Álvaro Santos é o novo presidente da CCDR-N

Álvaro Santos é o novo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) ao vencer, esta segunda-feira, dia 12, António Cunha, atual presidente deste organismo.

O novo presidente conseguiu 57% dos votos contra os 39% de António Cunha, na única eleição com duas listas em disputa; todas as outras CCDR foram a eleições com lista única.

A votação decorreu nas Assembleias Municipais de cada concelho. Têm direito de voto os presidentes de junta, deputados, vereadores e presidente da Câmara. Em Famalicão venceu Álvaro Santos, com 77 votos, contra 10 de António Cunha. Registaram-se votos 2 em branco.

O presidente da Câmara de Famalicão desejou «as maiores felicidades» a Álvaro Santos na condução do seu mandato. Mário Passos tem a certeza de que «estará à altura do desafio de estabelecer pontes e de projetar e afirmar a região, num quadro muito importante de investimentos estruturantes que irão afirmar ainda mais o Norte como uma região de destaque no país».

Na despedida, o edil famalicense não esqueceu o trabalho de António Cunha e agradeceu-lhe por isso. «O desenvolvimento da região Norte nestes últimos anos tem também a sua assinatura e só lhe podemos estar gratos por isso», mencionou.

Deixe um comentário

Famalicão: Sábado, refeições em Requião, pelo chef Álvaro Costa

O grupo de pais dos alunos finalistas do 4.° ano da EB de Requião vão promover uma cozinha comunitária, no sábado, dia 17, para angariação de fundos. Os pratos irão ser confecionados pelo chef Álvaro Costa.

O prato é feijoada à transmontana. A dose individual custa 8,5 euros. Podem levantar a partir das 12 horas. A ementa tem também, a partir das 18 horas, sopa de pedra, a 6,5 euros; arroz doce a 2,5 euros a dose.

As refeições são para levantar na cozinha comunitária de Requião.

Reservas: 916 390 365.

Famalicão: Diogo Costa faz assistência para mais um troféu

O Lion City Sailors, equipa do famalicense Diogo Costa, começou 2026 com a conquista do primeiro troféu da época. Foi na Supertaça de Singapura, após vitória, 2-0, sobre o BG Tampines Rovers.

Na partida disputada no passado sábado, o jovem famalicense voltou a exibir-se em bom plano e foi autor da assistência para o segundo golo do encontro.

Recorde-se que em junho a equipa de Diogo Costa conquistou a Taça de Singapura, troféu que juntou ao campeonato nacional.

Diogo Costa esteve, numa primeira fase emprestado ao clube pelo FC Famalicão, mas em julho do ano passado assinou contrato por cinco épocas com o City Sailors.

Foto arquivo

Famalicão: Equipa sub-23 empata no apuramento de campeão nacional

Ao final da manhã deste terça-feira, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, a equipa sub-23 do FC Famalicão deu o pontapé de saída na fase de apuramento de campeão nacional da Liga Revelação.

Perante o Leixões, os famalicenses colocaram-se em vantagem aos 17 minutos, com um golo de Victor Hugo, mas na segunda parte a equipa de Matosinhos virou o marcador. Foi de grande penalidade, aos 58 minutos, por Miguel Rajani, e aos 70, num bonito golo de Modibo Keita.

O Famalicão foi capaz de reagir e, aos 75 minutos, igualou o encontro, também de grande penalidade, convertida por Pedro Paulo.

Famalicão: Buscas da PSP acabam com apreensão de armas

Ameaças com recurso a armas em Famalicão levaram à abertura de um inquérito por parte da PSP, do qual resultaram várias buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Foram apreendidas três armas proibidas e várias munições e coldres.

Famalicão: Há mais uma equipa famalicense a queixar-se das arbitragens

Para além do Delães, que emitiu um comunicado esta segunda-feira, no mesmo dia também a AD Gondifelos manifestou o seu «profundo descontentamento relativamente à arbitragem verificada no jogo da última jornada». A equipa famalicense, que também compete na série D da 1.ª divisão da AF Braga, perdeu 3-0, em S. Cosme.
Em comunicado, a AD Gondifelos lamenta «um conjunto de decisões tomadas ao longo da partida que tiveram influência direta no desenrolar e no resultado final do jogo (nunca tirando mérito ao nosso adversário)», escreve. O clube fala de critérios disciplinares pouco consistentes e da falta de uniformidade na aplicação das regras que «geraram um sentimento de injustiça junto dos nossos atletas, equipa técnica, dirigentes e adeptos, que tudo fizeram para dignificar a competição dentro das quatro linhas».
A Associação Desportiva Gondifelos refere que não pretende colocar em causa a integridade da equipa de arbitragem, «mas sim alertar para a necessidade de maior rigor, critério e coerência, fundamentais para garantir a verdade desportiva e a credibilidade das competições». Por isso, apela às entidades competentes «para uma análise cuidada da arbitragem desta partida, na expectativa de que situações semelhantes não se repitam no futuro».

Famalicão: Rotary Clube promove discussão sobre finanças pessoais

O Rotary Clube de Famalicão organiza, no dia 22 de janeiro, às 21 horas, no auditório da CESPU de Famalicão, uma palestra sobre liberdade financeira. O Talks#2 quer dar algumas explicações e sugestões sobre poupanças e aplicações financeiras, com ideias claras e exemplos reais.

São oradores Ricardo Bomtempo (comunicador, especialista em estratégia comercial), André Vieira de Castro (especialista em comunicação), Filipe Grilo (professor, especialista em finanças) e Emília O. Vieira (Casa de Investimentos).

A entrada é livre e gratuita. Por questões logísticas, recomenda-se a inscrição prévia. Pode fazê-lo lendo o código QR ou através do link: https://wlinky.com/Rotarytalk2