19: Famalicão continua com 386 infetados, não se registaram novos casos nas últimas 24h

Dados divulgados pela Direção Geral da Saúde no mais recente relatório de situação.