Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do CHEGA repudia «veementemente» a cumulação de lixo, móveis, colchões, caixas e outros resíduos volumosos à volta de um ecoponto na freguesia de Ribeirão. Diz que o ocorrido é «chocante e inaceitável».
Os dirigentes do partido dizem que se trata de uma situação recorrente neste ecoponto. Um local para fazer a reciclagem e que, na análise do partido, está transformado «num verdadeiro aterro ilegal a céu aberto». Esta «é uma clara demonstração de falta de civismo, de desrespeito absoluto pelo espaço público e por todos os cidadãos que ali vivem, circulam ou simplesmente apreciam uma freguesia limpa e digna».
Perante esta situação, a Comissão Política do CHEGA exige da Câmara, da Polícia Municipal e de outras entidades, o reforço «urgente da fiscalização nos locais críticos»; a aplicação de coimas; a instalação de videovigilância nos ecopontos problemáticos e campanhas mais agressivas de sensibilização e informação sobre as alternativas legais de deposição.
Muito bem falado
Não sei o motivo em questão neste acidente, felizmente não aconteceu nada de muito grave.
Mas gostava de alertar para as distâncias de segurança, tem muito motorista a arriscar imenso, não vale a pena andar em cima do da frente, tenho visto muitas situações dessas não se ganha nada com isso, antes pelo contrário… Aqui não sei, mas já conheci pessoas que foram multadas em Espanha por não respeitar essa distância…