
Álvaro Santos é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) ao vencer, esta segunda-feira, dia 12, António Cunha, atual presidente deste organismo.
O novo presidente conseguiu 57% dos votos contra os 39% de António Cunha, na única eleição com duas listas em disputa; todas as outras CCDR foram a eleições com lista única.
A votação decorreu nas Assembleias Municipais de cada concelho. Têm direito de voto os presidentes de junta, deputados, vereadores e presidente da Câmara. Em Famalicão venceu Álvaro Santos, com 77 votos, contra 10 de António Cunha. Registaram-se votos 2 em branco.
O presidente da Câmara de Famalicão desejou «as maiores felicidades» a Álvaro Santos na condução do seu mandato. Mário Passos tem a certeza de que «estará à altura do desafio de estabelecer pontes e de projetar e afirmar a região, num quadro muito importante de investimentos estruturantes que irão afirmar ainda mais o Norte como uma região de destaque no país».
Na despedida, o edil famalicense não esqueceu o trabalho de António Cunha e agradeceu-lhe por isso. «O desenvolvimento da região Norte nestes últimos anos tem também a sua assinatura e só lhe podemos estar gratos por isso», mencionou.




















