Quinta-feira, dia 15 de janeiro, às 17 horas, António José Seguro, candidato à Presidência da República, estará em Famalicão em ação de campanha. Depois da receção na sede, situada na Rua Alves Roçadas, o candidato fará uma visita ao Museu Bernardino Machado, deslocando-se, depois, à Frutivinhos.
A Comissão Concelhia de Apoio à Candidatura de António José Seguro espera uma boa receção dos simpatizantes famalicenses nesta ação de campanha. Artur Sousa Lopes, presidente desta Comissão, diz que se nota uma forte mobilização no apoio a António José Seguro e dá como exemplo a passagem recente do candidato por Braga e Póvoa de Lanhoso. «Não é pela quantidade de pessoas, mas pela maneira como as pessoas participaram, a animação e a mobilização do partido», anotou.
O famalicense, que encabeça uma Comissão Concelhia de Apoio a António José Seguro, com personalidades independentes e históricos socialistas, refere que a estratégia de campanha de António José Seguro, assim como a sua personalidade, têm-se revelado agregadoras.
Artur Lopes, em conferência de imprensa, esta segunda-feira, comentava que o país e o Partido Socialista precisam de uma vitória de António José Seguro. No caso do país, se a vitória for do candidato do Chega ou do da Iniciativa Liberal, garante que não será positiva para o equilíbrio de forças políticas e «para o conceito de sociedade e de vida que os portugueses desejam», aponta.
Por outro lado, uma vitória de António José Seguro será «uma vitória do PS, mas uma derrota de Seguro arrastará consigo uma crise interna do PS que não é desejável», analisa.